quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

UNO, TRES, CINCO, NUEVE...TEQUILAAAA! (Opinião: Guacamole Porto Alegre)

Boa tarde time!!!!
Como vocês estão? Aqui está tudo na santa paz, com algumas correrias habituais, mas tudo bem, com nós e com o brotinho, que segundo nossos cálculos já está entre o tamanho de uma uva e de uma noz! E no estágio atual, perdeu a cauda e visual "girino" e agora sim está com corpinho de baby, crescendo firme e forte <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3    T_________T

Como notaram, ontem a gente não fez post (problemas técnicos) e eu não sou a Athene (Dãããã!) mas tudo tem um porquê, é que o novo photoshoot dela está ainda sendo editado (se você não viu o preview que mostramos ainda no inicio desta semana, então corre para nos seguir nas redes sociais) e como eu estava com o material para meu post pronto, resolvemos esta semana trocar os dias e eu fiquei com a meia semana e a Athene com a sexta para mostrar suas novas foteenhas (que estão DEMAAAAAAIS!, eu pelo menos estou apaixonado por elas! <3)


Meu post hoje será mais um review/opinião de restaurante/ café/ anywhere onde se coma/  que visitamos.  E este finde conhecemos um lugar BACANUDAAAAASSO! Trata-se do Guacamole Porto Alegre, que é simplesmente o paraíso gaúcho da comida mexicana!!!
Eu vou tentar, como das outras vezes, ser o mais honesto possível quanto ao lugar, afinal, este review tem o intuito de ajudar você a vir escolher o lugar em questão ou não para visitar, e desta vez é para ajudar a visitar mesmo, PORQUE ESTÁ RECOMENDADISSIMO!


Companhia ótima em um lugar ótimo! Los muchachos: Guh, Athene, o kryptoniano (ou seja eu), a nossa loli Liisah, o Anderson (alias Batman ¬¬') e o gente finíssima, amigo do casal aniversariante Andrews!

Particularmente eu não conhecia o restaurante, acabamos conhecendo-o (Athene e eu) através do convite de um casal muito querido de amigos que comemoraram seu aniversário juntos por lá.
O lugar não é de difícil acesso, chegamos em uns 10 minutos de táxi, saindo do centro da cidade.
Já na entrada tudo é muito organizado e o atendimento prestado é bem formal, mas logo que a gente passa a porta de entrada tudo muda e adentramos em solo mexicano! E não estou exagerando, a decoração é tão boa que parece que México explodiu lá dentro! XD








Desde os garçons até as moças que trabalham por lá, México está em todos os lados! :O  A música, puramente latina, toca em marcha ininterrupta e faz com que enquanto tu vai para tua mesa teu corpo comece a balançar xD
Já faz 12 anos que voltei ao Brasil, e cara, o sábado que passou me fez novamente achar que estava morando fora e acabei ouvindo musicas que ouvia quando novo, e ainda até lendo e falando algumas coisas em espanhol... foi bem, bem divertido.

Em relação a comida, NOSSA! Um espetáculo a parte, quando chega o cardápio e tu começa a procurar o que comer, tu quer comer tudo... E até isso tem solução pois tem disponíveis uns pratos combinados que trazem vários itens em um e dá para experimentar um pouco de México no prato :D E o preço? O preço está bom e justo para o que é servido, o lugar não é um restaurante popular, obvio, mas tem preços bem acessíveis em todo o cardápio, nada muito diferente do que se costuma pagar para comer fora. E falando em comida, o melhor, VEGETARIANOS: temos opções no cardápio para nós!!!!
Falando em nossa experiência, eramos em 6 pessoas na mesa, cada um pediu um prato, alguns combinados, outros não, no final da noite, eu e a Liisah, nossa grande amiga, estávamos remando como últimos sobreviventes no meio de uma praia devastada, ou seja, ela e eu estávamos encarando o que restava nos pratos dos outros ( já tínhamos comido os nossos e nos dois somos os magros com estômago infinito) para conseguir terminar tudo que foi pedido, comemos PRA CARAMBAAA!

A bebida é muito boa também! Os sucos naturais são ótimos, mas o Mojito de frutas vermelhas é dos deuses! *0*

Meu Mojito <3

Isto meus amigos é Quesadillas vegetarianas!
 Tão boas quanto uma normal :P

#GuacamoleLovers

A sobremesa: Obvio, paleta mexicana!

Cardapião!



Mudando agora para as duas atrações do lugar que não há como deixar de fora; Você comerá ao som de Mariachis que tocarão ao vivo ao lado da sua mesa, e se estiver de aniversário receberá o parabéns cantado em duas línguas! :D E os caras são bons! Cantam muito!!! Sabe aquele estilo "A Balada do pistoleiro"de música? Bem nesse estilo mesmo!
Los mariachis!
Créditos da foto: Página oficial do Guacamole no Facebook
E a outra atração, que é um show à parte é o casal tequileiro! Gente...prestem atenção agora, vocês nunca, nuuunca, beberão tequila como no Guacamole. Se você pedir uma tequila um casal meio mexicano, meio velho oeste virá fardando cinto com garrafas de tequila no lugar das armas e copos de tequila no lugar de munições, será colocada a garrafa sobre sua mesa, com bastante força e vontade e em meio a um "Arriba, abajo, al centro e adentro!!" Você beberá seu shot e na sequência sua cabeça será chacoalhada com mais força e vontade ainda para todos os sentidos possíveis pelo tequileiro ou a tequileira... e tudo isto no meio a contagem de 10 pra 0 em espanhol, finalizando com um alto "TEQUILAAA!" como se fosse algum grito de guerra!

Los tequileros!
Créditos da foto: Página oficial do Guacamole no Facebook
Nos ficamos boquiabertos e a situação pós-tequila das pessoas no lugar é bem engraçada... mas confesso que todos ficamos com medo de pedir para beber uma dose! hehehehe! Quem sabe uma próxima vez, já conhecendo como tudo funciona! ;)
E tem os chapéus mexicanos disponíveis para fotos! Simplesmente são a cerejinha do bolo!

Nesses chapéus há um casal! O.o 

Arriba!

Efeito álcool mexicano! Ignore qualquer coisa errada nesta foto.
Eu não conheço a pessoa com cara de retardado nessa foto! :P 

Amor a la mexicana!

El super barbón asgardiano!

Liisah (ele não está me fotografando), Anderson ( Não suporto kryptonianos)
e Andrews (perdido em algum lúgar do salão) xD

El fin.

Liisah! \o/

Tenho apenas uma ressalva negativa :( A único ponto negativo; na mesa onde fomos colocados a situação logística não estava muito boa não, ficamos bem embaixo do ar condicionado que ficou pingando sobre meu ombro, apenas no meu, a noite inteira, isso no inicio pode até ser relevado, mas depois de um tempo começa a incomodar muito, e a nossa mesa estava numa localização não muito afortunada, pois ficava bem do lado do espaço do DJ que pediu para abrir caminho para ele várias vezes durante a noite, não o culpo por isso, afinal esse é seu trabalho, mas se a nossa mesa estivesse 1 metro pro lado oposto com certeza poupava ambos acontecimentos.
Chegamos até a sinalizar um garçom sobre a situação mas no fim nada foi feito U.U e eu continuei me molhando.

Mas no restante o restaurante está muito bom!!!
E por isso ganha 9 barbas na minha escala de 10! 


Bom, espero que o review tenha sido do agrado de vocês e que tenha ajudado a escolher o programinha para o próximo finde se você também estiver em Porto Alegre.

Abaixo trouxe para o blog algumas fotos da timeline do Guaca no FB porque estas aulas relâmpago de espanhol estão ótimas além de serem muito divertidas! Eu vivia esclarecendo isto para as pessoas quando voltei pro Brasil e meu português era ainda precário! :P

Meu pai (que é uruguaio) vive dizendo pros outros que as
coisas estão esquisitas, quando na real são gostosas! XD

Athene está embarazada!

Vou aqui na esquina un ratito e já vuelvo!
(Totalmente portunhol!!) XD

Mi apellido é León, e o seu?

É galera, não tá fácil para os homens, chega uma hora em que
as telhas caem e a gente começa a ficar pelado...OPA! XD

Vou arrumar a papelada aqui na oficina e de passo vou
fazer uma troca de óleo no carro! #SQN
Créditos para as fotos que ilustram este post para Liisah e Anderson, nosso casal estrela da noite, para o Gustavo (Miyuki do Miyuki-Chan in Lolitaland) e para a page oficial do Guacamole de onde tomei a liberdade de retirar algumas fotos, bem neutras, para completar todo o visual deste post.
Quanto a nossa qualidade de fotos, desculpas, tudo foi tirado pelo celular porque não levei câmera não prevendo que o lugar era sensacional! ^^

O Guacamole ficam na Rua Desembargador Augusto Loureiro Lima, 165, Porto Alegre.
E você pode conhecer mais deles através do seu site aqui e do perfil no facebook aqui.

Selfie a la mexicana para nos despedir! o/
Fiquem atento para sexta feira que vem ensaio fotográfico dos grandes!
Um grandíssimo abraço barbudo em todos e nos vemos no próximo post! o/


2 Comments:

Fábio da Rosa said...

Sensacional, conheço o lugar e digo é demais. Na próxima experimentem a emoção de uma dose de tequila da tequileira. Tequilaaaaaa

Unicórnios e Barbas said...

Mazzzzaaah Fabito! Bom te ler por aqui!
Ah pois é.... tá ae algo que ficou pendente! Preciso experimentar E SIM o lugar é alucinante
TEQUILAAAAAAAAAAAAAAA! |o| hahahahaha
Valeu pelo comentário! ;) Volte sempre.

~Khriztian

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!