quarta-feira, 2 de setembro de 2015

HORA DA AVENTURA; Com Lady Athenicórnio e o Viking Khriztian, o Barbudo!!!

Fala guerreiros e guerreiras!!!

Bom, até segunda feira estava bastante indeciso quanto ao que iria escrever para vocês esta semana, mas com o aniversário do meu sobrinho Abner ontem e enquanto fazia a arte gráfica para o pôster que foi meu presente deste ano fiquei pensando bastante sobre o “tema” usado (normalmente faço uma arte por ano incluindo-o naquilo que ele gosta na sua etapa atual).

ADVENTURE TIME: With Lady Athenicorn and Bearded Khriztian, the Viking!!!

Abner (nosso sobrinho) é uma criança de (agora) 6 anos, com todas as características de alguém dessa idade, porém muito, MUITO, esperto e agora, fã da “Hora da Aventura” ... Bom, não exatamente agora, ele vem gostando desse desenho faz mais ou menos um ano, e em algumas ocasiões em casa já tivemos que Athene e eu pararmos para assistir algum episódio (ou parte de um) com ele.
Confesso que sou daqueles que vira o rosto quando se trata da Hora da Aventura e nem sei por que, bom, na realidade sei... Acho bizarra a arte da animação e nada atrativa, mas o povo AMA, nosso sobrinho e minha cunhada caçula inclusive!!!

Arte feita para o Abner, que por senão curtiu demais!! \o/
Talvez seja porque eu sou dos tempos de Thundercats, Silverhawks, de He-Man, She-Ra, e até de Cavaleiros do Zodíaco, Tartarugas Ninja, desenhos que a meu ver, eram e são esteticamente muito superiores aos desenhos atuais da Cartoon Networks. E sim, mesmo na casa dos 30 assisto desenhos sim, e é muito bom!
Fato é que hoje em dia é raro pegar alguém da minha geração ou da Athene e a pessoa não assistir nada que seja desenho/ animação. Com certeza alguma coisa assiste dentro desse gênero, nem que seja Simpsons!!!  E muitos acham que Simpsons nem são mais catalogados como desenho, mas gente, eles ainda são! Rsrsrsrs! :D

Marceline reimaginada pelo fodástico/ mestre ARTGERM (Stanley Lau)

...E a Princessa Jujuba também no traço do  ARTGERM (Stanley Lau)

Talvez por tudo isso acima eu ainda tenha receios quanto às aventuras do Jake e do Finn, mas ultimamente comecei a ficar realmente curioso em tentar entender o porquê de tanto fascínio, afinal, muitos dos ilustradores que sigo e admiro já fizeram suas versões sobre este desenho e confessaram adorar ter feito por gostar disso, e ai, eu fico mais “encafifado” querendo entender porque é tãããão bom assim.
No meio a criação da arte pro Abner e a procura de uma imagem boa que pudesse combinar com a foto do meu sobrinho, comecei a percorrer muitas galerias e a achar a arte “engraçadinha” (Veja bem, falei engraçadinha, e não boa, ainda acho a arte tosca).

Sei que isso é o estilo de animação de hoje, aliás, no Cartoon Network só tem desenhinho tosco atualmente, por isso tô meio que me acostumando, já que é o único jeito. O bom é que desenhos assim ou são uma porcaria absoluta e sublime ou caso contrário eles tem história e roteiro DOCARALEO!  E depois de tanto martelar no assunto e a pulga atrás da orelha coçar demais, acabei pesquisando e descobri que Hora da Aventura se encaixa na segunda opção, e isto SIM avivou definitivamente minha curiosidade.

Tive que colocar este carinha na versão "lumberjack" do Finn, pq cara! Baita cosplay!

Mais uma do Finn versão barbudo épico!

Isto é muito bom! Ontem mesmo já assisti e achei demais! Uma versão curta/ reboot feita pela galera da GrittyReboots muito bom!!! Recomendo a todos assistirem!
Admito, eu talvez seja como você. Você talvez tenha um pé atrás quanto ao desenho ou nem gosta dele, assim como eu. Isso é muito possível e plausível e é por isso que escrevo sobre isto hoje, não para dar um review ou falar sobre esta animação, como tantos outros blogs o fizeram, mas para falar sobre minha atual situação em relação a ela! Ou seja, sim, o desenho parece uma m*rda, mas quer saber? Parece haver muito além de um estilo tosco de animação. Parece ser aqueles raros casos, em que mesmo sendo extremamente tosca a coisa, vale a pena ver por algum outro atributo! Aquela questão de não julgar o livro pela capa e blá blá blá... 
Julguei o livro sim, e ainda julgo, mas confesso que estou curioso depois de tudo que li! Aliás, estou curioso, e  EMPOLGADO, meu lado criativo não tem parado desde que eu li sobre a estória e cara... Aquela bagaça não é que é boa! :D

Outro Redesign muito bom! Lamentavelmente não achei o artista que o fez, mas deixo aqui os devidos créditos a ele! ;)

Teve até o Thor! Aliás, fiquei sabendo que a animação faz referência a muita coisa do universo POP/ NERD

Lady rainicorn e Lady monochromicorn
Athene pirando em 3, 2, 1 ....

Faz muito sentido tudo, e realmente, começo a entender parcialmente o Abner e minha cunhada por gostarem tanto! Nas diferentes perspectivas, Hora da Aventura é daqueles raros casos em que todos os que assistem indiferente de idade, interpretam de maneiras diferentes e atinge de maneira diferente, mesmo sendo um único desenho!

Eu ainda vou tirar a limpo tudo, hoje mesmo provavelmente vou falar com Athene para começarmos a assistir desde o primeiro episódio, preciso poder criar minha opinião quanto a isto! 
Não sei se amanhã posso vir amar, se vou sair recriando quanto personagem existe na animação assim como meus ilustradores favoritos já o fizeram... 
Se vou criar uma pseudo-estória para nossos personagens (porque vocês viram lá encima que na primeira imagem que usei, Athene Unicórnio e Khriztian Viking fazem participação especial no mundo de OOO (acho que é assim o nome do mundo)... que até onde sei, nada mais é do que a terra num futuro pós-apocalíptico, pós guerras nucleares,  onde tudo que há de doido e bizarro nesse desenho tem um porque! Tudo é resultado de radiação e tudo faz muito sentido!

Foi um verdadeiro desafio entrar no estilo de traço desse desenho, foram desenhos realmente complicados!!! Não estou acostumado a desenhar dentro desse padrão e morri fazendo nossos alter egos em OOO, mas não é que curti PACARAY o resultado final!!!! Curti tanto que até fiz várias montagens com nós! Olha abaixo!

Princesa Lady Athenicórnio conhecendo a Princesa Jujuba e a Marceline

Encontro de titãs! Finn, Jake e o Viking Khriztian, o Barbudo.

O que eu acho neste exato momento, pelo que eu li, é que Hora da Aventura provavelmente me deixará a sensação de querer assistir tudo àquilo num filme real, com pessoas reais, e tudo mais. Me da impressão de parecer ser aquele tipo de historia que funciona como um roteiro real e sombrio mesmo saindo de um desenho todo coloridinho e maluco.
Aliás, em meio a tanta busca de imagem achei algumas coisas muito boas para empolgar  aqueles que como eu, estão com a pulga atrás da orelha e que pode ajudar a se decidir e assistir que nem eu, e provavelmente Athene, que terei que convencer, o faremos :P



E era isso! Espero que todos tenham gostado! Deixe nos recados se você já assiste e porque que o desenho é tão bom assim pra você, ou não, se não gosta e quer justificar fique a vontade também ;)
Depois de assistirmos faço review, prometo, e se duvidar, faço ele com Athene e em vídeo lá no canal, combinado!?

E antes de eu ir quero deixar dois abraços vikings especiais, reforçados e cheios de carinho.
Pro meu sobrinhão Abner! Que tá cada vez mais crescido e que é o tio Khriz ama demais!!! :D Tomara tu goste da arte e prometo que da próxima vez assistiremos a Hora da Aventura juntos e completo. \o/
E pra nossa amigassa Daiana, esposa do meu manão Adnan!!! Dai! BILHÕES DE DESEJOS E O MELHOR DO MELHOR PRA TI! E a certeza de uma amizade genial e duradoura! Amamos vocês e te desejamos o melhor hoje e sempre!!!!!

Lembrando que tem post da Athene no finalzinho da semana e vídeo novo só na segunda que vem, na nova modalidade ;)


Abraço viking e boa semana para todos!!!!


2 Comments:

Amanda Magnus said...

Muito bom cara! Os seus desenhos ficaram demais. Faz tempo que assisto o desenho por ele ser uma viajem e ter gostado dos personagens. Só que tem um tempo que parei de acompanhar, mas continuo gostando bastante. Assista sim xD espero que tu goste ainda mais e gostaria de ver os personagens no teu traço. \o/

Daiana Carvalho Dos Santos said...

Aaaaaaaai meus lindos... Que nossa amizade seja eterna!!! Obrigada novamente. Mas o desenho ficou lindão, como sempre arrasando! Bjuuu

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!