sábado, 26 de julho de 2014

Resenha - Café Santo de Casa / Meeting da Amizade

Fala gurizada!! Bom Sábado!

Não sei pelo lado de vocês, mas aqui esta bem soleado e com aquele frio gostoso de Inverno que deixa o dia muito bonito! Ideal para fazer uma visitinha a dona Zelí (minha vó) logo mais e desejarmos (Athene e eu) feliz dia a ela :)
Bom, o post era para ter saído ontem, mas meu computador esta por um fio de entrar em óbito e ontem não teve jeito de fazer ele funcionar, diferente de hoje que ligou que é uma beleza...de todos modos a troca total dele já esta próxima então... resta-lhe pouco tempo. rsrsrsrs
Por isso o post de ontem passou para hoje e cá estou eu trazendo ele! ;)

Como a Athene falou na terça feira passada, eu iria falar mais sobre o lugar que visitamos e realmente, assim será, pois resolvemos que eu vou cuidar de trazer para o blog a partir deste post resenhas/ opiniões/ reviews (como quiserem chamar, hehe) dos cafés, docerias, confeitarias... que visitemos nos próximos meetings Lolita (que sempre acontecem em locais assim) ou até mesmo em nossas saídas. Com isto, como eu sempre estou presente batendo fotos dos encontros aproveitaria para já trazer mais material para o blog!
E já que eu sou um amante de cafés declarado, nada melhor, afinal, o que eu não frequento em boates, danceterias e clubes noturnos, eu frequento em cafés, confeitarias, cinema e essas coisas... por isso, acreditem, entendo muito do assunto! :P
Nós aqui acreditamos que estas resenhas além de serem material para o blog podem vir a serem úteis para vocês, para saberem como são os lugares que frequentamos, caso queiram frequentar (estando por aqui em Porto Alegre e região) e o que irão encontrar... pensem como um guia um pouco mais descontraído e basicão.

Bom, vou deixar de enrolar e partir para a resenha, já que acho que tudo ficou claro até aqui, né?


O café em questão esta vez foi o "Café Santo de Casa" que fica dentro da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

O lugar é realmente muito bonito, o ambiente é bacana e a área externa é simplesmente de tirar o fôlego! Pois a vista para o Guaíba e ainda o sol (em dias de sol, hehe) enchendo o local de raios de luz bem definido no meio das formas entre as colunas... bom, é um espetáculo aparte!

Saca só esse visual! *0*

Quanto ao atendimento, sinceramente não há do que se queixar, o pessoal foi muito atenciosos assim que chegamos, entregando o cardápio junto com o cartão de consumação (um cartão individual que você recebe assim que chega).



Particularmente, e como designer falando, o cardápio estava legal, simples mas legal. Objetivo, tudo muito claro.
Pontos positivos: O lugar tem algumas opções vegetarianas e eu como vegetariano fui direto a elas, o legal é que elas estavam bem sinalizadas com as folinhas verdes que se vê na foto abaixo e a outra coisa muito legal são os nomes das bebidas e alimentos, tudo tem nome de santo ou referencia religiosa no nome, é muito bacana, tudo fica dentro do tema e não foge da decoração do local nem nada.


Quanto aos preços, tudo esta dentro do esperado e é acessível, nada muito surpreendente. Os pedidos demoraram um pouco mas nada que nos fizesse esperar muito e mudar nosso humor, o local tinha muita gente então é compreensível.
O atendimento, com falei anteriormente, foi cordial e atencioso, embora surgiram algumas trapalhadas em alguns momentos, mas como falei, tinha muita gente e nossos grupo era grande, então, ainda assim tudo era compreensível.

O cheescake da Athene...sublime!

Minha torta de Alho poró, muito boa, massa super bem feita. Curti muito!

Nossos cafés, um Capuccino da Athene e o meu (o maior) chamado de
"São Bento" que era café com whisky, açucar mascavo e chantilly! <3

Os pedidos, assim como vocês vem na foto realmente eram muito atrativos e gostosos!!! Meu café estava ESPETACULAR!! (Embora a Athene odiou, realmente tinha uma dose generosa de uísque dentro, mas misturava-se bem com o café e dava aquela esquentada, sugiro pedir ele num dia frio ;) )

A decoração remete inteiramente a santos, de todas as culturas possíveis, se vê desde catolicismo até candomblé, passando por deuses indianos, bruxas, e até imagens mais pagãs, pelo que pude ver... Mas tudo isso misturado ao estilo mais rústico que o tijolo a vista e a madeira remete e ainda ao clássico da arquitetura do local, com colunas e aquele tom de rosa antigo...realmente...tudo combina muito bem. Eu pelo menos gostei muito do ambiente.




Esta foto não é minha, retirei ela da internet (busca simples no google) para
mostrar melhor a decoração para vocês.
E nossas fotinhos pessoais por lá...


Se tem encontro lolita...vai ter estas 3 figuras ae! Os maridos! :D
Valeu pela boa companhia de sempre Japa e Angelo!

Foto da Athene... tínhamos que aproveitar a luz e o
lugar para uma foto bacanuda! :D
Agora vem a parte chata... teve um ponto negativo que acabou ofuscando um pouco dos positivos.
A Athene fez uma reserva para 40 pessoas e essas 40 pessoas foram chegando no decorrer da tarde e a partir do horário estipulado...
Questão é que houve pessoas que chegaram algumas horas depois... acho que umas 2 horas depois, e foram destratados pelos responsáveis do local, foi um tanto chato porque algumas pessoas não se sentiram muito a vontade e o que era pra ser uma tarde longa nesse café acabou se reduzindo em tempo pois optamos por nos retirar depois desse incidente. Chato, pois parece que algumas das pessoas não voltará mais lá depois disso. :(

Logo depois a gente passou o resto da tarde na Casa de Cultura mesmo, e o Meeting acabou acontecendo em outro andar e as fotos em meio a uma exposição de arte, cara, achei demais! Realmente foi uma tarde muito cultural e o incidente ruim acabou nos forçando a ter um final de noite ótimo, em meio a tanta arte espalhada pela Casa... e eu sou suspeito de falar nisso :P

Logicamente que eu aproveitei para me registrar ao lado de algumas Lolitas
Aqui com a Mauren e a Heidi, duas gurias muito 10!!! Tomara a gente se
encontre em outros meetings ;)

Sou suspeito de falar da Heidi pois adoro ela! rsrsrs
Toda a meiguice das Lolitas misturadas a todo o metal e poder do Rock!
A gente se encontra e é Rock rolando na certa!
  
Meu bebê!!! <3 Lamento a todas as outras que me lerem agora...mas esta
é minha lolita favorita!
Preciso fazer um adendo nesta parte do post: Eu tenho uma foto com a Liisah, melhor amiga da Athene e uma boa amiga minha (assim como o Japa (marido dela) o é, ela deveria aparecer nesta parte do post com dita foto, mas como estávamos de zueira e a gente acabou fazendo uma foto de avacalhação mesmo e eu não sei se posso publicá-la pois ainda não falei com a Liisah deixo aqui meu porquê dela não aparecer no meu post... :) 
Para a próxima Liisah fazemos uma foto onde eu não esteja deixando notas de 20 reais nas tuas meias (heheheheheh) E a Gaby, também deveria aparecer aqui, mas fiz um monte de fotos dela e nenhuma com ela...então, Gaby, para a próxima foto comigo também!

E por último para fechar... como eu estava vestido decentemente, faz tempo que não usava um look mais social a Athene acabou aproveitando para fazer algumas fotos e este é o resultado :








Ao meu ver, a melhor foto! ;)

Acho que estas fotos acabam sendo a despedida ao atual cabelo.
Semana que vem tem repaginação TOTAL!  Aguardem para ver!
Novos hábitos, nova fase... novo cabelo também!

E era isso por hoje galera! Espero tenham curtido o post! Se curtiram comentem abaixo ou nos sigam através dos nossos IGs, TUMBLR e fanpage no Facebook!

Um grande abraço barbudo a todos e bom final de semana!!!!






1 Comment:

Van-Chan said...

Gostei muito da sua resenha, é uma pena, mas não gostei da cafeteria, já que eu fui uma das pessoas que foi destratada pelos atendentes D: Também demoraram muito para trazerem os pedidos, pois uma das lolitas estava prestes a cancelar o pedido D:
Fora esses desentendimentos, eu adorei o meeting, como sempre. A Casa de Cultura é muito linda, sendo um ótimo cenário para tirar fotos ^^

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!