terça-feira, 21 de outubro de 2014

AnimeXtreme - 18/10/2014

Olá pessoal!!

Lembram de mim ainda?!

Além do bloqueio criativo, a mudança foi um dos motivos por eu não ter conseguido postar.
"Mas Athene, o Khriztian fez post..."
Sim eu sei, mas ele é muito mais criativo do que eu... Entoon, ele acabou suprindo a falta de posts...

Hoje eu vou falar do AnimeXtreme, mas só de sábado porque não fui no domingo...

Bom, eu fui para auxiliar na montagem da sala de moda japonesa, a Lolita Wonderland, organizada pela Tay e pela Vanessa.
Cheguei lá  super cedo pra ajudar a arrumar tudo, deu uns problemas com a credencial do Khriz, mas no fim conseguimos fazer ele entrar.

Eu estava achando estranho o fato dos portões não terem sido abertos e já passava do meio dia...

Maas, de qualquer forma depois de ter arrumado a sala fui ao banheiro pra terminar de me arrumar. Quando saí, descobri que o evento foi vetado devido a algumas normas do PPCI (plano de prevenção contra incêndio) não estarem de acordos com os bombeiros.

Bom, vou dar minha breve opinião a respeito:

Eu achei isso um ponto muito fraco e bem falho. Como alguns sabem em janeiro de 2013 aconteceu um incêndio na Boate Kiss, que fica na cidade de Santa Maria no centro do estado. Desde então aumentou potencialmente os cuidados com os PPCI's.

Uns dizem que a culpa foi da Afar (organizadora do AnimeXtreme), outros dizem que foi da FIERGS (local do evento), e outros dos Bombeiros.

Eu acho que a culpa é de todos ao mesmo tempo. Desde a tragédia o trabalho dos bombeiros aumentou muito, tendo que agendar vistoria para eles liberarem, dependendo da cidade e da ocasião a demora pode levar até 2 meses. Sem o alvará dos bombeiros os locais não pode abrir, seja um evento ou um lugar comercial.

Eu acho que sabendo disso todos deveriam ter se programado para que a vistoria fosse feita em tempo hábil a ponto de não prejudicar o evento. Agora, se a vistoria estava prevista para sexta feira e os bombeiros só foram aparecer no sábado de manhã é outra história. Eu acho que essa vistoria deveria ter sido marcada com mais antecedência e ter tido uma melhor atenção.

Bom, chega de mimimi e vamos as fotos, que no fim foi um evento quase particular! Adorei poder ter percorrido todos os standes e salas com tranquilidade, mas senti falta dos cosplays e das atrações...



Nossa querida Genoveva (ok, esse nome inventei agora!)


Visão geral da sala!

Eu no caixão!


Game Of Thrones!!!!! *o*

A cara tá séria aí, mas pensa na minha tietagem nas coisas dessa sala!!!



Fire and blood!! Trabalho lindo da Centauro Aço & Arte










O único Lannister que me desce, até que provem o contrário.


Fui obrigada a isso!


Unicórnios e Barbas não aprovam essa mulher!
 Bom, tinha vários standes e salas, mas tiramos fotos só das nossas favoritas, fora que quando fomos fotografar algumas já tinham fechado.

Ficamos dentro da FIERGS um tempo porque havia um boato de que era perigoso sair, mas no fim foi só um mal entendido.

A sala de Game of Thrones é organizada pelo grupo Dracarys RS os escudos expostos são um lindo trabalho feito pelo Rafael Carlos da Centauro Aço & arte. Eu não sei o nome da sala organizadora do Harry Potter, quem souber agradeço!

E por hoje é isso gente!! Espero que gostem e até a próxima!!

0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!