terça-feira, 28 de outubro de 2014

Lucy - ATENÇÃO COM SPOILERS

Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

Por aqui está começando a fazer calor, odeio o verão!! Só gosto de sorvete!

Hoje eu vou fazer uma resenha do filme Lucy, não sei bem se vai ser uma resenha... Terminei de assistir ele ontem, e vou falar um pouquinho sobre o que eu achei.



Lucy é um filme que conta a história de uma guria que vai pra China e acaba sendo pega pra ser mula de contrabando de uma droga nova. a droga acaba indo para a circulação dela e daí ela começa a utilizar toda a sua capacidade cerebral.

Bem, eu tinha uma grande expectativa pra ver esse filme, ele não foi muito falado ou anunciado como um grande filme, mas chegou a ir pros cinemas do Brasil.

Agora vou falar o que eu achei.

O começo do filme é compreensível, mas depois que colocam a droga nela e a bolsa rompe lá dentro e cai na circulação dela o negócio começa a desandar...

O legal do filme é que vai mostrando o avanço dela conforme ela vai atingindo a porcentagem do cérebro, ela não atinge os 100% logo de cara, isso vai evoluindo conforme o decorrer do filme.

Primeira ela começa controlando o próprio corpo, em 20% da capacidade cerebral, quando ela atinge os 30% ela começa a controlar outros objetos e assim por diante.

No filme tem um professor, interpretado pelo Morgan Freeman que é especialista em teoria da evolução e capacidade cerebral, a Lucy entra em contato com ele para saber o que fazer com todo o conhecimento que ela está adquirindo conforme a sua capacidade vai aumentando.

O filme tinha muito potencial pra ser um baita filme científico e te deixar com o cérebro fundido, mas não passou de um filme sanguinolento mostrando como o tráfico de drogas é imperdoável e matador. Fora que infelizmente nesse papel não distanciaram nem um pouco a personagem da Viúva Negra. No filme inteiro a Scarlett Johansson mais lutou do que nos mostrou como é utilizar mais que 10% do cérebro.

Há alguns pontos muito bons, que me fizeram continuar vendo o filme, mas logo depois aconteciam coisas que me decepcionavam e me faziam arrepender de ter perdido tempo.



Não quero dar mais spoiler, mas a cena do avião foi uma muito bem bolada, mas que tem que prestar atenção para entender, e quando ela chega a universidade onde o personagem do Morgan Freeman está e tu acha que aí vai começar toda a parte cabeça, e que vai começar a explicação pra várias coisas ela simplesmente senta numa cadeira e começa a viajar no tempo e no fim transfere todo o conhecimento dela pra um pen drive preto com estrelinhas.

O foco do filme foi mais nas cenas de tiroteio e morte. As poucas cenas que teve explicando coisas como o que era a droga, os estágios de evolução, o que ela conseguia fazer em cada estágio e quando ela começou a explicar algo sobre o que ela conseguia e o sentido das coisas foram cenas muito boas, mas abruptamente cortadas por cenas com tiros e sangue.



A cena em que ela encontra a outra Lucy poderia também ter sido muito melhor do que foi.

Ou seja, muita coisa nesse filme poderia ter sido muuuuitooo melhor do que foi. O Khriz amou o filme, se for olhar pelo lado de um filme de ação e tudo mais, ele até que é bem dinâmico, mas se for olhar pelo lado de ficção científica, ele deixa muito a desejar, o que é uma pena, porque esse filme tinha um grande potencial.

Acho que já falei bastante do filme! E queria falar mais, mas se eu falar mais um pouquinho, vou dar muito spoiler e não gosto de fazer isso!



Espero que tenham gostado do post! E prometemos que logo logo voltaremos com posts legais e recheados de novidades!!

Até mais!!

0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!