terça-feira, 5 de maio de 2015

Floresta Encantada

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?!

Como foram de feriado?! Nós conseguimos aproveitar bastante, tiramos fotos, fomos no cinema... Depois vocês ficam sabendo mais! XD

Bom, hoje vou falar do presente que ganhei do Khriz de 6 anos de namoro, e que é a mais nova febre do momento!

O livro de colorir antiestresse para adultos.

O que está fazendo mais sucesso é o Jardim Secreto, mas eu escolhi o Floresta Encantada, que é da mesma autora, mas esse foca mais na fauna de uma floresta mágica, enquanto o Jardim Secreto é mais focado na flora.

O objetivo principal dos livros é que você relaxe, que enquanto estiver colorindo aquelas páginas você viaje para aquele mundo de fantasia e beleza! Mas isso não está acontecendo muito não... Tenho visto em alguns grupos e sites que o pessoal meio que está pirando pra colorir as páginas! Querendo fazer obras de artes e terminar milhares de páginas por dia, fugindo completamente do objetivo!

Tem gente que pinta e está fazendo trabalhos incríveis, mas tem outras pessoas que só querem se exibir e mostrar o quão rápido e perfeito é o seu estilo de pintura! Eu ainda não completei a primeira página, e nem estou estressada com isso! É demorado porque eu quero fazer um trabalho bonito, pra quando eu ver depois eu sorrir e lembrar de como foram bons aqueles momentos pintando! Talvez eu leve mais de um ano pintando, mas até agora a experiência tem sido ótima pra mim!

O Jardim Secreto e Floresta Encantada são da autora Johanna Basford que cria ilustrações inspiradas no local onde ela mora que é a área rural da Escócia! E parece que ela vai lançar um terceiro livro com inspirações no fundo do mar! Não sei se é 100% confirmado, mas ela tem postado ilustrações assim no instagram dela!

Imagem retirada do Instagram da autora.
Confesso que apesar de mal ter começado a colorir o Floresta Encantada já quero o Jardim Secreto e esse do fundo do mar! Aliás, comprei hoje o Jardim Secreto para dar de presente para minha mãe, e comprei o último da loja!! E isso que o estoque deles foi renovado ontem!! Esses livros estão voando!

Claro que já tem vários outros livros desse estilos, como os de mandalas e o de cultura Celta, mas por enquanto vou ficando só com a Floresta!

Bom chega de falatório, vou mostrar as fotos do meu amado livrinho de colorir!



Minha primeira página! Ainda faltam algumas folhas os coelhos e o fundo, mas estou amando!

Algumas orientações sobre o livro e os animais escondidos ao decorrer das páginas!

Um dos desenhos de página dupla! Vai me levar 2345478673 meses pra terminar! XD

Esse veado!! <3

Só tem dois unicórnios, mas foi o motivo pelo qual preferi a Floresta ao Jardim!!

O que será que tem atrás dessa porta?! Não conto!! hehehe


Os livros Jardim Secreto e Floresta Encantada são publicados aqui no Brasil pela editora Sextante. Tanto nas livrarias quanto na internet eles estão custando R$ 29,90 o que eu considero um bom preço. A Floresta Encantada é mais fácil de encontrar em livrarias, e parece que em alguns lugares é fácil conseguir colocar o nome em uma lista de espera caso o livro esteja esgotado.

Além dos desenhos tem mais uma diferença nos livros, pequena, mas relevante, no Jardim tem 96 páginas e o Floresta tem 84, mas isso não diminui a beleza de nenhum!

Conforme eu for terminando as páginas vou atualizando pra vocês! :D

E vocês o que acham da proposta desses livros?! Gostariam de ter um, vocês já tem um ou todos eles?! O que vocês usam pra pintar?! Ah, por enquanto estou usando lápis de cor aquarelável, mas já vi gente usando até maquiagem, talvez eu arrisque!!

Bom gente por hoje é só! Espero que tenham gostado!! Ah, e tem sorteio rolando no blog! Não deixem de participar!!


8 Comments:

Dinih. said...

Que presente maravilhoso tu ganhou Athene!
Não conhecia esses livros mas já me apaixonei por eles e também achei o preço camarada!
E posta mesmo teus resultados, fiquei curiosa! Ahh e acho que pintar com giz pastel seco daria um efeito super bonito às ilustrações ^^

Unicórnios e Barbas said...

Maravilhoso mesmo!! Super recomendo comprar se tu achar!! XD Minha irmã que trabalha em POA disse que ainda não encontrou em lugar nenhum pelo centro...

Ah, não tinha pensado em giz pastel! Vou tentaar!! :D
Obrigadaaa!!

~Athene

Aninha said...

Eu to doida com esse livro!
Dizem que os lápis de cor são mais difíceis de achar do que os livros!
Não sei que lápis usar =/

Athene said...

Sério?! Nossa que estranho!! hehehe
Olha, eu acho que lápis aquarelável é mais macio e dá um efeito mais bonito, mas isso depende do gosto, tem gente que pinta com giz de cera, e eu detesto giz de cera... Mas o importante é relaxar com a pintura! :D
~Athene

Jéssica Veneno_Official said...

Estou louca pelo livro de Mandalas e pelo tema Celta , e acredito que se a intenção é relaxar , então que seja colorido aos poucos com calma ..... E por favor faça um post depois que ele estiver todo colorido *--*

Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

Athene said...

Ah também quero o Celta, mas ainda só vi na internet pra vender!
Ah, vou postar sim, mas talvez demore um pouco hehehe!

~Athene

Marjory Santos said...

Um amor seu blog, lindo de viver.. parabéns pelos seis anos de namoro e divirta-se com o presente hehehe <3

Beijos =*

www.faroestemanolo.com.br

Athene said...

Obrigadaaa Marjory!! Estou me divertindo muito! Quase terminando a primeira página!! :D

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!