sexta-feira, 23 de maio de 2014

Superman

Fala gurizada!!!! 
Gente, peço desculpas desde agora por demorar o post hoje, mas parece que o destino esta me tirando pra palhaço e justo no dia em que eu tinha decidido que iria falar do meu lado "Super-maníaco" eu gripo bem gripado deixando bem claro que não tenho nada de super homem! E já viu ne? Tudo dói! :/
Mas mesmo me arrastando hoje é dia de falar do Superman :D


É bem complicado tentar falar de uma maneira resumida da minha afeição/ devoção/ paixão pelo universo do Superman, que sem dúvidas é meu personagem favorito desde sempre, e ilustrar o post então? Faz uma hora que estou escolhendo imagens e ainda não acho que sejam as certas ou suficientes.
Ah! Desde já, toda imagem/ arte postada neste post que não seja desenho ou foto minha são imagens pesquisadas na internet, e de simples localização. Logicamente os devidos créditos aos seus autores.

Tudo começou com esta revista! Ainda a guardo como um
 dos artigos mais importantes que tenho!
Bom, vamos resumir então;
Eu leio as histórias do super homem a mais tempo do que me conheço por gente, desde pequeno foi uma identificação com ele quase que imediata, mas não era algo que ainda pudesse ser chamado de fanatismo ou coisa assim.
Eu lembro que nos tempos de escola, lá pelos meus 10-12 anos eu ficava na biblioteca do colégio nos intervalos e lia algumas HQs que haviam dele por lá. Naquela época comecei a pegar o gosto mesmo...
Anos depois, já na adolescência começou a ficar bem forte minha afeição e era legal porque na época, acho que pelos meus 15-16 anos meu pai trabalhava como antiquário e todo Domingo ele tinha um ponto numa feira de antiguidades no centro da cidade. Ah! Eu morava fora do país naquele então, meu pai é uruguaio e minha infância e adolescência foi toda por lá, em Montevidéu.
Todo Domingo eu acompanhava ele e após tomarmos café da manhã juntos eu rumava para os sebos que abriam logo cedo e lá... Lá era o paraíso cara! Foi nessa época que comecei minha coleção.

A primeira revista que comprei foi essa que coloquei acima e fiquei fascinado pois peguei o ponto de partida da estória e naqueles sebos eu encontrava raridades do Kritponiano, coisas que hoje, acreditem, custam muito, MUITO caro.
Arte do John Byrne, meu ilustrador favorito se referindo ao Super!
O último quadro é tão especial, tão querido por mim que faz parte da minha tattoo :)

O tempo foi passando, minha coleção foi crescendo e meu amor pelo universo do Super Homem só crescia, cheguei a ter uma boa amizade com outro maluco fã do Super que começou justamente por um blusão com o 'S' que eu vestia naquele dia :)
Se eu tivesse que falar o porquê de eu gostar tanto do Super homem eu não saberia responder! 
O meu gosto por ele é daquelas coisas que a gente não consegue explicar, elas simplesmente acontecem! A complexidade da estória, a variedade de situações, o fato do Clark não ser da terra (sempre fui fascinado por assuntos de extraterrestres) O fato de como ele interpreta o que para ele é ser um ser humano, nos dando claramente sua visão sobre a personagem Clark Kent de como nós, humanos, somos tão simples perante a imensidão do vasto universo.
E além de tudo isso.... Poxa! Kal-El namorou uma sereia na adolescência!!! Isso é algo que... tá loko! (Sereias são algo que eu curto desde moleque, a Madison [Splash: Uma Sereia em minha vida] foi meu amor de infância! e ainda é um dos meus filmes favoritos)

Primeiro beijo do Clark e a Lori Lemaris <3

Capa da edição sobre o namoro de ambos...Como eu gosto desta edição!!!

Os anos passaram, a barba começou a se tornar farta e forte e o amor por este universo só cresceu!
Hoje em dia são muitas as coisas que tenho do Super e que coleciono, AMO receber presentes relacionados de alguma maneira a ele. Tenho sorte da Athene ter aceito este meu gosto e apoiado, assim como meus pais que só incentivam e sempre incentivaram me presenteando e até compartilhando momentos comigo (junto com a Athene agora) em frente á TV assistindo algum filme do azulão ou até Smallville ou alguma animação. Obrigado por tudo isso aos 3!

Mais uma das imagens usadas na minha tattoo <3

Ano passado resolvi que não dava para ter mais certeza sobre eu gostar do Super e não ser apenas um gosto passageiro, eu ia fazer uma bela de uma tattoo para eternizar meu amor e devoção e tinha que ser especial, tinha que honrar Superman num todo, da melhor maneira possível! E eu a queria bem aparente, visível e grande, sendo assim, resolvi voltar ao meu tatuador ( Inset Tatuagem ) e levando toda minha ideia impressa pedi para ele fazer seu melhor e da melhor maneira possível! 
Não poderia ter ficado mais feliz e satisfeito com o resultado final, carregando uma bela de uma half-sleeve (meio braço tatuado) todinha do kryptoniano! <3

tudo começando em apenas um stencil! Já estava loco para ver o resultado final!!

5 sessões depois, a minha tattoo favorita dentre as 5 que tenho...difícil vai ser supera-la com outra :P

Nem estou entrando muito no assunto dos filmes pois sei que me estenderia demais no post e receberia xingão da patroa por fazer um livro e não um post :P
Mas saibam que o Christopher Reeve foi um excelente Superman, que seu legado será eterno e que para mim qualquer um dos filmes é bom. Quanto a Superman Returns, nem entro no mérito porque o filme não foi dos melhores...mas o Homem de Aço do Cavill ... Santo Jor-El!! Que filmão!!! Respeitei, curti e soube ver a personificação que ele deu ao Kal-El se distanciando ao máximo do Reeve e criando sua própria visão (e a do diretor, lógico!!) Podem falar o que seja, encher de mimimi a internet, mas eu posso garantir que sou MEGA FÃ e que fiquei muito satisfeito e feliz com esta nova versão. 

O eterno Superman de Cristopher Reeve! Que sorte tivemos dele interpretar o Clark!

Henri Cavill! A melhor escolha para personificar o Superman nos tempos atuais!
Antes de fechar o post (minúsculo se comparado a tudo que tenho tanto a falar! Eu poderia fazer uma serie de vários post sobre este assunto e ainda não estaria satisfeito, não teria falado tudo que sei e quero sobre ele) queia deixar alguma coisa minha, então escolhi o ensaio que fizemos para o pessoal da Simple Life fotografia inspirado no Super e 3 ilustrações das tantas que tenho sobre ele.

"Sejamos quem queremos ser"
Belíssimo ensaio fotográfico feito para a galera Simple Life fotografia :)
Minha versão "urbana" da Kara/ Supergirl
Não é o Clark, mas faz parte do universo dele e poxa! é a Supergirl! hehe

Ilustração feita para a revista inglesa Submission Magazine onde preparei
uma serie de retratos de barbudos personificando seus heróis favoritos e lógico que
para me retratar escolhi Kal-El, desta vez na armadura kryptoniana de Man of Steel. 

Ilustração feita ano passado como presente pro meu unicórnio
 para comemorar nossos 4 anos juntos <3

E por hoje é só! (muitos devem estar dizendo FINALMENTE!!) hehe, desculpa galera, como falei, fica difícil falar do Kal sem me estender um pouco.
Espero todos tenham gostado, se quiserem comentar fiquem a vontade! responderei assim que possível tudo, obrigado por terem chegado até aqui :)) e Bom findi para todos!!! Super abraço ae para vocês!  











2 Comments:

Estante Diagonal said...

Bá lendo o teu post que percebo que ainda não vi o novo filme do super-man, to mega atrasada né?! Ahhaha Mas quando pequena era super fã do Christopher!

Clark Kent não é meu super-herói favorito mas com certeza marcou minha infância!

Joi Cardoso
Estante Diagonal

Unicórnios e Barbas said...

Oi Joi! Bah! Minhas desculpas! somente agora vi seu comentário! Cara, minha recomendação para seus próximos dias, assista Man of Steel! Com certeza um belo de um reboot no azulão!!! O Cristopher com certeza deixará muita saudades sempre, mas seu legado esta imortalizado nos filmes feitos então a gte sempre pode voltara ve-lo ;) <3

O Kal apareceu na infância de muitos, e mesmo n sendo seu favorito é bom apenas saber que dando uma olhadinha pra tras e pensando nele quando crianças a gte dá um sorriso automático. Essa é a grande magia da coisa ;)

Abraços! E obrigado pelo comment!!
~ Khriztian

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!