sexta-feira, 17 de abril de 2015

Entre escudos e cintos vikings! (Novos itens na coleção)

Fala guerreiros e guerreiras!!! Boa noite!

Hoje o post é “post paraquedas”  ou seja... Até hoje pela manhã eu não tinha “bolhufas” de ideia do que escrever para vocês... Falando com a Athene acabei me tocando que passei a semana toda, desde sábado passado na real, trabalhando em algumas coisas novas com meu pai e poderia perfeitamente falar delas!

Sendo assim a postagem hoje fala de duas coisas novas que tenho, uma que já está  pronta e a outra que está a caminho de ficar pronta: Meu escudo e meu cinto viking! \o/

Primeiro o primeiro... Já faz algumas semanas que eu e meu pai ( e a Athene em algumas conversas) estamos falando sobre algumas coisas nórdicas e vikings que poderiamos vir a usar em editoriais e eventos, além de poder aumentar a minha coleção de coisas relacionadas a isso.

O papai Miguel (meu veio) é um cara que já nos seus 60 fez o que algumas pessoas não fariam numa vida toda! Já trabalhou e esteve em vários lugares, além de ter vivido coisa pa’caramba!
 Sempre fomos muito ligados e eu não penso duas vezes quando digo que tenho nele um grande amigo além de um pai, são poucos os que entram na onda do filho e que tentam entender e viver o que o filho vive e faz, meu pai é desses poucos, um exemplo a eu seguir no dia em que venha a me tornar pai!

Me and my old one! Endless Love! 

Como não poderia ser de outra maneira (vendo a figura que ele e minha mãe criaram, ou seja, euzito) evidente que de algum lugar tiro meu gosto por arte e por criar. O veio sempre foi extremamente criativo e é meio McGyver multi-tarefa! Se ele vê como a coisa se faz vai lá e faz ela.  
Mas sempre tendeu ao artesanato na sua foram mais original e perfeita, e criou coisas a partir do zero, desde peças que decoram nossa casa até acessórios para usarmos nas nossas inversões, a real é que sempre tentou me ajudar (e agora, com a Athene, nos ajudar ) a conseguirmos coisas que ele poderia fazer e de certa forma termos o que desejamos.

Sendo assim faz umas duas para três semanas que ele começou a investigar e pesquisar muito na internet e nas minhas coisas sobre vikings armamentos usados pelos antigos nórdicos, vestimenta e essas coisas, e após chegar o meu machado em casa, ele me sugeriu que o meu machado precisava de um “amiguinho” e que poderíamos fazer um escudo juntos. Achei a ideia genial na mesma hora!
Muito se pesquisou e viu durante uns dias, e embora houvesse ferramentas “modernas” em casa meu pai decidiu que o escudo seria feito da maneira tradicional e como eram feitos lá na antiga Escandinávia! E de preferência de material reciclado para ele fazer sua parte para com o meio ambiente ;)
Assim, no sábado passado, ele começou lá pelas 8 da manhã e umas 9:30 eu me juntei a ele e o dia transcorreu, éramos só ele e eu em casa e seria um sábado dos homens da casa, fazendo  coisa de men! Hehehe... Um sábado “Pai e filho” que foi bem bacana.
Nas fotos falo um pouco do processo.

Acreditem, a prancha de madeiras unidas lado a lado, quadrada,foi transformada
neste disco de madeira sem serra elétrica, tico-tico, ou coisa parecida, foi feita
no braço! Fazendo furos lado a lado de maneira antiga mesmo e depois martelando
os sobrantes para por ultimo lixar emparelhando o círculo... É... não é rápido de se fazer!

Não vou nem falar como foi a experiência de fazer o círculo do meio, deixo
na imaginação e vocês! U,U'

Essa é a mão do meu veio! XD E esse é o escudo com o primeiro tratamento de
massa para emparelhar e logo o disco de metal que o pai mandou fazer;

Pregar esse disco foi tarefa difícil!!! Nada perfurava o aço, nada... Menos as 7
brocas de furadeira que deram sua vida pelos furos que fixam esse disco metálico.

E esse foi o rabisco da tarde, após o escudo estar pronto, esperando pela parte de
acabamentos, criei meu próprio unicórnio barbudo! \o/ E em estilo de arte nórdica antiga!!!

Após a primeira demão de verde musgo e acabamentos de couros feitos
pelo pai prontos. Sim! Ao disco metálico foi aplicada essa segunda peça de metal
encima. Agora sim, começou a ter cara de escudo viking de verdade! :D

A parte de trás, com a braçadeira para segurar, da própria peça de metal,
a braçadeira de couro que prende meu cotovelo e a "corda/corrente"
 (nem sei como chamar)de couro que atravessa ele para eu poder
pendurá-lo nas costas. Antes que esqueça, seu diâmetro é 70 cm. 


E agora vem a parte II da coisa, o cinto...
Essa semana o pai começou a trabalhar nele, após ter me sugerido que fosse feito para ficar melhor  e para ter lugar onde carregar o machado e até a minha faca nórdica :)
Ontem chegando do trabalho me deparei com ele pronto, e é simplesmente de explodir a mente!!! XD

Este foi trabalho e mérito total do veio! Gente, tá que é uma loucura!!!! Valhalla inteiro bateu palmas pro meu pai! \o/
Mostrei algumas imagens de cintos usados pelo pessoal em feiras vikings da Europa, e que até o Rollo de @historyvikings (o seriado) usa e isso acrescentado a tudo que o pai viu e pesquisou acabou por resultar nesse cinto DUCARAY.
Como nas outras fotos, comentários nelas mesmo ;)

Aqui dá para ver tudo, os detalhes de metal, o compartimento para o machado, para a faca e ganhei até uma pouch (essa bolsinha que vai acoplada ao cinto, bastante usada na era viking, nas vestimentas típicas)

Posso dizer o quanto estou apaixonado por isto!!! Tem até pele!!! (sintética, calma)
Close da pouch, a faca e o broche que me tem fascinado! Lembra muito
 a Auryn da história sem fim!! Lembram do broche de cobras entrelaçadas do livro
do filme? <3

Não é uma foto das melhores qualidades, porque é post paraquedas como falei, e são
fotos do meu celular, mas queria muito ilustrar tudo para vocês do jeito que desse :P


E era isso, realmente, é um baita de um trabalho feito pelo papis que se puxou!  Quer mais valor e afeto numa peça do que peças feitas por teu pai ou pelo teu pai e tu juntos!?? É demais!!!!!
Que nem disse a Juliana do @volkruna  (e agradeço demais o comentário no meu IG, foi muito bacana ler isso Ju) o veio teria sido um grande/ famosos artesão na era viking, com certeza!
Faço minhas as palavras dela, pai! Parabéns pelo BELÍSSIMO TRABALHO e obrigado!
E ah! Antes que esqueça...a Athene ganhou algumas coisinhas também na vibe viking, não fui só eu que ganhei, mas vou deixar para ela falar dos seus pertences caso vocês queiram ;) Só posso dizer que ficaram f**da! \m/
E assim que terminar o escudo posto foto dele pronto ok?

Tenham um ótimo final de semana!! Que Odin olhe por todos e que as valquírias os protejam!  E bom feriado!!!!! o/


Abraço barbudo e hail viking proceis! ;)



0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!