sexta-feira, 6 de junho de 2014

Madison

Boa tarde galera!!

Bem...hoje começo o post meio me arrastando pois a gripe tomou conta de mim e já estou praticamente pronto para fazer uma ponta em The Walking Dead :/
Já faz algum tempo que estou pensando em escrever sobre meu xodô, a minha câmera e também minha primeira DSLR, Madison! <3




Para quem não sabe, DSLR é a sigla em inglês para Digital Single-Lens Reflex ou seja "Câmera digital dereflexo por uma lente". Traduzindo para o vocabulário real do dia-a-dia, é uma câmera que usa espelhos, acho que num mini-sistema e que juntos a um prisma, lá dentro, direciona a luz para o visor óptico de trás dela... Ficou confuso? Perae, vamos invocar a Wikipedia aqui para ficar mais claro ainda (porque eu não sei explicar :P)

"A operação básica de uma DSLR é a seguinte: para propósitos de visualização, o espelho reflete a luz, vinda através da lente acoplada, para cima, em um ângulo de 90 graus. Ela é então refletida três vezes pelo topo do pentaprisma, sendo ratificada para o olho do fotógrafo. (Observe que o diagrama abaixo mostra incorretamente um pentaprisma sem topo.) Durante a exposição, o jogo de espelhos gira para cima, o diafragma se contrai (se parou para baixo ou ficou menor do que muito aberto) e um obturador se abre, permitindo que a lente projete a luz no sensor de imagem. Um segundo obturador então cobre o sensor, finalizando a exposição, e o espelho se abaixa enquanto o obturador se reinicia. O período em que o espelho é virado para cima é chamado de "apagão do visor". Um espelho e um obturador de ação rápida são preferíveis para que não provoquem atrasos, por exemplo, em uma foto de ação."



Extraído da page "Câmera reflex monobjetiva digital" do Wikipedia. Obrigado Wiki, você me ajudou! Se ainda não entender clica no link sobre o nome da page e leia mais sobre o assunto ;)


Oficialmente, minha primeira foto com a Madison! Estava louco para testar foco
em algum objeto pequeno e as micro garrafas foram as primeiras! :P
Fazia muito, muito tempo que eu queria ter uma DSLR. Eu sempre fui louco por fotografia, nunca decidi ir muito a fundo e aprender sobre isso, mas sempre gostei, aparecer em foto então? é comigo mesmo!
Faz mais ou menos um ano, a curiosidade começou a aparecer e a necessidade de ter uma câmera melhor em casa para podermos bater fotos de maneira mais decente e ainda para ter fotos de qualidade.Após um ensaio fotográfico feito pelos amigos Diego Vianna e Thais Pereira do Simple Life Fotografia eu fiquei ainda mais empolgado, queria porque queria uma DSLR pra mim.


Click com a câmera do meu celular, precisava registrar o
momento em que recebi ela no trabalho *0*
Comecei a pesquisar muito na internet, a ver tutoriais e a correr atras de preços e fornecedores. Acabei tendo um golpe de sorte e achando a Madison. <3
Antes que você pergunte, Madison é minha câmera (Sim, eu batizo algumas das minhas coisas... Só as que considero muito hhehehehe) Acompanhe comigo, a lógica é simples, a DSLR é minha nova filha, portanto precisava de nome e Madison foi o nome que me venho em mente assim que vi ela toda embrulhada na sua caixa quando chegou :3
Madison, para quem ainda não sacou, é o nome daquela Sereia que o Tom Hanks dá uns pega na sessão da tarde, lembra? Splash, uma sereia na minha vida? XD


Madison! <3 .... O cabelo dela lembra a peruca de alguém...heheheh...eu ainda
vou conseguir arranjar uma cauda laranja de sereia para Athene XD

Em outro post eu já falei que Splash é um dos meus filmes favoritos desde criança e que Madison foi meu amor de inicio de adolescência, assim como também quem começou meu fascínio por sereias...em fim... gosto é gosto, né?
Voltando á Madison, ela é uma Canon EOS Rebel XTi, não é uma câmera das mais modernas,mas também não é muita antiga não, mas preferi começar por uma como ela e depois com o tempo, havendo necessidade investir em outra, embora hoje meu objetivo seja investir em lentes e não em outra câmera, pelo menos não por enquanto.A Madison venho com uma lente Canon EF-S 18-55mm de fábrica, a London! (Sim, a lente também tem nome, poxa, são indivíduos separados, merecem nomes separados! hehehehe)



London dizendo "Oi" pela primeira vez :3

London é boa de ser manuseada, mas eu não consigo atingir a profundidade que eu quero nas minhas fotos, não por enquanto, além dela não ser uma lente muito apropriada para locais com pouca luz, por isso meu próximo passo é comprar uma lente 50mm 1.8, que pelo que pesquisei, para fazer bokeh, bater em lugares menos iluminados e desfooocar muito!!! XD

Abaixo escolhi algumas das primeiras fotos que bati com a Madison e a London;
Nham nham! :3

Sir Estantus da Devêoteca, o protetor dos meus DVDs :D

Minha cabine telefônica Londrina <3

Sério, eu fiquei uns 40 minutos na frente da torneira pingando, para conseguir esta foto!
Eu não ia me mexer de lá até não sair com uma foto digna de fotógrafo profissa!
 E isto no meu 1ro dia com ela!

Ouvindo um sonzinho...mentira...Isto foi pose pra câmera no automático! haha

Nosso guarda roupas antigo e seus detalhes :) <3

E agora, umas de Light Painting com a Madison e meu pai aparecendo como convidado especial nas fotos :)






Bem galerinha, espero tenham curtido o post, se tiverem dúvidas ou quiserem perguntar algo fiquem a vontade :) 
Nos vemos semana que vem, provavelmente com review de Malévola que eu espero assistir este final de semana, e ainda uma surpresinha, hehe!

Abraço barbudo para todos! Fiquem bem! :)


2 Comments:

ellbugbug said...

Que legal o post : D eu super me interesso por fotografia. Estou juntando para uma semiprofissional, porque não tenho renda para uma mais cara por ora t_t Estou pensando naquela Sony Nex F3. Seria legal falar mais da sua câmera outras vezes, fazerem vídeos e tudo \o

Um grande abraço!

Unicórnios e Barbas said...

Oi ellbugbug!!! Obrigado pelo comment.
Então, não conheço sobre essa Sony e por isso não darei palpite! :P Mas super recomendo a minha Canon, lógico tem câmeras mais novas muito melhores mas esta aqui esta me atendendo por ora super bem! O único problema mesmo dela é que não filma :( Já o modelo mais novo sim, por isso recomendaria a seguinte a ela.
E sim, espero falar mais dela por aqui e videos são um projeto no futuro talvez...mas veremos, veremos.

Abraços!! o/

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!