terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Diário de Berço #1

Oie pessoal tudo bem com vocês?!

Hoje nós (sim nós, post conjunto); vamos falar sobre a nossa primeira ecografia!
Yeaaaay! Papai se manifestando! ; {D))

Quando descobrimos que estávamos grávidos nem passou pela minha cabeça fazer uma eco, eu pensei que somente o médico que solicitava, mas aí a minha irmã me disse que com a eco a gente conseguiria saber certinho quanto tempo de gestação eu estava. E nesse meio tempo o Khriz aqui já saiu pilhando (pentelhando) a Athene para fazer, o quanto antes, de preferência ontem! :P

Bom, já me apressei e logo marquei a ecografia, ela é bem barata e foi fácil de achar! Marcamos então pro dia 24/01 às 10:30hs! Daí, a questão era esperar, ansiosamente!! Nem fala... essa espera é a que mata a gente! Sabe quando tu tem aquela necessidade de ouvir e ver para fazer a ficha cair definitivamente!?

Chegou o grande dia, acordei, e logo fui me arrumar, recebi uma ligação da clínica confirmando o exame, e quando estávamos prestes a sair de casa recebo outra ligação da clínica, o médico teve um imprevisto e teve que ir embora! Imagina a decepção!! Imagina a decepção maior ainda quando me informaram que só teriam como marcar para dia 07/02?! Daí recusei e fui procurar outra clínica, a maioria com datas somente pra fevereiro... :(
Pensa em alguém desiludido e depressivo! Multiplica! Esse era eu! Não tinha vontade nenhuma de levantar minha barba da cama! Eu queria era ouvir meu brotinhooo!!!

Liguei pra minha mãe e pedi socorro, e ela me lembrou que perto da casa dela tinha um laboratório especializado nisso, fomos até lá, ver se eles estrariam abertos naquele sábado pela manhã! Não estavam, peguei o telefone e esperamos ansiosamente até a segunda feira torcendo para que tivessem horário aquela semana! Minutos rastejando....

Segunda pela manhã o Khriz me ligou dizendo que na frente do trabalho dele há uma clínica e eles fariam, mas daí seria um encaixe pois não tinham horário, tente apostar, mas mesmo assim liguei pro outro laboratório e pra nossa sorte tinha horário naquela mesma tarde, já confirmei sem pensar duas vezes!!
E a tarde li-te-ral-men-te se estendeu o triplo! Não via a hora de chegar o horário e correr para a clínica!

Chegado o horário eu fui encontrar o Khriz no trabalho dele e depois fomos direto pro laboratório! O nervosismo estava nos dois, ansiosos para ouvir o coração e com medo de que não tivesse nada lá!
Eu fico extremamente calado e quieto quando estou nervoso... A Athene precisou me perguntar umas 10 vezes se eu estava bem porque eu estava virado numa estátua sentada ao lado dela.... XD

Acabou a espera e fomos pro consultório, o médico mal colocou o scanner e já deu pra ver o pontinho preto!! Gente que emoção!! E quando ouvi o coração!! Não sei explicar!! Achei que fosse chorar, mas não! Eu só conseguia sorrir e queria ouvir aquele sonzinho o tempo todo!!
Eu não sei como descrever para vocês homens o que se sente ao ouvir e ver seu filho pela primeira vez através de um monitor... A gente literalmente sai de órbita! Eu não chorei (naquela hora) mas marejei os olhos e fiquei encarando aquela tela em frente a mim e tudo na volta sumiu...
É como se o mundo parasse e toda tua atenção, todo teu amor, tudo se focasse em um único pontinho de vida com aquele coração batendo forte como o galopar de um pequeno unicórnio! <3
Sério... Tudo para!... O foco total fica concentrado na barriga da mamãe e tu só tem olhos para ele e só quer saber dele! Desse brotinho muito vivo que está lá em parte por tua causa!!!

Acho que não tenho palavras pra descrever o que senti, foi uma mistura de felicidade, emoção e dor de barriga tudo junto, eu queria sair de lá pulando!!
Eu saí de lá praticamente chorando! O mais forte e insensível dos homens não teria como não ficar emocionado! Eu pelo menos me emocionei no caminho de retorno ao trabalho, e muito!

Foi nesse dia que descobrimos que estávamos de 7 semanas e 4 dias e não 9 semanas como tinham me dito antes... Hoje já estamos com 8 semanas e 4 dias!! <3 <3<3<3 O brotinho crescendo firme e forte!!! *0*

Agora vou mostrar as primeiras fotos do nosso baby, será que vocês conseguem achar?! Hehehe...
Meu brotinho lindooo do papai! *0* Lindão/Lindona! :D

Essa é a bateria do nosso baby!

Medida do útero e do baby! 1,5 cm tão petitinho!!

Close do rostinho! Parece com quem?!
Não sei quem será mais babão de nós dois! Maaas, vamos esperar pra ver!!
Ainda ela tem dúvidas!? XD

Ah, vou deixar um vídeozinho fofo pra vocês!
A gente fica todo babão e emotivo quando assiste isto! :P
* Na real são vários videozinhos...a gravidez toda! Mas vamos começar pelo primeiro trimestre <3 \o/






Espero que tenham gostado do post! E deixem qualquer dúvida ou sugestão nos comentários! ;)
Faço minhas as palavras da Athene! Querendo comentar com certeza iremos responder! :D
E se curtiu compartilha! Vamos espalhar o amor! <3 :*

Até mais!!
Abraço grande e barbudo em todos!!!! :D Até sexta!



4 Comments:

Roberta Brandão said...

Onwwww...neném!!!
Ai, fico tão emocionada em ver os bebezinhos assim! Acho que isso é um sinal pra eu começar a pensar em programar a vinda de um brotinho!
Fico muito feliz por vocês!!!
<3

Unicórnios e Barbas said...

Obrigado Roberta!
Pois é... os sinais de chamado da natureza começam assim mesmo! :D (Sem querer te alarmar, hehehe)
Também estamos amando estarmos grávidos! E não vemos a hora do brotinho chegar! :D
Obrigado pelo comentário! Abraços!!

Khriztian

Ana Schlosser said...

Não entendi nada dessa ecografia rsrs. Eu geralmente não entendo nada de ecografia nenhuma. Diferente da Roberta, tenho muito medo de engravidar. Na real eu e meu marido sempre nos cuidamos para não acontecer fora do tempo. Mas eu imagino pra quem está esperando um bebê ou tem vontade de ter um é emocionante *u*
Parabéns aos futuros papais!! Fico feliz por vocês estarem gerando esse fruto do amor de vocês!
Tudo de bom!

Unicórnios e Barbas said...

Ana, eu também não entendia nada de nada de ecografias, e só entendo da minha, eu vejo outras e não consigo identificar o embrião!!
Eu também tinha medo horrendo de engravidar, confesso que estou mega apavorada, mas alguma coisa mudou e está sendo legal!
Se um dia tu sentir que precisa ser mãe vai ver como vai mudar teu pensamento!! Espero que se um dia vocês decidirem engravidar tudo corra bem e tranquilo!! Obrigada pelos votos!! <3

~Athene

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!