domingo, 24 de maio de 2015

Baita BARBAridade: Visita ao STONE haircut for men

Fala gurizada bonita!!
Desculpa a falta de postagem ontem, nosso provedor de internet nos deixou na mão uns dias e só retomamos o serviço normalmente ontem no último horário do dia, sendo assim, preferi deixar para hoje. E como eu já tinha meio planejado o motivo deste post aproveitei :)

A postagem de hoje vai dedicada para os barbudos e aficionados (meninos e meninas) a barba ou que seguem minha page no facebook sobre o assunto, a Baita BARBAridade.
Como já mencionei algumas vezes na page, ela se tornou um espaço derivado deste blog que venho a ser nosso foco principal como canal de comunicação. No nascimento dele resolvi que a Baita BARBAridade se tornaria meu espaço para falar de barba, algo que faz parte de quem sou, da minha identidade e do meu estilo. E como realmente tudo começou nessa page, nada melhor que mante-la comigo com carinho, por isso, ela é um derivado daqui e esta será mais uma das postagens dela, ou seja, pensem na Baita como uma coluna do Unicórnios e Barbas ;)
Agora, chega de enrolation e vamos por post!



Já faz algum tempo que quero conhecer o STONE Haircut for Men, um salão masculino, aberto há mais ou menos um ano no calçadão de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre.
A Athene foi quem descobriu o lugar e me falou sobre o sua fachada e que poderia ser um lugar bom para tentar dar um trato no visual, após inúmeros fracassos em outras barbearias que sacrificaram minha barba grande váááárias vezes... Estava na hora de achar um lugar que fizesse a coisa certa, e no fim, hoje, acho que encontrei! \o/

Embora "ser barbudo" tenha meio que virado febre atualmente quem me segue ou conhece sabe que uso barba faz anos, aliás, desde que a barba nasceu, ela sempre esteve de diferentes formas, hehe.
Lembro até do surgimento do Ricki Hall na internet e como em questão de 6 meses ele se tornou de um modelo barbudinho a um mega modelo super renomado e requerido. Não que ele tenha sido o primeiro, mas sim um dos mais influentes, tanto que após ele surgiram uma serie de modelos mais alternativos, com barbas longas, undercuts e muitas, muitas tattoos. Houveram alguns outros como o Christian Göran (que todos devem conhecer pelo barbudinho de coque dos comerciais da empresa de viagens que passa a todo momento na TV) [e que já me rendeu inúmeros apelidos] ( ¬¬' ) trouxeram o barbudo cabeludo, sem tantas tattoos e numa vibe mais clássica à tôna criando mais um sub estilo dentre vários, transformando assim o barbudo num "estilo fashionista" lucrativo e com vitrine... Por isso digo, realmente, hoje em dia barbudo é moda! Daí já viu, quem usa barba da vida toda hoje é sujeito a ouvir que é barbudo porque todo mundo é ou porque "segue a onda"... Aff! Lamentável o pessoal pensar assim. Pelo menos tem as exceções e há pessoas que não pensam desse jeito, porque cá entre nós, quem usa barba há mais de 3 anos, usa barba porque realmente quer, porque o identifica, faz parte da sua personalidade/ estilo ou coisa assim, não porque seja uma "moda passageira".



E no meio dessa febre toda parece que o povo acordou para  existência de barbudos e começaram a surgir produtos e espaços pra nós! Viva a isso!!
Já fazia algum tempo que eu estava de olho no STONE na web, olhando fotos, lendo suas publicações, e eles estavam me convencendo... Faltava apenas voltar a ter um volume legal de barba no rosto para começar o trato e dar forma nos pelos faciais.
Esta semana minha barba resolveu que queria encrenca comigo, criou vida própria e ficou dando uma de rebelde e cacheando, não ficando penteada no lugar, emaranhando... Em fim, passei literalmente por uma bad beard week! Ontem eu cansei, entrei em contato pelo facebook com a page do salão e troquei umas mensagens com Juca, dono do local. Marcamos para hoje e comprovei tudo que eu pensava e achava do STONE!





O Juca Donato é um cara sensacional! Já tinha demonstrado ser muito receptivo pela internet, e me tranquilizou ver que o cara leva uma barba de respeito, bem cuidada e digna de alguém que trabalha com barbas também. Querendo ou não, meu inconsciente procurava um barbeiro que usasse uma barba legal, pois isso minha gente, tranquiliza um barbudo, nós acabamos pensando que alguém com uma barba boa não poderia fazer alguma atrocidade com a nossa, e acreditem, não devo ser o único a pensar assim! Quando cheguei hoje pela tarde para ser atendido já nos primeiros minutos tive a sensação de que desta vez daria certo!



Ao entrar no STONE já dá para sacar a vibe do ambiente, um lugar realmente como um salão masculino tem que ser, ou pelo menos, com tudo que não pode faltar, uma rockzinho legal tocando, um amplo sofá preto para aguardar ser atendido com algumas revistas para se folhar enquanto isso (revistas legais, nada de revista de novela ou whatever...), a paleta de cores do lugar é muito bacana, tudo realmente leva a entender que aquilo é um lugar onde homens podem ir e dar um tapa no visual numa boa, sem pensar que vai ter a tia manicure num canto ou que se está frequentando o mesmo salão onde sua mulher vai... Não, meu amigo, é um salão masculino mesmo e pode ficar tranquilo que se sentirá bem por lá :)



Já quando cheguei, o Juca ofereceu uma bebida e discutimos o que seria feito... Tesourada vai, tesourada vem, em meio a muito papo e uma máquina sendo passada aqui e lá finalmente a barba ficou encaminhada a ter um formato bom com o novo corte estipulado! 2015 finalmente será o ano de uma barba decente vindo aí!!
Depois de muita conversa ficou claro que tinha encontrado o cara que irá fazer minha barba de hoje em diante! Sem falar que a conversa foi ótima! Realmente, um cara muito receptivo, super talentoso no que faz e que realmente te convida inconscientemente a voltar ao STONE! Desde o trato, o cuidado, a preocupação pelo corte ficar segundo o esperado e até o fato de te convidar com uma cerveja enquanto tu estás lá é realmente um belo de um diferencial que coloca o STONE dentro da minha lista de lugares indicados a conhecer! E se tu é barbudo e da região fica realmente o convite a conhecer o lugar e o Juca porque realmente valem a pena.



No meio da conversa Juca chegou a comentar alguns planos para o futuro do STONE que parecem promissores e muito legais! Dentre eles mencionou algo que me deixou bastante empolgado e que tomara se concretize; a vontade de trabalhar com os produtos do pessoal do Sobrebarba,  de quem já falei aqui em outras ocasiões e que realmente seria algo muito bom, pois me permitiria conhecer a linha completa dos seus produtos, a mim e ao resto do pessoal que frequenta o salão por aqui! Tomara isso venha acontecer, seria realmente muito bom!

As fotos usadas neste post são do próprio Juca, como ilustravam bem a postagem trouxe elas para aqui, para vocês verem as imagens que me convenceram e por último minha selfie aqui abaixo com este cara bacanudasso e abaixo uma foto rápida para mostrar o novo visual! E acreditem, houve mudanças tanto na barba quanto no contorno do meu corte de cabelo! :D





Espero que tenham curtido o post, e caso queira conhecer mais da STONE ou ainda marcar uma visita, clique aqui para ir na fanpage dele no Facebook e aqui para seguir no Instagram.

E para encerrar vou aproveitar para deixar mais uma vez por aqui minha Mixtape do Sobrebarba para você abrir numa outra tela e deixar a playlist que criei tocando e conhecer um pouco do que curto ;) clicando aqui

Falou meu povo! Tenham um ótimo Domingo e fiquem todos na paz!
Abraço barbudo e hail viking pra vocês!




5 Comments:

Juca Donato said...

Prazer enorme em te atender. Espero que essa parceria dure muito tempo. Sucesso pra nós!
Post excelente!!

Jéssica Veneno_Official said...

É isso ai brother ..genial ... que graça saber que temos profissionais ótimos nesse ramo ....... Tenho respeito por pessoas de barba devido a crescer com uma frase que meu Avô dizia : " Um fio de bigode vale mais do que qualquer contrato escrito, palavra dada é palavra de honra, palavra ... Quer dizer homem de caráter honra a barba que tem!.... E claro minha referencia de barba vem de uma das minhas bandas preferidas o ZZ TOP , a proposito o guitarrista e o baixista do ZZ Top, respectivamente Billy Gibbons e Dusty Hill, foram assediados pela Gillette, na década de 1980. A empresa, gigante na área de lâminas de barbear e cosméticos afins, oferceu US$ 1 milhão para que a dupla raspasse as longas barbas, verdadeiros ícones do rock em todos os tempos, eles RECUSARAM na hora !!!!! Eles me representam !!!!! Abraços Sr. Barba ... Abraços Moça dos olhos bonitos *----*

Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

Unicórnios e Barbas said...

Mazaaah Juca!!! Grande presença!!! Nem esperava ler um comentário seu por aqui, mas achei demais! E agradeço tanto ou mais que tu o atendimento! Com certeza a parceria se estenderá! O prazer foi todo meu cara! Grande abraço!

~Khriztian

Unicórnios e Barbas said...

Jéssica! Legal te ler por aqui guria!! E bacanudasso teu comentário! Teu avô com certeza falou mais do que bonito! E claro! Como não falar de barbas e trazer o Rock sem lembrar do ZZ Top!? Impossível!!! Os caras são demais, além de grandes barbas de respeito!!! As vezes assistindo "Duck Dinasty" aquele programa dos patos do canal A&E eu me lembro tanto deles... Barbas grandes são marcantes #fato

Obrigado pelo comentário e suas saudações foram repassadas para a moça de olhos bonitos que retribuiu-as! :)

Bjs e até a próxima!!!
Hail!
~Khriztian

Anne Shiroyama said...

vou recomendar para meu irmão que esta morando no RS
ele ama a barba dele, e sei como é dificil encontrar um lugar assim, meu irmão fazia sozinho a dele para que não ocorresse nada de mau com a barba dele, e ele entende do ramo então era mais facil, mas vou recomendar para ele. E eu já sendo mulher me irrito com algumas conversas de salão, imagine homens...kkkkk
enfim otimo post
beijinhos Anne

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!