sexta-feira, 2 de maio de 2014

Um gato de rua chamado Bob / O mundo pelos olhos de Bob (James Bowen)





Minha estréia no blog! Meu primeiro post.... Soltem os foguetes! Aeee!! Weee!! Obrigado, obrigado... Podem voltar ao seu normal... Hahahaaha

Bem, pensei bastante sobre qual seria meu primeiro post e confesso que foi difícil, pois tudo que eu pensava usar para falar aqui acabou passando e ficando defasado (sim, já faz um tempo que estávamos nas funções de lança - não lança o blog) acabei optando por fazer uma resenha sobre os meus dois últimos livros comprados os quais CURTI DEMAIS e que se tornaram com certeza dois dos meus favoritos: a série do gato Bob, sim, porque não há como ler um sem engatar na mesma hora no outro.

Nota: Esta resenha foi feita tanto para quem já leu (ou começou a ler) como para quem nunca leu. Não contém spoilers, por isso podem prosseguir sem medo.

Nota 2: Confesso; sou culpado! Sim, eu me empolguei fazendo as fotos do post, mas convenhamos, as capas são ótimas e merceiam ser clicadas muitas vezes e o Bob é ótimo como inspiração para um bom ensaio sem falar no Thunder (que mesmo odiando o flash) se soltou bastante e as fotos começaram a fluir uma atrás da outra! o/



Um certo dia estava eu na internet catando livros novos para ler quando em algum blog (desculpem não dar créditos, mas não lembro qual foi) acabei achando uma resenha sobre o primeiro livro "Um gato de rua chamado Bob".
Eu não sou fã de livros sobre mascotes, gatos, animais e tudo isso que eu leio, normalmente sigo uma linha de leitura bem diferente, mas como meu objetivo este ano era ampliar um pouco essa linha, continuei a ler essa resenha a fins de ver sobre o que tratava. Acabei pirando no livro!
A resenha prendeu minha atenção e eu precisava ler a história do James e do Bob. O livro tinha tudo para que eu gostasse, segundo o que estava escrito lá, era sobre um gato e eu gosto de gatos, era sobre um músico e eu curto muito música e por último... Acontece em Londres!! <3 <3 <3 Não preciso nem dizer que eu gosto de Londres e coisas britânicas, né? hehe



Ambos os livros são publicados pela Editoria Novo Conceito e devo admitir que eu só tenho elogios a fazer. A capa é bem fiel a original inglesa, o trabalho em verniz sobre as letras ficou ótimo!! Destacou a foto do Bob na tênue impressão fosca e o material usado na capa é de ótima qualidade, assim como as páginas. A margem é ok, e o espaçamento também, e o tamanho da fonte é perfeito para uma leitura leve, nem muito grande, nem muito minúscula.



"Divirta-me humano!..."

Puro <3

Adicionar legenda

A patinha do tigrinho! :3

Trato na barba

Afagando os pelos....

"Saia daqui humano! Chega desse grude!"

Cale-se! XD

Gatos e cabelo...brincadeiras sem fim.



Um gato de rua chamado Bob narra a história verídica de James Bowen, o autor, que se vê aos 30 anos (ou quase, não lembro bem) tocando pelas ruas londrinas, sem identidade, lutando para se livrar da dependência química, sendo ignorado e tratado como nada por todos, morando num lugar medíocre, sozinho e sem objetivo até encontrar na soleira do apartamento vizinho um gato sujo, doente, magro e laranja, mas com o olhar mais expressivo que ele já tinha visto. É afeição á primeira vista mas, acredita que o gato é do vizinho e acaba se afastando dele, mas não acontece o contrário, Bob não sai do seu posto e começa a se aproximar de James que acaba descobrindo que o laranja era de rua assim logo o leva para seu apartamento e a história começa.
Eu nem vou contar o resto porque vale a pensa ser lido, mas a amizade que este dois começam após esses incidentes inciais poucas vezes se vê!
Eu lembro que durante a leitura passei por todos os estágios que se puder imaginar enquanto se lê, eu senti a aflição do James, senti nervos, senti alegria, senti raiva com certas situações injustas um bocado de vezes e ri mais outro bocado com o Bob... Garanto que você se surpreenderá com aquele gato!




O livro terminou deixando muito gosto de quero mais... Eu queria muito saber no que iria dar tudo que o Bob e o James tinham vivido no primeiro livro...
Assim comecei o segundo na sequência! (eu tinha comprado os dois ao mesmo tempo :))

O Mundo pelos olhos de Bob é a continuação da história da nossa dupla inseparável e continuam a história de ambos até os dias atuais. Eu poderia tentar resumir como o primeiro sendo a reabilitação e a volta por cima enquanto o segundo livro é o processo de manter tudo isso estável. Neste livro conseguimos ver um James mais centrado e com certeza muito mais firme nos seus objetivos, porém continua sendo o mesmo cara humilde e simples na sua escrita o que é ótimo, pois me mostrou que a fama não mudou ele como pessoa.
Tão bom quanto o primeiro...! Nesse parecia que tudo estava dando bem para os dois, ae vem aquela nuvem preta ENORME pra deixar a gente bem tenso e logo tudo se acerta novamente! 



“Nunca imaginei que tocaria a vida de uma pessoa, muito menos milhares delas.” – James Bowen. O mundo pelos olhos de Bob. (pág. 208)




Acho que não revelei muito, então não há como alguém me acusar de dar spoilers! XD
Fique tranquilo, você pode ler os livros sem achar que se trata de algo do tipo "Marley e eu" (que eu nem li ou assisti, mas sei que o cachorro bate as botas) nestes livros não há problemas, você não vai passar por esse trauma após finalizar ambos livros.



Eles não são muito antigos então tranquilo também, a história é bem recente e em algumas passagens você pode procurar na internet o que o James conta que ele esta lendo ou vendo, que nem acontece com o primeiro vídeo do Bob que cai na rede, eu o procurei e é engraçado ver aquilo que o James descreve tão bem. Quanto ás milhares de fotos deles espalhadas pela web, você poderá reconhecer o momento exato de muitas delas... Dá para montar uma cronologia tranquilamente ;)
Super compenetrados!



Beijinho no Bob


Quem? Como? Quando?.... Ah! Tava sonhando... XD

Quem vê até compra...

Nome do livro:  Um gato de rua chamado Bob.
Autor: James Bowen.
Titulo Original: A street cat named Bob.
ISBN: 8581631525
ISBN-13: 9788581631523
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 240
Tradutor: Ronaldo Luís da Silva.
-------
Nome do livro:  O Mundo pelos Olhos de Bob – As novas aventuras de James e seu Gato
Autor: James Bowen.
Titulo Original: The World According to Bob.
ISBN: 8581633641
ISBN-13: 9788581633640
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 224
Tradutor: Robson Falchetti
Onde comprar os livros: Eu comprei aqui em Cachoeirinha na "Passarela das letras" pois gosto muito do atendimento deles e eles sempre conseguem minhas encomendas, mas se preferir você também encontra ambos os livros garantidos nas Livrarias Cultura e Saraiva. 





Patinha linda do papai! <3

Patinha linda do papai, dedinho lindo do maridão :)

...Um cachecol...

...é meu, MEEEOW!


E aí, alguém já leu? O que acharam?
Obrigado por tudo, pessoal!
Quem quiser pode nos acompanhar pelo Tumblr, Facebook e pelo meu twitter e Instagram aqui!

Aquele abraço! o/


0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!