terça-feira, 2 de junho de 2015

Entrevista com o Vampiro - A História de Cláudia.

Olá zenti linda!!

Como vão vocês?!

Andei meio sumida, mas né, o barbudo precisava colocar as postagens dele em dia e a semana passada foi pura correria! Mas chega de desculpa e vamos ao que interessa!

Então, tenho algumas coisas pra fazer review, mas isso acontecerá quando eu vencer a preguiça e fotografar tudo! Enquanto isso hoje eu vou falar da nossa mais recente aquisição, a graphic novel da Entrevista com o Vampiro -  A História de Cláudia. Lembrando que tudo o que vou falar é opinião minha, e não estou impondo nada a ninguém!! Nada de hate zenti, só amoriznho aqui!! ;)

Eu comprei super por impulso, não sou de fazer isso, mas quando vi não resisti e me joguei!

Já tinha visto por aí na internet imagens dos desenhos da talentosíssima Ashley Marie Witter e me apaixonei pelo traço dela! Confesso que muitos quadrinhos/mangás que compro são mais pelo traço do que pela história em si!

Antes da graphic novel eu só tinha visto o filme, e ainda não li os livros, mas agora estou louca pra ler tudo a respeito!

A história foi recontada pela Ashley segundo o ponto de vista da Cláudia, sim ela escreveu e desenhou tudo! Então nas primeiras páginas vemos o relato de Cláudia ao acordar no seu primeiro dia como vampira, e termina com a infeliz morte dela!

Confesso que prefiro a Cláudia da Ashley do que a do filme, não tenho como comparar com o livro, mas no filme pra mim a Cláudia não passa de uma criança mimada e irritante, e no livro ela se torna uma mulher, sim isso mesmo, apesar de estar presa ao corpo de uma criança, conforme os anos vão passando ela vai amadurecendo, e isso fica claro na graphic e não no filme! Bom, ela se torna uma mulher entediada, e cheia dessa vida monótona de vampira!

A história te prende do início ao fim, tanto que devorei o livro em pouco tempo! Levei dois dias pra ler tudinho!!

O desenho é impecável, adorei do traço, gostei também do fato das páginas serem em tons de sépia e somente o sangue ser colorido, outros detalhes como as folhas parecerem queimadas na cena do incêndio é outro plus que me deixou maravilhada!

A capa é dura, e fosca com letras douradas, o papel usado na impressão é o couché, materiais de imensa qualidade, vale mesmo o preço que paguei! Não sei quanto está por aí, mas eu paguei nele o valor de R$ 44,90. *Acabei de ver que pela internet chega a ter por R$ 24,80 D: *

Aqui no Brasil é publicado pela editora Rocco que manteve a capa e contra capa inalteradas do formato original, o trabalho de edição está muito bem feito! Eu estou literalmente apaixonada por esta obra, e muito feliz de ter ela embelezando nossa estante!

Agora vou mostrar um pouquinho dessa belezinha!

Essa capa!! <3


Saaangueeee!!



Vai dizer que não é de se apaixonar?!

A leitura é bem leve e rápida, até quem não gosta muito de ler vai gostar de conhecer essa obra!! Estou torcendo pra que ela se anime e desenhe mais, ela tem outras obras publicadas, mas quero ver mais da série de Anne Rice!!

Bom gente, por hoje é só!! Prometo não sumir de novo!! XD
Ah, e sexta tem post do Khriz sobre a festa Nerd que aconteceu nesse sábado, foi loucamente divertida!!

Até maais!!


5 Comments:

Estante Diagonal said...

Vi o livro na livraria e achei lindo, com certeza pretendo adquirir, e ainda mais por passar o lado da Claudia na crônica! Adorei ^^

Beijos Joi Cardoso!
www.estantediagonal.com.br

Ichigo said...

Eu vi esse livro quando comprei Pequena Gotham e tive que me conter ç-ç~ Tinha esquecido da existência dele até ver eesse post e waaah, preciso leeeer. Eu li cerca de metade das crônicas vampirescas da Anne Rice e estou curiosa para conhecer essa versão.

Beijos de glitter,
Ichigo ~Sussurro do Ar

Unicórnios e Barbas said...

Joi compre, você não vai se arrepender!! Beijoos!!


Ichigo, não sei como você conseguiu se segurar!! Leia, com certeza você vai amar!!! Beijoos!!

~Athene

Jéssica Veneno_Official said...

A gravura ficou com um ar " A La França" , muito delicado e com expressão .... o bom que ao mesmo tempo que tem o traço claro da desenhista não perdeu aquele toque de Anne Rice !
Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

Anne Shiroyama said...

sou viciada em livros... então é correr para comprar este hihihih
apesar de que eu não gosto da Claudia ><
mas a historia em si é boa então deve valer muito a pena, li apenas O Vampiro Lestat da linda da Anne, e quero ler os outros, mas essa versão ilustrada deve estar otima, pois os desenhos são lindos *u*, então é corre para comprar <3

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!