terça-feira, 30 de junho de 2015

‪#JDFMMPRMOVIE‬ 20 anos de MMPR o filme (e um bônus do JDF)

Fala povo!!!  Voltei!!! Ressurgindo que nem fênix das cinzas... E mais velho! :D
Pois é... Para quem acompanha nossa fanpage no facebook a Athene fez uma postagem no dia do meu aniversário, na sexta feira passada quando este barbudo meio viking que vós escreve entrou na casa 3.1 (pois é... O tempo passa rápido!)

Devido ao aniversário e ainda muito trabalho que acabou colidindo com minhas postagens terminei por ficar ausente algumas semanas por aqui, mas agora vai ser difícil se livrarem de mim pois entrei de férias no trabalho \o/ e embora eu tenha alguns outros trabalhinhos em andamento fora da empresa terei mais tempo para dedicar ao blog e apresentar a vocês postagens legais e trabalhos novos!!!

Hoje é um bom dia para morphar! Hahahaa! (A foto é de ontem porque hoje estou com o maior gripão do mundo! U.U')
Mas o que vale é a intenção! ;)
Terminada esta minha introdução vamos ao assunto de hoje, algo que eu curto muito e que faço questão de admitir que gosto, pois marcou uma época muito grande da minha vida e da que guardo muito boas lembranças, além de vários aprendizados que ela me deixou para a vida toda... Falo de Power Rangers! Sim, você leu bem, e não, não tenho nenhum atraso ou coisa parecida, bem pelo contrário! Mas não vamos falar na franquia em si (que não acompanho mais artualmente) e sim do que comemora-se hoje; O aniversário de 20 anos da estreia do filme MightyMorphin Power Rangers!!
Cartaz oficial da época.

Pois é, se você é da época de 95 e acompanhou este acontecimento/ filme quer dizer que você está na mesma que eu, é meu caro/a o tempo passa voando e sim, mesmo não parecendo, 20 anos se passaram desde a estreia! Waou!
Eu nem sei ao certo por onde começar, vou tentar ir jogando as ideias aqui e tentando organizar elas depois.
Na época eu estava com 10 anos e paro para relembrar e tudo volta que nem filme, muito loco isso! :D


Eu acompanhava os PR desde que estrearam na TV no inicio de 1995 e foi amor à primeira vista! Sério, na época eram eles e os cavaleiros do zodíaco que ocupavam a maior parte da minha mente! Aliás, ambos os acompanho até hoje, revendo aquilo que via na época de maneira muito saudosa. 
Com o passar dos anos foi graças a eles que meu interesse por Super Sentai (live actions japoneses de times de heróis coloridos) despertou, porém foi com os PR que alguns interesses apareceram e se tornaram muito fortes com o passar dos anos. Mas disso falo mais adiante. ;)

Eu lembro claramente como importunei minha mãe durante semanas até comprar o ingresso e minha frustração (momentânea) quando ela conseguiu comprar apenas legendado (Se soubesse naquela época como eu ia preferir legendado depois.,.). O dia da estreia lembro que foi maluco, e eu estava muito, muito aflito e queria que logo chegasse a tardinha para irmos assistir. Quando chegamos ao cinema, lembro meio que por flashes, mas estava acontecendo algo fora do comum e havia muito tumulto, quando cheguei perto eu vi que tinha 3 dos rangers (pessoas vestidas como eles, no uniforme da versão cinematográfica) e eu quase fui a loucura! Eles estavam se apresentando para divulgar o filme, justo na sessão que eu ia e lá estava o ranger vermelho, a ranger amarela e para minha sorte... O ranger branco, quase tive um troço quando o vi! Imagine como é para uma criança de 10 anos encontrar seu herói favorito da TV ao vivo, ali, na frente dele, e mesmo que eu não soubesse que não era o Tommy da TV, para mim era e foi uma das experiências e lembranças mais legais que tenho. 

Não sei se alguém reparou, mas uso o corte de cabelo dele, das laterais
raspadas, há mais ou menos uns 7 anos, muito antes de virar moda o JDF
lançava tendências! Me prometi que quando tivesse o cabelo longo faria
o corte dele, e cá estou! 7 anos depois :P

Obvio que depois saquei que não era o verdadeiro, mas até lá, meu cérebro estava em curto circuito! O que mais me da pena hoje é não ter tido uma câmera esse dia, e na época era só câmera de filme fotográfico mesmo, como eu ia adivinhar que precisava dela? Uma pena não ter fotos de registro desse momento.

Lembro que o cara que estava vestindo o uniforme do white ranger, do Tommy, quando cheguei ao lado dele me disse “Tudo é possível!” e fez aquele movimento de afirmação como punho que o Tommy vivia fazendo na TV, não sei como não fiz mais escândalo do que fiz depois disso! Hahaha!

Quase morfando....

É hora de morfar! (ainda hoje acho esta cena demais! *0*)
A galera, de boas, morfando...

Já na sala de exibição, durante o filme, no inicio achei muito estranho as vozes originais (que nunca tinha ouvido até então) Mas no decorrer eu comecei a me acostumar e empolgar e o filme começou a “ser tatuado” no meu cérebro. Quando terminou e saímos da sala eu lembro que olhei para minha mãe e disse que eu precisava aprender Inglês e falar que nem eles. Isso foi uma decisão das mais importantes da minha vida, na época era muito caro estudar Inglês particular e meus pais não tinham as condições de que eu o fizesse, mesmo que eles quisessem muito. No ano seguinte, quando começamos a estudar Inglês no colégio em que eu ia, eu me empenhei tanto que minha professora na época chamou meus pais e após uma conversa surgiu o convite de uma bolsa de estudos na academia dela de Inglês particular e assim, durante 8 anos, graças a essa professora eu aprendi o que tanto queria.

Os melhores uniformes em todo e qualquer time super sentai até hoje!!
Eu ainda vou fazer um cosplay exato do branco...só me dá tempo...e grana!
Mas não foi somente isso, graças ao filme, mas principalmente a franquia como um todo e mais especificamente a minha afeição pelo ranger verde/ branco Tommy, eis que eu decidi estudar artes marciais 2 anos após o filme, quando conseguimos pagar por isso e durante alguns anos o karatê fez parte da minha vida. Deveria retomar...é algo que vivo me dizendo...

Ninjetti power!



Com o passar dos anos eu me tornei um grande admirador do Jason David Frank (ator que interpretou Tommy na franquia) Como ator, como pessoa e quando ele ingressou no mundo do MMA com certeza como lutador!  Até hoje sigo ele nas redes e acho que o cara é SENSACIONAL!!!
Eu sou tão fã do cara que já enviei um dos meus desenhos para ele que atenciosamente ele retornou pelas redes agradecendo e em uma foto com meu desenho!! *0* E mandei um poster que fiz, mas temo que tenha se perdido no envio :(
Ano passado quando ele venho ao Brasil, teria gostado muito ter tido a chance de vê-lo em pessoa, mas quem sabe um dia...

Aqui o JDF com meu desenho! *0* Perguntem para Athene como eu fiquei esse dia...
Quase me internam! hahaha!

E aqui a arte, não é das melhores, isto foi em 2010 e graças aos bons deuses meu traço melhorou!
E este o poster que nunca chegou...
Kyoshi, If by some miracle you are reading this! I'd have liked it to be sent this 4 you
and was in your hands now!
 But consider it as the heart as it is, I hope you really like!
Falando especificamente no filme agora, como alguns sabem, um novo longa-metragem oficial da franquia esta sendo produzido com estúdios e profissionais muito grandes envolvidos no projeto, eu de coração espero que eles consigam uma décima parte do que o filme original foi. Já tive 2 VHS dele e acreditem, gastei elas de tanto assistir! É um dos poucos filmes que conheço todas as falas! E hoje ainda guardo a cópia em DVD e as vezes assisto, pois, para mim, é como estar assistindo o filme do He-Man e os mestres do universo, ou De volta para o futuro,  trata-se de um filme cult da época, um clássico! Pode parecer coisa de criança, mas embora tenha realmente conotação infantil, o filme é muito bom, a mensagem dele é clara e precisa e mudou uma geração, os efeitos dele foram inovadores e revolucionários! Eu acho simplesmente magnifico o conceito visual dele, desde os uniformes, até os cenários e até os mechas, ou como nesta franquia são chamados: Zords! Tudo nele é realmente bonito de se ver!


Dulcea, a peladona do filme! Tô falando! Tá super
na vibe dos Mestres do Universo!!! XD
The bad guys!
Aliás, esta é a versão possível de um vilão! Sou louco pelo Lord Zedd do filme! 
E conveniamos, basta dar uma olhada por cima nos seguidores do JDF para ver que grande parte, ou a maioria é adulto, é minha geração, é a geração que quer muito mostrar para seus filhos seus grandes super heróis!!



O Tommy para mim nesse filme é o destaque, não que os outros no sejam, mas para mim ele rouba o filme todo, como o fez no seriado durante as temporadas que protagonizou, e que eu acompanhei, que aliás foi só enquanto ele esteve... Desde a aparição do ranger verde até a transferência de poder vermelho na temporada Turbo. Quem conhece deve estar agora me corrigindo falando que ele voltou em Dino Trovão, mas nessa época eu não acompanhava mais e estava submerso nas series originais japonesas de cada temporada, já achava e acho a versão americana meio besta, mas isso é normal, ela realmente é focada no público infanto-juvenil e adultos já não assistem com os mesmos olhos, fato, embora eu tenha visto de relance algumas coisas dele como Dr. Tommy Oliver, ranger preto dessa temporada, eu não assisti e nem sei ao certo qual é o roteiro deles. Mas enquanto duraram os “antigos” e acompanhei e lembro deles com muito carinho.


O cara é tão bom e marcou taaanto no papel de Tommy que até hoje é indiscutivelmente e de roubada o eterno Power Rangers, tanto que já se envolveu em vários projetos relativos a isso nos últimos anos com o mesmo sucesso de sempre! Três dessas coisas todas eu vou destacar aqui antes de fechar este post; Primeiro seu reality show My Morphin Life 

Que você pode assistir aqui, no canal de youtube do Bat In The Sun Productions.

E da mesma equipe de produção os dois embates dos quais JDF participou como Tommy, Trata-se do Super Power Beat Down! Onde primeiro como ranger branco e finalmente como o saudoso ranger verde, e em ambos ele saiu ganhando!! \o/




E no fim foi isso! Espero de coração que todos tenham gostado deste post! E se você curte e despertou uma certa saudade, vai lá na internet, acha o filme e assista ele! E aproveita e bate uma selfie assistindo e coloca a hashtag do nosso título da postagem! JDF lançou essa campanha há uma semana e é claro que eu já curti e com este post e com a postagem que farei logo mais no meu Instagram já estou aderindo!! ^^

Post oficial da fanpage do Kyoshi Jason.
Abraço barbudo e morphenomenal para todos vocês! E lembre que nem o Tommy disse no filme: Tudo é possível! ;)











1 Comment:

Jéssica Veneno_Official said...

O melhor episodio Power Rangers é quando eles encontram os Tartarugas Ninjas ♥
♪♫ Foram escolhidos para combater o mal
Rita Repulsa, a feiticeira intergaláctica
Zordon, o sábio, confia em vocês
Pois terão acesso a um universo de poder

Power, Power, Power Rangers

REFRÃO
Power Rangers têm a força, hey!
Power Rangers são heróis, hey!
Juntos eles formam um poderoso Megazord
O mundo precisa de vocês♪♫


http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!