sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Vikings (Review do seriado e Photoshoot)

Fala gurizada!!!

Primeiro post deste barbudo que vos escreve do ano! Mas ah!

Feliz 2015!!!!! Que o novo ano traga muitas oportunidades, portas se abrindo e muitos bons aprendizados, que a saúde sempre seja boa e que Odin guie todos os seus passos! ;)

Vamos ao post então!
Estava guardando algo que gostasse para fazer um post digno de início de ano, sendo assim, terminei de assistir o que me faltava da 2ª temporada de Vikings e cá estou , sim, para fazer um review de Vikings! \o/
(Não vou entrar muito no tema cultura nórdica/ Vikings mesmo, porque isso é assunto de um super post das próximas semanas...)


Descobri Vikings eu nem lembro como, acho que foi pelo Facebook e alguém me sugeriu o seriado porque era bom, eu não me recordo, a questão é que fiquei bem curioso e daí corri atrás na internet para encontrar numa qualidade boa e assistir, até porque nem sei se chegou a passar aqui no Brasil na TV, eu sei que vivo assistindo o History Channel em casa e nunca peguei o bendito seriado.

A questão é que já no primeiro episódio, para quem curte o assunto, nossa! Te deixa de queixo caído! As locações, roupas, indumentária, os atores, tudo!!
Tudo está tão bem feito e tão cuidadosamente encaixado...

O Ragnar Lothbrok é um caso a parte! Eu já conhecia o Travis Fimmel do extinto e antigo seriado do Tarzan (sim, ele é aquele loirinho de cabelos longos) I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL! Sério... Tarzan era podre e ele não ganhava destaque nenhum... Tipo, assisti algumas vezes e acabei desistindo por falta de interesse, daí ele ressurge que nem fênix das próprias cinzas na pele do Ragnar e cara... Sabe quando alguém nasce para determinado papel? É exatamente isso! Esse cara nasceu para ser nórdico, nasceu para ser Viking!
Daí a gente vai conhecendo os outros personagens... O pequeno Björn, filho do Ragnar (que num futuro próximo vira um alemão gigante conhecido como Björn Ironside), a sua mãe e esposa do Ragnar, Lagherta (LEVANTE A MÃO QUEM AMA A LAGERTHA o////), o bizarro do Floki (sabe aqueles personagens que dão nos nervos, que a gente nunca sabe se tá rindo ou vai dar o bote? Então, o Floki é assim) (OBS 2 - Gustaf Skarsgård é IRMÃO do Eric do True Blood!! <o> WTF!? Como podem ser irmãos!?), também tem o Athlestan, o jovem monge cristão que acaba passando pro lado negro da força, neste caso, pro lado Viking! Não há como não sentir afeição por ele, é um baita personagem, maaaas não é que nem o último e não menos importante (deixei o preferido pro final) Rollo Lothbrok, irmão do Ragnar, interpretado pelo Clive Standen (que eu não conhecia até então) e que graças a ele Rollo veio a vida! Meu personagem favorito EVER! Tipo... Tem gente, já li e ouvi, que odeia o Rollo, por coisas que acontecem entre a primeira e a segunda temporada, na transição entre ambas, eu não vou contar porque isso revela coisas demais da segunda, então prefiro ficar caladinho, hehehe, mas cara, o Rollo é uma das melhores personagens, o cara é mega complexo e a lealdade viking está estampada nele!
Tem muitos outros secundários, não dá para dizer que tem um personagem ruim, ou sobrando, não existe! Todos são bons, e tudo se amarra perfeitamente com a história. Lógico, a gente odeia alguns e gosta de outros, mas os personagens em si são muito bons!

O History Channel fez uma obra prima! E não tem como ser menos do que isso, os caras são peritos neste assunto. Veja os documentários que já fizeram sobre Vikings, são ótimos! Por isso não havia como esperar um seriado ruim sobre este tema vindo justamente deles.
A história de Vikings (e repare que escrevi “his”tória) é verídica pois foi inspirada nos textos que envolvem a vida de um dos Vikings mais célebres o Ragnar Lodbrock (sim, com D) pra quem não sabe Ragnar é um dos heróis mais conhecidos na cultura nórdica.
Eu particularmente acho que temos a chance (e dádiva) de podermos hoje em dia aprender sobre a cultura nórdica antiga, através da TV! Pense em Vikings como um documentário estendido e muito mais interessante e divertido. Lógico, têm algumas mudanças feitas para TV, pequenas adaptações, mas a essência em si, está tudo lá!
Resumindo, vale a pena assistir!! Se você amigo ou amiga curte que nem eu cultura nórdica, vikings, e tudo que vem junto nesse pacote de gostos, então com certeza vai amar! Eu estou louco para comprar os box de DVDs do seriado para ter comigo! Não vejo a hora.

Informação importante: Vikings está entrando na sua terceira temporada (CHEGA LOGO FEVEREIRO) que vai estrear exatamente dia 19 de fevereiro com mais 10 episódios (podia ser até mais longo que não me importava!).

E antes de encerrar o post uma surpresa, ia colocar imagens do seriado, mas notei que durante o ano passado em todas as minhas redes sociais onde postava alguma foto de algum ensaio inspirado em Vikings e em estilo nórdico aconteciam muitos feedback positivos, o que acabou me fazendo perceber que parece que vocês curtem ver ensaios meus neste estilo... O que é ótimo, porque eu também curto demais quando posso fazer fotos temáticas justamente sobre este assunto.
Por isso, falei com Athene e pedi sua ajuda para criarmos alguns cliques inspirados no seriado, mais especificamente na personagem que gosto, hehe, ROLLO!!!  (veja bem,escrevi  apenas inspirado, portanto não espere um cosplay :P) Planejamos fotos externas, mas faz alguns dias que chove sem parar aqui, apenas agora deu uma trégua, e por isso acabamos fazendo as fotos internas, mas mesmo assim o resultado do mini ensaio foi ótimo e eu espero que vocês curtam os cliques tanto quanto eu!!!
Lá vai!
Rollo conhece Aragorn! hahaha! Tá mais para capa do retorno do Rei :P








E para encerrar com chave de ouro, abaixo, um compilado de cenas do seriado com o tema de abertura tocando na sua versão completa. Amo essa música!!



É isso people! Obrigado por me acompanhar através de mais um post!
Deixa teu comentário aqui abaixo que ficarei feliz em responder e lembra que podem sugerir novos tópicos para postagens, ou temas para photoshoots. Sintam-se livres de nos pedir o que querem ver por aqui, afinal, é o nosso blog mas quem lê ele são vocês ;)

Para nos seguir nas nossas redes é só ir nos links aqui no canto da tela e se gostou do post curte ele e compartilha nas tuas redes ;)

Abração barbudo a todos e bom seriado! o/


4 Comments:

Indira said...

Assim que eu acabei SOA, vi Vikings em uma semana, que seriado maneiro!
Lagertha, Floki e Rollo são meus personagens preferidos *uuuuuuuuuuuuuuuu*
O post ficou muito bom, sério. Já vou sair nas buscas sobre Ragnar Lo"d"brock ~achei genial eles terem mudado uma letra só~ e de outros heróis. E cê ficou incrível de Rollo! Depois dos primeiros episódios que eu assisti, eu já comecei a procurar tutoriais de penteados parecidos com os da Lagertha sdkaijshud
Estou muito chorosa pelo fato de só voltar em fevereiro, que é justo quando eu volto as aulas e o tempo vira uma pizza e só uma ou duas fatias dela eu vou ter para assistir seriados T-T E essa música de abertura me dá arrepios de tão maravilhosa que é.

Sara Tae Yamazaki said...

Comecei a ver Vikings faz pouco tempo e achei que vocês fossem gostar. Ia até te indicar, mas cheguei atrasada ;D

Unicórnios e Barbas said...

Sá! Que surpresa teu comentário aqui!!! Eh, pois é...a intenção foi boa mas chegou tarde, já tô viciadasso nesse seriado! É a Athene surtando com GoT e eu com Vikings :P
Valeu pelo comentário! e volta sempre! Mi blog és su Blog, rsrsrsrs! Bjssss!!!

~Khriztian

Unicórnios e Barbas said...

Oi Indira! Obrigado por suas palavras! Pois é, eu falei para vc que o seriado era bom! Eu já assisti algumas coisas de SoA tb! Seriado legal! Mas sobra pouco tempo para assistir T.T vou demorar nele!
E vamos esperar até fevereiro então, é o jeito!.
Valeu pelo comentário e volte sempre o/
Abraço
~Khriztian

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!