sexta-feira, 7 de novembro de 2014

2.0!

Tcharáaaaaan!!!!!!!!!!!!
Bem vindos à nova versão do Unicórnios e Barbas!! Ao nosso upgrade! \o/

Fala meu povo!!!
Hoje mais do que empolgado!!! Mega-blaster-orgulhoso, eu e a Athene!!! Nosso fruto de tanto trabalho nasce hoje! (ou melhor dito...renasce! heheehe)

Depois de semanas a fio trabalhando secretamente, sem mostrar para ninguém, finalmente podemos mostrar para todo mundo e falar bem alto: ESTAMOS DE CASA REDECORADA!!!

O Entre Unicórnios & Barbas é praticamente nosso filho... Com o passar dos meses o blog foi caindo na aceitação do público e começamos a ter ótimos feedbacks, isto nos acabou dando combustível para mudar a cara totalmente... Queríamos algo que fosse mais próximo de nós e que não tivesse nada pré pronto, baixado da internet e instalado... Queríamos um blog que fosse inteiramente feito pela gente, que realmente fosse o fruto deste casal de doidos... E este é o resultado, um blog 100% nosso!!

Durante semanas eu vim pensando na parte visual de tudo isto, a começar pelo novo logotipo que foi uma criação da qual me orgulho muito! Eu queria muito juntar a parte ilustrada com a parte gráfica e integrar tudo numa coisa só, e sabia que eu poderia confiar inteiramente e sem pensar todo o material para meu unicórnio Athene, que comandando a parte de HTML e programação daria um jeito de tudo funcionar... E funcionou!!!
Tirou algumas noites de sono da japa... Mas no fim funcionou! :D

Vamos agora as explicações de tudo, a começar pelo nosso logotipo:


Esse foi nosso primeiro estudo depois de definido letra e logo (que eu fiz num papel mesmo)... Nossa intenção é que tivesse um padrão mais clean e ao mesmo tempo mais geométrico (já que ambos curtimos esse estilo).
Partindo da letra com formas geométricas (usei duas formas que fossem complementares... Como a gente <3, daí o losango e o triângulo) defini um logotipo que combinasse. As cores foram pensadas na mesma maneira; diferentes, porém complementares.
Já faz algum tempo que queria ter uma logo que não fosse escrita, algo que pudesse usar como "selo" nas nossas fotos e que pudesse ser usada num futuro em outras formas e projetos...
A partir então de um coração geométrico a forma apareceu muito naturalmente... E nos representando bem. :)
Superada essa parte, vieram os avatares... E isso realmente foi algo demorado, hehehe...
Inicialmente continuaríamos cabeçudinhos e caricatos como mostra abaixo:


A Athene tinha até curtido... Mas eu não conseguia me convencer... Já tinha definido o novo estilo da roupa do meu avatar... Mas a Athene não ficava do jeito que eu queria e eu não gostava desse estilo...
Após muitos, MUITOS rabiscos e mudanças de estilo acabei definindo o que se tornaria oficial; avatares com o estilo clássico de desenho que sempre fiz, muito mais próximos da gente. No fim acabei PIRANDO no resultado final, era exatamente como queria! Mostrei para Athene e na mesma hora o sorriso de aprovação apareceu! :)
Athene agora tinha seu próprio Unicórnio (que não era mais ruivo)
Com a marca no "popô" ao melhor estilo My little Ponny (Que a Athene ama)
E ainda as cores do seu chifre, aquele que ganhou de aniver na sua tiara :)
Eu estava agora no meu normal de estilo de roupas,
carregando a bandeira do "nosso reino" virtual, onde
me auto proclamei REI (Quanta pretenção, heheh)
Rei Barba!
Atenção na coroa feita de barbas: Meu maior orgulho neste ilustra!

E o céu? Porquê esse fundo de céu, nas nuvens? Qual é o motivo?
Calma... Explico a vocês...
Nestes dias e faz algum tempo atrás eu publiquei uma imagem com o símbolo e a escrita de ar nela...  Bem... Tudo tem seu fundamento.

"Brisas que trazem ideias". Reflete bem todo o processo de criação da nova versão do blog; um turbilhão de ideias e criação que acabou dando nisto.

O elemento AR é considerado (estive pesquisando) o elemento do intelecto, do pensamento, o primeiro passo para a criação.
Ar é movimento, o ímpeto que manda a visualização na direção da concretização...
Nada mais justo que o Ar fosse nossa principal inspiração para este upgrade.

No fim buscamos algo luminoso, que tivesse uma vibe boa logo que se visse, esse céu foi o escolhido por isso... Tudo fechava e combinava com o padrão que buscamos.

A versão 2.0 não somente traz cara nova, como também ideias e desafios novos... Mas falaremos disso mais à frente, tudo no seu devido tempo. E por hoje chega! hehehe, falei demais e depois a Athene fica reclamando que eu escrevo além do necessário e não queremos isso...
Mas hoje a postagem merecia ser longa afinal hoje começamos uma nova etapa!

Tomara que todos gostem, que aprovem, quero ver comentários aqui, nos deem seu feedback, o que acharam, suas opiniões...Queremos saber!

E nos siga e acompanhe nas nossas redes, todas elas estão aqui do lado, na coluna lateral, basta clicar em cima e nos seguir! :) Fique por dentro das nossas maluquices! E obrigado por nos acompanhar!!

Um grandíssimo abraço nosso! E nos falamos semana que vem! o/
Bom findi!!



5 Comments:

Indira said...

QUE ILUSTRAÇÕES INCRÍVEIS <3
O logotipo ficou criativo e lindo, estou babando nessas ilustrações, mesmo TuT
Ficou bem a cara daqui, parabéns e que vocês continuem a crescer sempre ^^
E apesar de ser nova por aqui, definitivamente vocês são meu casal de doidos favorito <3

Unicórnios e Barbas said...

Poxa Indira! Muito obrigado pelas belas palavras! Ficamos muito felizes que você goste e com certeza vem muita coisa bacana pela frente, continue a nos acompanhar para vivenciar todas as mudanças conosco! Um grande abraço aqui do barbudo e a unicórnio! ;)

Athene said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estante Diagonal said...

Adorei a nova cara! Nada melhor do que deixar a nossa casa cada vez mais com o nosso jeito! Parabéns!

Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

Unicórnios e Barbas said...

Obrigado Joi!!! É muito bom termos este tipo de feedback para saber como melhorar e ir deixando a "casinha" mais bonita e do jeito certo! Obrigado mesmo e aproveitando, parabéns pelo seu blog, sempre que podemos damos uma visitinha nele :)
Bjs e abraços!

Athene e Khriztian.

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!