sexta-feira, 10 de abril de 2015

Review: O novo machado *0*

Fala time!
Como foi a semana de vocês? A nossa está bastante agitada e cansativa, mas hoje é sexta, então está quase no fim e por isso precisamos pôr um sorriso no rosto! :)

Hoje minha postagem é toda sobre ele; meu novo machado!!! (Nem preciso dizer o quanto estou apaixonado <3 )



Para quem entende ou conhece, logo de cara percebe que ele foi forjado inspirado nos verdadeiros machados da cultura viking (vindo de mim, que novidade!) e a tudo isto há alguns plus a mais que eu mencionarei na sequência.

Tenho essa belezura faz umas semanas, aliás, tudo tem acontecido (se referindo a ele) nas últimas semanas mesmo! :P



Conheci através de páginas que sigo no Facebook o trabalho do Vínicius Ferreira Arruda, um BAITA de um artista do ferro!ou melhor dito "Bladesmith"
Vínicius tem uma serie de ótimos trabalhos postados na sua page e quando a vi enlouqueci! Aliás, recomendo ver mesmo. Para conhecer clique aqui.

Ele trabalha com uma serie de coisas que vão desde espadas, até machados, passando por facas e outros trabalhos em metal.
A grande parte dos itens são de estilo épico/ medieval/ nórdico, porém ele trabalha em diferentes estilos e seu trabalho, como ele mesmo me disse, é mais artístico, preferindo sempre a possibilidade de criar e explorar a imaginação do seu cliente e dele nas peças.
Ambos concordamos quando ele me confessou não gostar de "copiar/ replicar" peças feitas por outro artista/ ferreiro pois isso, assim como seria comigo, é o mesmao que me contratarem para uma comissão (trabalho pago) e me pedirem para copiar o traço do... Sei lá... Jim Lee, o que evidentemente não é nem meu traço, nem meu estilo e acabar me lesando como ilustrador ou no caso do Vinicius como bladesmith. Pois como devem imaginar, sim é frustrante e brochante. E por isso concordei com ele no dito e com certeza ele subiu vários pontos no meu conceito mesmo antes de ter forjado o machado para mim, após conversarmos.





Papo vai, papo vem acabou surgindo a possibilidade deste meu novo filho e gente... Foi além do que esperava.
Expliquei para o Vínicius que não sentia necessidade de que fosse afiado pois não iria utilizar ele com madeira (ou em batalha, hehe) mas sim para possíveis editoriais, eventos e como artigo de coleção mesmo. Por isso foi feito cego, mas parecendo afiado, totalmente "utilitária" o que nas fotos, eventos e trabalhos pareceria totalmente real e útil na batalha, hehe.

Na descrição pedi para ele que fosse um machado realmente inspirado nos antigos machados usados por vikings, mas que tivesse algo do seriado que me tem tornado fã (Vikings) e misturasse um pouco do machado do Ragnar e do Rollo Lothbrok. Para finalizar, pedi a ele gravar meu nome em runas, assim como meu horn e enviei alguns rabiscos finalizando com o pedido de me surpreender e criar algo que eu pudesse chamar de "meu".

Da junção de tudo surgiu esta maravilha! E o cara foi um ARTISTA TOTAL no que criou, me levando a fazer este review a vocês e me levando a deixar, COM CERTEZA, minha sugestão e indicação a conhecer e porquê não adquirirem alguma peça dele.







O machado possui 30 cm de ponta a ponta e é feito em madeira, couro e metal. Não é nada pesado e me permite movimentá-lo com facilidade em manobras.... E tá lindo na minha coleção! <3

Um detalhe curioso e bacana, quando o Vínicius me notificou que estava pronto e sendo enviado, acabei comentando isso com a Juliana do VolkRúna, numa das nossas conversas e para minha surpresa, ela tinha encomendado um novo filho (machado) com ele também e tinha recebido ele nesse mesmo dia (eles moram próximos, diferente de mim que estou em outro estado) Isso foi motivos de altas risadas e gritos virtuais! Hehehe! Ela com certeza deve estar amando o novo machado assim como eu amo o meu <3



E por hoje chegamos ao fim, queria apenas apresentar este novo membro da casa oficialmente a vocês e deixar os contatos do Vínicius (que já deixei lá encima) para que possam conhecer tanto seu blog quanto sua page ;)

Valeu Vínicius novamente! Cara, tu fez um viking feliz! :D Grande Hail pra ti!
E pra vocês, meu guerreiros, um ótimo final de semana, e que os antigos deuses do norte estejam olhando por todos vocês, por todos nós!
Abração barbudo e Hail viking pra vcs! o/






4 Comments:

Jéssica Veneno_Official said...

"Skal" , ola tudo bem ? Adorei seu novo machado ,realmente é uma peça incrível, vale lembrar que os Vikings acertavam a espada no joelho e utilizavam o machado para arrebentar a cabeça do inimigo ..... Adorei a resenha.... Muita luz para ti .... Blessadúr!

Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

anachronie said...

que coisa foda <3 tive o prazer de ver essa belezinha ao vivo e sei o quanto ele é especial e querido por vocês :D
...e ele parece muito bom pra puxar um escudo de um adversário na parede de escudos ♥
Adorei!

beijos e até logo!
(aqui é a Heidi, obviamente XD)

Unicórnios e Barbas said...

Obrigado pela visita e o comentário Jéssica! o/
Foi ótimo teu adendo pois realmente são poucos os que sabem isso, nem todo mundo sabe muito sobre táticas e estratégias de batalha vikings e como sempre digo, é uma cultura riquíssima e super recomendo ler sobre ela! :D

Obrigado pelos elogios! fico feliz que tenha gostado da resenha!! Desejo a mesma luz em troca para você e que os antigos deuses vigiem seu caminho ;)

E visitarei sim! Pode deixar!!!
Hailsa!


Unicórnios e Barbas said...

Minha mana queria, tu acha que o mano de mjolnir aqui não vai reconhecer você?! Brincou neh?

Adorei o comentário de puxar escudos...hohohohho! Manjando dos paranué! XD
Beijoka e hail pra ti mana!

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!