terça-feira, 24 de junho de 2014

Entre rendas e laços...

Oie pessoal!!

Tudo bem com vocês?! Espero que sim!!

Começou o inverno! Yay!! Adoro o frio!!

Bom, hoje eu estava meio sem saber o que postar, então o Khriz me sugeriu falar sobre Lolita!
Já que, querendo ou não, acho que a maioria do pessoal que vê o blog segue ou conhece a moda.

Não vou falar da moda, e sim de como eu conheci e porque gosto!

Se quiserem saber sobre a moda, podem ler artigos nos blogs da Rika e da Ichigo, elas traduziram vários artigos e tem muuitaaa coisa que explica bem o que é Lolita!

Meu primeiro contato com Lolita foi em 2005 no colégio, eu tinha uma colega que tinha descoberto a banda L'Arc~en~ciel e me apresentou, logo amei e fui pesquisar mais sobre bandas japonesas, aí eu descobri Malice Mizer e o Mana! O primeiro clipe que vi da banda foi Gardenia e logo quis saber que roupa era aquela que eles vestiam.


Em 2005 ainda era meio difícil achar coisas referente a moda japonesa, então o pouco que eu conseguia era mais sobre cosplay e visual kei...
Fui realmente ver algo Lolita, acho que em 2007, quando tive conhecimento das Gothic Lolita Bible e ficava mais fácil achar ferramentas de pesquisa!

Até então eu só conhecia o Le Café, e achava praticamente impossível comprar itens Lolitas.
Um dos primeiros blogs pessoais sobre Lolita que conheci, sendo nacional foi o Reino de Morango que me ajudou muito, eu sempre lia os artigos e posts pra poder me informar bem! Eu até participava da comunidade do Orkut, mas não era ativa.

Minha primeira "tentativa" de outfit Lolita foi pra uma festa a fantasia (não me matem); sim uma festa fantasia, e adivinha que tecido usei?!


Cetim!! 8B
Ita!! Quem nunca?! O meu segundo "outfit" pelo menos não foi de cetim, foi com um vestido branco que tinha comprado de segunda mão da Le Carrousel, maaas, as meias e os sapatos não tinham nada a ver, e faltava a blouse, mas eu me sentia linda!!

Blush dá um OLÀ!

Ainda improvisando nas meias e no sapato, mas a bolsa tá mara né?!

Quando eu comecei com Lolita, não sabia usar maquiagem! Com Lolita aprendi a ser mais vaidosa, aprendi a usar maquiagem, cuidar mais do cabelo, das unhas e me importar com as roupas que uso, só ainda não aprendi a usar perfume...
Meu primeiro meeting foi em abril de 2012 um picnic no jardim do DMAE estava tão nervosa com o primeiro outfit, o que as pessoas iam pensar, se estava tudo certo, queria que tudo desse certo!! E esse foi o resultado!



Apesar de ser o primeiro outfit decente, esse é o meu favorito, me arrependo até hoje de ter vendido esse jsk... Me senti tão especial nesse dia! Não tem como descrever, estava tudo perfeito! Conheci pessoas maravilhosas nesse dia! Foi um dia gratificante! Até recebi elogio da minha diva Lolita!!

Depois disso eu queria vestir Lolita todos os dias, não queria mais me vestir de outra forma, mas Lolita é um estilo meio caro de se seguir, então me vesti pouquíssimas vezes desde então! Mas acho que evoluí de lá pra cá...

Meeting em que conheci a Karine! Eu literalmente tremia nesse momento!
Foi nesse meeting que conheci minha melhor amiga!

Lisa linda estreando em Loli! 
Segundo dia de meeting com a Karine e eu não conseguia falar nada!! >.<"
Lolita até hoje só me trouxe coisas boas! Quando penso em Lolita penso em algo bom, em um mundo arco íris onde todos se amam!
Fiz muitas amizades e conheci muitas pessoas lindas e maravilhosas ao longo desses quase 3 anos, apesar de não ter milhões de outfits sempre tento estar ativa no meio Lolita!

Recentemente a linda da Luly me tornou adm do grupo Roriita RS, me senti super feliz, e já tenho vários planos de meetings marcados pra esse ano! Eu realmente quero que a comunidade Lolita cresça muito, não só aqui no RS mas em todo o Brasil!

Ah, e há pouco tempo surgiu o Lolita Association - Brasil um projeto para divulgar a moda no país! Ainda está em fase inicial, mas curtam a página e nos ajudem a fazer com que Lolita seja cada dia maior!

Agora alguns outros outfits!

Primeiro meeting que marquei! Suuucessoo de público!

Causando no shops centis!

Dream Dress que também me arrependi de ter vendido!
Tenho que parar de vender meus itens Lolita!! XD
Fiz mais alguns outfits, mas posto em outra hora...

Entoon zenti! Por enquanto é isso, espero que tenham gostado!

Obrigada pelo comentários e pra quem nos acompanha sem comentar! <3

Não esqueçam de nos CURTIR e de nos SEGUIR!

Até mais!




4 Comments:

Lune said...

Linda como sempreee *-*
Esse outfit de cetim ainda vai te assombrar por muitos anos XDD Mas como era temático, acho que não tem problema <3
Dah pra perceber que vc evoluiu bastante <3 mas mesmo no comecinho, vc já era diva <3
Adorei a postagem sobre lolita (quero bis), o blog de vcs é lindo \o\ Parabéns /o/

Karine Tiemi Yudo said...

Nota, eu realmente gostei muito do seu ''primeiro outfit oficial que deu certo''. O conjunto todo estava simples, mas muito harmonioso e fofinho, e seu penteado foi a cereja do bolo :3 Meu segundo favorito é o do nosso primeiro encontro (que frase romântica XD) porque adorei a saia e o bolero ^^

Fico feliz que, assim como para mim, lolita só remete a coisas boas. E fico duplamente feliz por ter te conhecido por isso. Você é muito querida e a única coisa que me deixa triste é não poder te ver com frequência :(

E eu ando descobrindo que eu não sei identificar timidez se ela não se manifestar de forma gritante e fico achando que é falta de interesse ou que a pessoa que espaço. Ando bem mais atenta agora. Na época em que te vi, tentei não ficar muito em cima de você por causa disso e me arrependi bastante por saber só depois que você também queria essa aproximação

Eu quero muito visitar você(s) de novo. Espero conseguir neste ano o/

Miyuki Chan said...

Que legal acompanhar tua evolução desde o início Athene, (menos a itagem né quem nunca xD) e saber um pouco mais da tua história na cena lolita! Gostei muito. ^^
Dá para notar como tu evoluiu demais e te tornou essa diva que és hoje! Parabéns! <3
Bjs, Miu

Unicórnios e Barbas said...

LUNE: Me assombra até hoje!! Haha, diva?! São seus olhos!! Pode deixar que farei sim! Obrigada!!

KARINE: Aah, queria que nosso primeiro encontro tivesse sido mais romântico... Aah, agora que minhas aulas irão acabar espero ter mais tempo para poder viajar e te visitar também!! E voltar a te escrever... Hehehe... Eu sou extremamente tímida, mas melhorei bastante desde essa época!!

MIYUKI: Ooowwn, obrigada!!! Acho legal fazer essa retrospectiva e ver como evoluímos!! Só que tu nunca itou né?! Já começou divaa!!

P.S.: Não consegui responder aos comentários individualmente, tenho que ajustar isso!!
~Athene

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!