terça-feira, 6 de maio de 2014

Review - Mangá Sailor Moon

Oiee pessoal!

Pelo poder do prisma lunar! (?)

Tudo bem com vocês?! Como foram de findi?! Eu passei em casa, teve Anime Extreme nesse final de semana, mas me perdi nas datas (e nos dinheiros) e acabei não indo....L

Mas enfim, hoje eu vou falar sobre uma das minhas mais recentes paixões: SailorMoon.

Bem, claro que SailorMoon está meio em febre agora por causa do aniversário de 20 anos da série, mas eu lembro que passava o anime na extinta Tv Manchete (saudades...); eu lembro bem pouco de quando eu via, mas lembro que eu era apaixonada, sempre quis comprar as bonecas, itens de SailorMoon, mas era difícil de achar, e como o nunca tinha sido lançado por aqui, até então eu não tinha nada da nossa guerreira.


O Magical Compact que ganhei e o mangá! 

Nesse ano, como já disse a série completa 20 anos e com isso MILHARES de coisas dela estão aparecendo, e a nossa querida editora JBC resolveurelançar o mangá!! #todascomemoramuito
O primeiro volume foi lançado dia 29 de março, mas só fui achar aqui em Nárnia ~lê-se Cachoeirinha~ no dia 15 de abril! Cansei de ir nas bancas procurar!

Bom, vamos falar do mangá!
A capa é bem bonita e fiel ao original em japonês, amei o sd da Moon na contracapa! As folhas utilizadas não foram as já conhecidas estilo jornal, e sim usado o sulfite comum. As 6 primeiras páginas são coloridas, impressas em papel couchê (papel tipo revista, só que mais grosso).
Os tradutores optaram por manter os nomes dos personagens originais em japonês mesmo, mas em todos eles, eles colocaram notas de rodapé informando ao leitor qual era o nome utilizado pela dublagem do anime.



A bela guerreira Sailor Moon punirá você em nome da lua!

Tuxedo Kamen 



Pandora querendo ser uma Magic Girl! .:*°.
Achei necessário! ;)

Como amante de mangá, adoro as adaptações da JBC, além de manterem a leitura da direita pra esquerda, a tradução é muito boa e fidedigna.
O mangá pode ser adquirido em qualquer banca por R$ 16,50 e ainda pelo site da editora você pode fazer uma assinatura e receber o mangá em casa, que luxo hein?
Pra quem ainda não conhece recomendo muito ler, é bem história shoujo pra guria nenhuma por defeito!
Bom, acho que é isso! Vou aproveitar e colocar um foto das comprinhas que fiz em abril, e o mangá é uma delas claro!! :D

Meias BJD: Le Café Shop
Tic tacs, brincos e anel de estrela: Luly - Pastel Cubes
Pulseira de estrelas e anel de coelho: Fantastic Ponei
Anel de marshmallow (faltou o pingente de bolacha): Oh Candy Store.


Espero que tenham gostado da resenha!
Não deixem de curtir nossa page no facebook e seguir nosso tumblr!
Ah, e comentem também! Vamos adorar responder os comentários!

Até a próxima pessoal!
Ah, quase ia esquecendo! Desenho feito pelo Khriz em 2010! Amoo!!


1 Comment:

Luly Sugar said...

Own que amor! Eu queria comprar SM acho que vou começar a ler o mangá =D já que só via o anime.
Chu~♡

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!