terça-feira, 12 de agosto de 2014

Resenha - Cidade dos Ossos

Oie pessoal tudo bem?!

Por aqui está chovendo! DE NOVO!! Não aguento mais chuva, sério, muito chato mesmo!!

Bom, hoje vou fazer minha primeira resenha de livro! Na verdade eu quero fazer resenha de várias coisas que compro e tals, mas sempre esqueço de tirar boas fotos e acabo deixando passar, mas espero que consiga fazer isso.



Nesse domingo eu terminei de ler "A Cidade dos Ossos" da série Instrumentos Mortais.
Eu dei esse livro de presente de aniversário pro Khriz, mas como ele ainda não terminou de ler a 5ª Onda e eu estava sem nada pra ler ele me disse pra ler a Cidade dos Ossos.

Essa série até que é famosinha entre as blogueiras literárias, e já até saiu filme, mas parece que está longe de ser um Crepúsculo da vida...

Bom, eu não vou falar da história em si, porque posso dar spoilers e se quiserem saber mais joguem no google ou comprem o livro! ;)







A leitura do livro em si é bem fácil e simples, nada de palavras esquisitas ou diálogos sem sentido. O que me incomodou bastante foram erros de digitação, tipo, falta de acentuação, vírgulas. travessões essas coisas... Tinha vezes que começava a fala de um personagem e eu achava que era continuação do texto por faltar o travessão no início da frase, ou quando tem aquela pausa na fala do personagem pra explicar o ambiente e faltava o travessão pra distinguir fala de texto.

Cadê os travessões produção?!

Não sei com vocês, mas eu sempre me identifico um pouquinho com algum personagem dos livros que leio, seja o principal, seja o coadjuvante ou só um personagem que aparece de relance. Não sei se nos próximos livros possa aparecer alguém, mas no primeiro da saga eu não me identifiquei com ninguém.

A Clary, personagem principal, é bem irritante e mimada, não gostei nem um pouco dela! Guria chata demais!! Quanto ao Jace, não me parece tudo isso... Sei lá, a autora tentou passar uma imagem de "bad boy" desinteressado, que não está nem aí pra ninguém com o intuito dele parecer charmoso, mas pra mim pareceu só um cara presunçoso e metido a besta. O Simon, melhor amigo de Clary, é só mais um adolescente comum e irritante também, ele abusa do sarcasmo, mas não consegui ver nenhuma graça nisso.

Eu até que li o livro bem rápido, considerando que ele não me chamou muito a atenção.



As cenas de lutas até que são boas, mas meio confusas, ou eu que não consegui interpretar direito. As criaturas estão bem elaboradas e tem um significado interessante.

Apesar de ser uma saga, eu não fiquei curiosa pra saber o que acontece com os personagens, eu acho que o final ficou bem fechado, apesar da dúvida que a autora deixou, mas não me deixou com aquele "nossa, preciso urgentemente saber o que vai acontecer". Sinto isso em todos os livros que leio, mesmo naqueles que tem um final... Senti isso na saga Crepúsculo (sim, li todos, amei todos e achei lindo o casamento #mejulguem #tônemai).

Não pude deixar passar batido que um vampiro se chama "Jacob"...


Enfim, pra quem gosta de aventura adolescente com romance e criaturas fantásticas eu recomendo!

Pretendo comprar os próximos livros, pra ter a saga completa e ver se a história melhora e me atrai mais. Mas o próximo livro que vou comprar é o Festim dos Corvos, preciso muito continuar com a saga de GOT.

Mais uma fotos pra mostrar a Rarity! XD




Bem pessoal é isso!! Espero que tenham gostado da minha primeira resenha!! :D
Ah não esqueçam de CURTIR a page e nos SEGUIR no tumblr!!

Até sexta! E tomara que pare de chover!!


0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!