sexta-feira, 9 de maio de 2014

"Entre fantasias e caracterizações"

Hello, hello gurizada bunita!

Eae? Todo mundo na boa? Essa semana está sendo homéricamente puxada, mas  compromisso é compromisso e cá estou eu para meu post de sexta-feira de toda semana :)

Primeiramente e antes de qualquer coisa quero agradecer todos os feedbacks que estamos recebendo, está sendo muito bom ver que o blog caiu no agrado de vocês e que nossa iniciativa está sendo bem aceita por todos, obrigado! Mas a gente não se importa de vocês comentarem mais, hehehe, vai, perde a vergonha, pode escrever quando quiser que sempre tentaremos responder tudo que for possível :P

Bom, o post hoje será sobre fantasias! \o/ A ideia é poder falar para vocês um pouco do nosso gosto de nos caracterizar de diversas coisas, de nos divertir com isso, das nossas festas, saídas, e desta maneira suuuper descontraída de vivermos nosso relacionamento (porque se fantasiar meio que já virou um costume maluco e saudável de mantermos nosso lado mais criança e até, porque não, mais nerd de ser).
Eu particularmente sempre curti tudo isso, mas não me considero cosplayer ou coisa parecida, minhas fantasias até então tem sido em grande parte mais reservadas a festas particulares com amigos e alguma que outra saída que mereceu estar caracterizado.



Este foi o primeiro evento de anime aqui em Porto Alegre no qual, muito discretamente, me caracterizei, só para ver qual era.
Como grande fã do Superman (já falarei mais sobre isto adiante) escolhi o Clark Kent do Tom Welling do seriado Smallville, o qual eu era viciado na época.



Essas aqui foram durante o período seguinte, a primeira é de 2011, novamente Superman de Smallville, mas desta vez a versão “Borrão” do Clark, aquele visual Pré-Superman que foi criado apenas para o seriado.
A seguinte é na Comic-CON RS de 2011, bem, a gente não foi assim no evento, mas não perdemos a oportunidade de entrar no clima Star Wars com o pessoal do Conselho Jedi RS.
Já a outra eu lembro que fiz só para twittar no dia da estréia do 1º filme reboot do aranha (O espetacular Homem Aranha de 2012) e lá estava eu, dando uma de “Vigilante” (Primeiro visual usado pelo Peter nesse filme)
E por último a de baixo é um mini ensaio que resolvemos fazer em casa, num finde de ócio onde até meu pai entrou na nossa pilha e acabamos nos pintando e encarando um visual meio Death Metal (não sou fã desse estilo de rock, mas tenho amigos que tocam esse estilo) então numa espécie de “tributo” a eles e para passar o tempo acabei entrando nessa vibe essa noite \m/



Entramos na parte que mais curto, as festas com os amigos do Épico Gaúcho, um pessoal do qual gosto muito e que graças à existência do nosso tão conhecido Facebook eu tive o prazer de conhecer e até de virar amigo de muitos deles.
Essa foi oficialmente nossa primeira festa/ encontro a qual foi batizada de “Festa Mitológica – O Porre dos Deuses” de 2011
Uma bela oportunidade de reunir uma galera doida que curte fantasias e encarnarmos diversos Deuses de vários panteões.



Nessa oportunidade eu fui do poderosos deus nórdico do trovão; Thor, numa versão mais viking mesmo (Sim,  pela replica do Mjolnir dos filmes da Marvel, deu pra sacar que eu curto o Thor, né? :D) e a Athene estava encarnando a deusa sol dos japoneses, Amaterasu, numa versão mais contemporânea.


No ano seguinte, a galera se reuniu de novo para desta vez entrarmos num clima mais Feérico e deixarmos sair todas as criaturas mágicas das florestas.
Eu, ta na cara, que estava de élfo (versão Tolkien) <3 e a Athene de Yuki-Ona, espírito japonês das florestas geladas.
Rolou desde orelha élfica, até olhos élficos, isso sem falar na pele que estava bem platinada. Se é para se caracterizar que seja bem feito então! Hehe.




Como destas há muitas fotos e eu não perguntei pro pessoal se podiam aparecer por fotos aqui decidi montar apenas uma que mostrasse um pouco do visual de nós dois.
Um festa que os grandes amigos do Épico Gaúcho deram para comemorar meu aniversário de 2012 e que batizamos de Festa Nerd, nada mais justo!

Athene estava caracterizando a Dorothy do Mágico de OZ enquanto eu estava vestido de um dos meus personagens favoritos, sem ser o Superman, hehe, o grande SPOCK! Vida longa e próspera a todos vocês  vO/
(Obs. coitado do Spock com tamanha ofensa!)




Epic Viking Festival de 2013, que dia memorável, que lugar!! Um belo de um festival aqui do Sul, perdido no meio de algum lugar de Arroio dos Ratos, onde o cenário era saído de um filme Viking! O dia estava perfeito, desde a névoa que se instalou mesmo com sol, o frio característico de lugares isolados, a lama presente pela chuva do dia anterior, muita cerveja, vinho e hidromel e comidas mega saborosas! Tudo estava perfeito!



A regra era simples esse dia, só podia entrar se fosse Viking, então que assim fosse, peguei meu horn, nossas armas, as nossas peles e couros e saímos para curtir o dia SEN-SA-CIO-NAL!



AnimeXtreme de 2013. Dessa vez a Athene estava com suas amigas desfilando de Maids pelo evento enquanto eu, após muito pensar, resolvi misturar os Élfos de Tolkien (novamente) com a camiseta que tanto o Sir Ian McKellen usou esse ano (e apareceu por muito site) quanto outros usaram também se não me engano, com a frase “Get Over It!” (Algo como “Supere isso”) e o resultado foi esse, eu dizendo que era um Elfo barbudo e mandando os outros me superar, hahaha... o resto do visual acompanhou minha ideia de “Elfo conhece a cidade”.



Estas pertencem a um ensaio fotográfico mesmo, a galera da Simple Life Fotografia convidou a gente para sermos modelos de um ensaio que visava mostrar ser quem você quer ser.
Lógico, a Athene entrou na minha onda e o Superman deu as caras novamente. Eu estava de Superman antes de ser Superman dos novos 52 da DC Comics (Super-Jeca como eu carinhosamente o apelidei) e a Athene fez um visual “cute” da Supergirl para me acompanhar, o resultado é esse ai. <3



E por último essa foi nossa última caracterização, no nosso trabalho, em Halloween do ano passado, onde todos nos fantasiamos para trabalhar nesse dia na gráfica. Foi extremamente divertido voltar aos tempos de Dia das Bruxas, fazia anos que eu não me fantasiava nessa data! E todos na empresa entraram no clima então foi ainda melhor.
Como dá para ver resolvemos criar um casal vampiresco e com alguns truques, maquiagem e roupas conseguimos o visual que queríamos. A melhor parte foi o Happy-Hour esse dia, todo mundo no centro da cidade, em pleno deck na avenida, tomando uma cervejinha totalmente caracterizados. As caras do pessoal na volta foram a melhor parte do dia. Hahahaha!

E era isso por enquanto, POR ENQUANTO, logo mais em algumas semanas teremos novidades, mais um encontro do pessoal do Épico Gaúcho está vindo por aí e desta vez ... O inverno esta chegando... hahaha!
Nos vemos no próximo post! Como sabem:  se gostou curte, se adorou compartilha e se quer me mandar parar de escrever, então comenta aí! Hahhaha

Abraços a todos!!! 



2 Comments:

Luly Sugar said...

hahahahaha ah que triiiii amei os visuais, vcs ficaram ótimos! *-*
Chu~♡
Luly

Unicórnios e Barbas said...

Ah, obrigada Luly!!
Esse ano faremos muitos mais, mas virão cada um com sua postagem!
Obrigada por comentar! ~<3
~Athene

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!