segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Novo vídeo: Epic Festivals

Oii zenti linda!!

Mais um vídeo no ar! Hoje viemos falar sobre um evento que estamos super ansiosos pra ir!!

Assistam o vídeo e quem sabe vocês também não se animam a ir?!


Evento Épic Celtic Festival: https://www.facebook.com/events/11248...

GRUPO DA CARAVANA POA-ÉPIC: https://www.facebook.com/groups/14653...

Ah, e um pequeno aviso! Vamos reduzir os vídeos de duas vezes por semana, para uma vez por semana! Não estamos conseguindo conciliar a vida com o canal e blog, e como sempre prezamos a qualidade do que a quantidade vamos voltar a postar um vídeo por semana para podermos fazer vídeos bons e com conteúdo pra vocês!!

Espero que se divirtam!

Até mais!


sábado, 29 de agosto de 2015

VÍDEO NOVO: Troca ou não troca?!

Oi zenti lindaaa!!

Mais um vídeo no ar!! Pagando um miquinho pra vocês rirem nesse finde!!


Obrigada por sempre nos acompanharem!!

Divirtam-se! Até a próxima!


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Comic Con RS

Oiee zenti linda!!!

Tudo bem com vocês?! Sei que faz tempo que não dou as caras aqui, mas volteeeei pra vocês não me esquecerem!!

No último final de semana aconteceu a Comic Con RS, no prédio da Ulbra Tech na Ulbra em Canoas.

A gente não ia ir, pois é um evento que não nos chamou a atenção, fomos nas duas primeiras edições e não gostamos muitos, mas dessa vez nós compramos o ingresso porque tínhamos combinado com uns amigos de irmos de cosplay, mas no fim nossos amigos não puderam ir e como já estávamos com ingresso comprado acabamos indo!

Fomos somente no domingo, e como fica muito longe pra nós, que somos só pedestres (tivemos que pegar ônibus e trem pra ir) ficamos pouco tempo por lá.

No site não constava os estandes que teriam, somente as atrações, palestrantes e painéis. Como eu não sou muito fã de quadrinhos não fiquei interessada em ver nada. Então ia mais pra ver os cosplayers e ver os estandes e tentar gastar uma graninha.

O local escolhido era ótimo, de início achei pequeno e pensei que poderia gerar muito tumulto e aglomeração de gente, mas o público foi bem pequeno e podemos circular livremente sem incômodo nenhum. O legal é que a gente podia entrar e sair a hora que quisesse, e podíamos levar nossa própria comida, finalmente ficamos livres daquela obrigação de ficar dentro do prédio o tempo todo e ter que pagar R$ 20,00 por um cachorro quente. Sinto falta disso nos eventos de animes...

Os cosplayers estavam lindos!! Todos muito bem feitos, só que esse ano tivemos uma overdose de Arlequinas, mas zenti, cadê os Coringas?! hehehe

Infelizmente eu fui mais pra ver a Giu Hellsing que iria de Lady Loki, mas até o momento de irmos pra embora ela ainda não tinha chego, queria ter visto ela ao vivo, mas pelas fotos só podia estar perfeito!

Quanto aos estandes, tinha uns 5 e nenhum deles tinha nada que me atraísse, só o Khriz comprou uma camiseta do Coringa Leto, mas pra mim eu poderia comprar tudo fora e mais barato, então não tinha nada que valesse meu rico dinheiro. Mas deu para fazer uns contatos com um estande de figuras colecionáveis, o estande que mais nos chamou a atenção.

Quanto aos espaços dos artistas, achei mal sinalizado! Tanto que fiquei sabendo que a Kaol Porfírio estava lá, mas não achei ela e não vi o estande dela! Uma pena, porque vi que tinham uns botons e coisinhas a venda onde eu deixaria boa parte do meu salário! hehehe

Quanto aos painéis não vi nenhum. Pela grade de programação só falariam de DC e Batman. E zenti, poxa, tem um monte de filme legal estreando ano que vem e ninguém fala nada sobre?! Tipo o assunto do momento é o Esquadrão Suicida, Batman vs Superman, Deadpool, X-men Apocalypse... E não reservaram nem meia hora pra falar disso!? Ponto negativo...

O evento em si estava bom, tranquilo, com cosplayers bons e em um espaço maravilhoso, mas as atrações anunciadas não valiam o ingresso.

Sei que organizar um evento dá muito trabalho e dor de cabeça e que né o lucro é o objetivo! Mas deviam visar um pouquinho mais no interesse do público! Porque vi mais gente transitando pelo prédio da Ulbra do que no evento em si! Tanto que nós batemos mais fotos fora do evento do que dentro! XD

Vamos as fotos néan?!



















Acho que não irei em uma próxima Comic Con tão cedo, ah não ser que seja pra fazer cosplay com amigos, mas fora isso, não me atrai em nada!

O evento não foi ruim, só que pra mim não estava bom e nem atrativo, tem gente que conheço que foi e amou, adorou disse que tava ótimo, e quem sou eu pra desmentir?!

Só espero que nas próximas edições eu consiga me atrair por algo e ir e aproveitar bastante! E acreditem, o barbudo ficou bem desiludido quando voltamos do evento, e ele é o fã de HQs dentre nós dois! Então, algo não estava bom.

Por hoje é só zenti linda!!

Obrigada por nos acompanharem e pelo carinho de sempre!!

Amanhã tem mais!! :D


terça-feira, 25 de agosto de 2015

NOVO VÍDEO: Vilões!

Bom dia zenti lindaaaa!!

Temos vídeo novo no canal!!

Falamos um pouco sobre nossos mais amados vilões!! Mas como assim amados?! Deem uma olhadinha no vídeo pra ver se vocês concordam com a gente!!

Veeeeem!!  :D


Esperamos que gostem!! E nos contem quais seus vilões favoritos!!

Beijooos e até a próximaa!!


sábado, 22 de agosto de 2015

Novo vídeo ~Seu estilo musical!

Oi zeeentiii, oh nóis aqui de novo respondendo TAG's!!

Hoje falamos sobre nosso estilo de música preferido!! Esperamos que se divirtam!!

Segunda esperamos voltar com um vídeo super legal pra vocês, ah, amanhã estaremos na Comic Con em Canoas! Se estiverem por lá nos deem um oi!!! ;)


Até a próxima zenti linda!!! Obrigado por sempre nos acompanharem!! <3

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vestimenta Viking - Parte II - As mulheres

Fala meus guerreiros e guerreiras!!!
Boa noite a todos e desculpas pela ausência, foram dias bem complicados. Lidar com perdas nunca é fácil, mas a vida continua e o blog não para! \m/

Como iniciado na semana passada, hoje é dia de dar continuidade ao post de vestimentas vikings, e continuar com a parte das mulheres da era viking!

A linda da minha unicórnio Athene, fardada de viking no
Viking Epic Festival de 2013

Antes de começar, novamente, e destacando, gente, isto que estou apresentando é um grande apanhado de informações disponíveis em vários cantos da web além de alguns complementos escritos entre os PDFs e livros que guardo sobre o assunto. Se isto é ou não verídico, não sei, queria muito ter vivido naquela época, mas me tocou esta :P hehehe. Mas isto é o que está disponível, ou melhor, ao que tive acesso. Se alguém tiver material melhor ou algo que venha a contribuir ou acrescentar, por favor, nos mande! Seja através do nosso e-mail, nos comentários aqui ou até inbox na nossa fanpage, ok? ;)

Tá, mas qual é a graça ó barbudo de pôr aqui o mesmo que está espalhado pela internet? Justamente isso meu caro/ cara guerreiro! Minha intenção desde um ínicio foi a de juntar/aglomerar tudo num único post/ posts e lugar! Para que você não tenha que sair catando em milhares de lugares como eu, e possa montar seu figurino viking (caso precise para alguma comemoração/ festival) de maneira mias fácil ;)

XIX Wolin Festival 2013 - Photo by K&W Szlosarczyk

As roupas femininas eram feitas dos mesmos materiais que as roupas masculinas. Usavam um vestido que ia até o tornozelo com o pescoço fechado por um broche. Sobre ele, usavam um outro vestido mais curto e de lã suspenso por alças e preso com broches. Esse vestido é conhecido como rangerock, um vestido-avental ou avental-saia. Algumas fontes afirmam que o vestido-avental é basicamente duas folhas regulares, o que é errado, esse é apenas um dos estilos do vestido-avental. Evidências arqueológicas afirmam que esse vestido pode ter evoluído ao longo do tempo. Era comum usar mantos ou xale sobre o vestido.




Sól Geirsdóttir, conhecida como Viking Queen, do website http://thevikingqueen.com/


Sól novamente, e na minha humilde opinião, uma das mulheres
adeptas ao estilo, mais do que fodona! Sou fã declarado!!

Algumas joias eram feitas de âmbar e metais e amarradas entre os broches. Correntes eram amarradas neles para segurar objetos como faca, tesouras, chaves etc .
Esses objetos podiam ser pendurados nos cintos.
Os sapatos femininos eram iguais aos masculinos.
Alguns acreditam que as roupas para o trabalho eram mais curtas, mas não há evidências que comprovem.
E só na Idade Média é que apareceram peças de roupa que acentuavam o peito.
O uso de peles e capas durante o inverno era exatamente igual que no caso dos vikings homens.



Outra das minhas favoritas, a Tathariel (Marita Tathariel) também super
conhecida no meio. Conheça sua fanpage: facebook.com/MaritaTathariel

E elas obviamente se conhecem! <3 #CheckInNoChão agora! XD
A Tathariel mostrando um pouco de acessórios vikings no site da Viking Queen.

Os pares de broches ovalados eram parte integrante do visual viking feminino. Ficavam nas alças do avental-vestido, sendo em sua maioria feitos de bronze. Na sua parte inferior, há uma saliência perfurada que permite carregar colares entre eles. As mulheres andavam com objetos, inclusive a agulha para costura e às vezes guardavam essa agulha nos próprios broches.
Os cintos seguiam um padrão muito próximo ao masculino, que já vimos no post passado.





Cabelos das vikings:
As vikings utilizaram menos variantes quanto a seus penteados já que, por norma  geral e exceto as escravas (que de igual modo aos escravos homens levavam cabelo muito curto ou ainda raspado) não temos achado evidencias de nenhuma mulher viking que não usasse cabelos longos.  Se bem que como no caso dos homens o que as fazia escolher entre um penteado ou outro eram questões sociais, ou trabalho ou ainda a região. As vikings diferenciavam-se além de pela região por outros aspectos também, principalmente pela sua condição de mulheres casadas ou não.

XVIII Wolin Festival 2012 - Photo by K&W Szlosarczyk

As meninas e solteiras usavam geralmente os cabelos soltos, podendo escolher entre tiaras (simples, nada de coisa de realeza), alguma trança ou kransen (uma espécie de arranjo parecido a uma coroa de flores) em algumas ocasiões especiais.
As mulheres casadas, como em outras muitas sociedades, costumavam recolher seu cabelo. As vikings o fizeram de diversas formas; preso com alguma fita de cores na altura da nuca, rabos de cavalo, trançado com fitas entrelaçadas, com um coque baixo, com algum tipo de arranjo mais alto…

Algumas fontes apontam que o teriam levado recolhido em arranjos ou cobertos com gorros, chapéus, capuzes, véus ou panos/ lenços.

El fillet: Um tipo de faixa ou fita de tecido brocado que as mulheres colocavam ao redor da cabeça, como uma espécie de coroa. Podia ser usada sozinha, entrelaçando-a com o cabelo ou suportando algum tipo de véu ou lenço. O brocado podia ser feito de fio de ouro ou prata e os lenços eram de seda, segundo a classe social. Este tipo de arranjo só foi usado pelas mulheres vikings.

Lenços: Não se sabe exatamente qual foi o uso exato que teria sido dado a eles. Os achados em Dublin, por exemplo, estão tingidos em cor lilás e tem franja.

Capuz: Consistiam normalmente em retângulos de tecido que cobriam a cabeça até a parte baixa do pescoço e se amarravam com fita ou embaixo da nuca ou embaixo do queixo. As duas mais famosas são as modalidades de Jorvik e Dublin:

Jorvik Hood: A parte superior, terminava de forma arredondada, amarrava-se abaixo do queixo e estava feito de seda.
Dublin Hood: A parte superior era em ponta já que o tecido era mais retangular que o de Jorvik, se amarrava de igual maneira, abaixo do queixo y era feito de lã.

Dublin Hood

Dublin Hood

Jorvik Hood

Jorvik Hood

Temos que apontar que, embora os textos escritos fazem muito ênfase na obrigatoriedade destes acessórios serem feitos para cobrir as madeixas femininas das mulheres casadas, os restos arqueológicos não nos dizem o mesmo.  É ainda mais que provável que esta seja apenas parte de uma introdução cristã e que as mulheres vikings não tivessem tido o costume de cobrir sua cabeça. Mas é provável que com o surgimento do cristianismo na Escandinávia, bem seja pela própria conversão de alguns ou pelo contato direto e íntimo entre ambas sociedades, as mulheres vikings acabassem por adotar o costume.

Note-se que a maioria dos achados destes arranjos aconteceu em lugares nos quais a convivência entre cristãos e vikings foi extremamente forte, como Inglaterra ou Irlanda, em cidades como Jorvik o Dublin.

Wolin Festival 2011 - Photo by K&W Szlosarczyk


Como último ponto da estética das vikings, todas elas utilizaram joias e miçangas para adornar seus cabelos ou arranjos meio ostentosos segundo sua condição social; tiaras com miçangas simples ou pedras preciosas, cristais nas tranças ou nos arranjos, lenços simples ou de luxuosos tecidos, fios de ouro ou prata para os brocados, etc, etc.


Texto traduzido do website thevalkyriesvigil.com

Fontes:
http://www.cs.vassar.edu/~capriest/roach.html
http://www.cs.vassar.edu/~capriest/qdirtyvk.html
http://www.vikinganswerlady.com/clothing.shtml
http://sca.uwaterloo.ca/mjc/sca/aprond.html
http://www.hurstwic.org/history/articles/daily_living/text/clothing.htm
http://thorsonandsvava.sccspirit.com/pdf_files/Viking_handout_men.pdf
Livro: Os vikings - Grades civilizações do passado - Campbell J.G - editora Folio
Livro: Deuses, monstros, herois: ensaios de mitologia e religião viking - Langer, Johnni - editora UnB –
BOYER, Régis. La vida cotidiana de los vikingos (800-1050). José J. de Olañeta, ed, Palma de Mallorca, 2005.
COHAT, YVES. Los vikingos, reyes de los mares. Ed. Aguilar Universal, Madrid, 1989.
OXENSTIERNA, Eric Graf. Los vikingos. Ed. Caralt, Barcelona, 1977.
HALL, Richard. El mundo de los vikingos. Ed. Akal Grandes Temas, Madrid, 2008
http://www.ecauldron.com/
http://jorvik-viking-centre.co.uk/
http://www.ehow.com/
http://scanviking.com/
http://sciencenordic.com/
http://www.vikinganswerlady.com

E assim finalizo! Tomara gostem, tomara seja uma leitura interessante e que possam tirar algo proveitoso dela seja para compôr um look viking ou apenas para saber um pouco mais deste povo tão rico e que tanto me fascina!

Lembrando a todos que qualquer comentário e sugestão serão sempre bem vindos e que ainda esta semana sai vídeo novo lá no canal, por enquanto tem ainda o da TAG loucos por filmes para você assistir caso ainda não tenha visto! 

E como sempre, curta, comente, compartilhe e nos siga nas diferentes redes!!!!
Meu grande abraço viking em todos e que os deuses sempre olhem por vocês!
Hail!



sábado, 15 de agosto de 2015

Filmes que inspiram: Maria Antonieta + Vídeo novo!

Oiii zentiii!!

Tudo bem com vocês?! Espero que siim!! Por aqui anda fazendo muito calor, odeio calor, mas pelo menos está secando o que a chuva molhou!

Hoje quando cheguei em casa estava passando um dos meus filmes preferidos: Maria Antonieta!



Não sei quanto as outras Lolitas, mas pra mim esse filme é muito inspirador e toda vez que vejo me dá vontade de sair comprando tudo quanto é roupa e sapato de Lolita.

Esse filme  é baseado na vida da rainha da França, desde o momento em que ela foi oferecida em casamento ao príncipe Luis Augusto como forma de firmar a aliança entre França e Austria até sua morte.

O filme ganhou o oscar de melhor figurino, e com razão, porque todas as peças são lindas!!
A Maria Antonieta e representada pela Kirsten Dust, que na minha opinião está linda demais no papel!

Não vou contar muito sobre o filme, só  vou encher vocês de fotos desse filme lindo!!









Aii se me deixarem eu coloco todas as fotos que aparecem no Google!!! Mas está aqui a sugestão! Assistam se ainda não assistiram, vale a pena mesmo!!

E pra completar tem vídeo novo no nosso canal!! Gravamos a TAG: Viciados em Filmes!!
Bah, tentamos mesmo falar menos, mas quando se trata de filmes tem assunto pra mais de metro!! Mas esperamos que vocês nos aguentem até o fim!! XD



Bom zenti, por hoje é só!! Espero que tenham gostado!! Até a próxima!! <3