sexta-feira, 4 de julho de 2014

Amor Luxuria Fé + Sonhos (review)

Fala gurizada bonita!!!

Bom, hoje, eu vou tentar não me empolgar, o que com certeza não irá acontecer! rsrsrs
Afinal, estamos falando de uma das bandas que eu mais gosto, aliás, eu descobri há muito pouco tempo o quanto eu gosto!



Na real conheço o Thirty Seconds To Mars já faz anos, para ser mais preciso, desde o tempo do clipe "The Kill" mas naquele então, ao meu ver, era apenas uma banda legal que soava bem. Tempinho depois a TV começou a passar o clipe "From Yesterday" na sua programação e essa música sim me fez reparar neles um pouco mais, mas nada que me fizesse morrer de amores, ainda...
Este ano os novos clipes (deste álbum) me chamaram a atenção. Mas somente faz uns meses é que eu decidi me dar a oportunidade de ouvir um álbum deles na integra e ai TUDO MUDOU!
Desse dia em diante, passei a procurar informações, conhecer os outros álbuns e ficar por dentro de tudo o que é referente á banda!

A coisa comigo sempre funcionou assim em relação á música, ou eu amo ou eu nem ouço, não gosto de meios termos e quando gosto é com intensidade, com eles foi assim.
A filosofia toda da banda me chamou e chama muito a atenção, todo o simbolismo usado, a energia deles tanto no palco quanto nos álbuns e principalmente as letras!!! QUE LETRAS! Músicas que realmente transmitem coisas legais , positivismo e até a postura da banda perante seus fãs, perante o meio e até perante o mundo.

Nessa procura de informações a fim de conhece-los a fundo acabei me deparando com "Artifact", o documentário que eles fizeram sobre todo o processo de gravação (turbulenta) do disco "This Is War" e todo o processo jurídico em relação á demanda feita pela gravadora deles naquela época, e olha...não  há como não admirá-los depois daquilo, principalmente o Jared (Leto) cara que aprendi a gostar muito e admirar, porque se é para admirar alguém que seja alguém assim. O cara é um artista com todas as letras e eu AMO e VIVO arte, em todas suas expressões!
Se ainda não tiveram a oportunidade de assistir esse documentário (premiado) assistam! mesmo não curtindo a banda é com certeza muito esclarecedor pois você conhecerá um lado das gravadoras e de como funciona todo o processo para os artistas (indiferentes de que cantor seja) que vai deixar você perplexo! Sinceramente, hoje eu admiro os músicos (não que não admirasse antes) mas devo admitir que passam por poucas e boas e merecem respeito!

Bom, agora vamos ao que importa, o review! Acontece que comprei na semana passada meu primeiro álbum deles, o LOVE LUST FAITH + DREAMS, e ainda quero ver se compro o This Is War logo, pois com certeza são meus dois álbuns favoritos!!! Os outros são bons e serão comprados no futuro porque já comecei minha nova coleção, fato. Mas este que tenho em mãos e This Is War se tornaram álbuns que ouço e ouvirei com frequência!

Sim, eu fiquei cortando bolinha até tarde na madrugada! 

LOVE LUST FAITH +DREAMS (de 2013) vem carregado de boa música, de ótimas mensagens, de boas letras, de algumas coisas ocultas, afinal FIND THE ARGUS APOCRAPHEX, hehehe (nem vou explicar isso porque tem bilhões de blogs que explicam o que é e você com certeza pode googlear e encontrar o significado em um estalar de dedos, assim como as outras simbologias usadas por 30StM) e para fechar, ele vem carregado de uma ótima arte, tanto de capa, back cover, booklet e até no CD.




Nota: PIREI! na régua de cores do CD (como bom designer, achei DEMAIS) mas o resto da arte é linda!!
Já a capa é uma obra prima por si só! Para você pode apenas ser um monte de bolinhas coloridas mas ela é uma obra de arte já conhecida, do artista Damien Hirst chamada SPOT PAINTING.

Já esta carimbado! Esse ae é meu! XD

As faixas do CD são incríveis, diferentes do This Is War que é um CD mais em estilo "desabafo" por tudo que a banda passou durante o processo dele, este álbum aqui é algo como um reinicio, um reboot, o próprio Jared Leto fala que este álbum marca um renascimento no estilo da banda, o que é notório no material.
A definição perfeita deste álbum é seu título, as faixas falam exatamente sobre amor, luxuria, fé e sonhos, algo familiar e vital para o ser humano.

A TRIAD feita de bolinhas <3

Já desde o inicio nota-se a diferença, Birth; introduz a gente nos sentimentos dos caras no momento da gravação, é uma introdução rápida e profunda.
Conquistador; uma música forte que fala de batalha e de fé, boa, marcante.
Up in The Air; uma das melhores, a música que foi pro espaço (e falo sério, foi mandada pela NASA pro espaço mesmo!) O primeiro single do álbum, algo que marca totalmente o novo som explorado. Empolgante, furiosa, forte e muito profunda.
City of Angels; quer ouvir falar em sonhos, em como o ser humano precisa deles? Ouça esta música! Ela grita SONHOS! (Além de falar muito em LA, cidade do Leto)
The Race; música boa, marcada e bem definida, seguindo a mesma pegada eletrônica do álbum.
End of All Days; "tudo o que precisamos é ter fé"... Não precisa saber mais nada apenas seguir o que o Jared diz enquanto o piano conduz a música.
Pyres of Varanasi; Aqui temos a voz feminina dizendo "FÉ" e uma pegada meia indiana que faz a gente navegar através desta especie de mantra.
Bright Lights; MINHA FAVORITA :D
Nunca uma música se ajustou tanto em uma fase. Eu iniciei meus 30 com esta música que fala justamente de entrar em um novo período, se reinventar, aprender com as experiências passadas e abraçar o futuro da melhor maneira. Meu atual despertador :)
Do or Diecom certeza além de ser minha segunda favorita, eu a acho a melhor faixa do novo álbum, a que melhor o define. Lembra antigos hinos do 30StM e ainda se torna totalmente única e nova, com uma sonoridade que é novidade no estilo da banda, cheia de altos e baixos, de energia, força, de emoção! Fala da passagem do tempo, de se jogar, fazer ou morrer. Super para cima! (se estiver meio depré, esta é sua medicina!) Meu atual toque de celular :D
Convergence; o embalo de um sonho, tanto que a voz aqui fala "DREAMS" e o Shanon (Leto) mostra toda sua habilidade em percussão e com certeza nos mostra que ele que manda nesta faixa! É de se deixar embalar e viajar!
Northern Lights; é a música estranha do álbum, eu não sei se ela é sonho ou pesadelo, por momentos ela é suave e bonita e por outros sinistra e escura... ainda estou tentando entendê-la.
E por último, fechando este trabalho, Depuis le Début; a música perfeita para fechar o álbum, o Jared irrompe nos alto falantes sem pedir permissão, com a voz rasgada e sem dúvidas incrível, numa balada totalmente "rústica", ela é primitiva, é como se a banda largasse tudo no fim e se despedisse de maneira visceral, sem eletrônica, sem modernidade, apenas som atemporal que termina se transformando em uma melodia de caixinha de música, até a mesma ser fechada e o álbum acabar.

Se você puder e tiver a oportunidade de ouvir este álbum, faça-o! é um belo material para se ter!
E para fechar meu post ENORME eu quis fazer algo que homenageasse este CD que AMEI e ainda que reverenciasse a banda que aprendi a curtir MUITO, a toda expressão dos caras e ao som incrível que eles fazem.

Jared no seu estilo mais atual, visto nos OOTN no seu website
e tudo que eu acho que precisava ir numa ilustração deste álbum.
Desculpa ae Shanon e Tomo, prometo no futuro fazer uma da banda toda!
Mas é que deu pra sacar que eu acho F*da o Jared, né? ;)

Esta é minha maneira de homenagear o que curto, a banda que redescobri!
Obrigado THIRTY SECONDS TO MARS por tão boas músicas, por tão boas mensagens e ao Jared Leto ( o destaque da aquarela) porque é um baita artista! pelo talento do cara e porque se é para admirar algum músico ou quem seja, que essa pessoa admirada traga algo de positivo para sua vida, que seja um exemplo de bem, e para mim ele é.

Encontre a mensagem oculta....
Tomara tenham gostado do review, das fotos e até da minha nova obra :)
Quem quiser comentar, á vontade, quem quiser nos seguir estes são nossos IGs (Athene  /  Khriztian), nosso TUMBLR e nossa fanpage no FB

Abraço grande a todos! Nos voltamos a ler no Domingo! o/




1 Comment:

José Ítalo said...

AMOOO!
Belo post!

https://www.facebook.com/joseitaloo
https://www.instagram.com/joseitaloo/

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!