quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DE VOLTA PARA O PRESENTE - Back to the Future Day!

Fala guerreiros e guerreiras!!!!

Bom, hoje, cara, hoje é uma data muito especial... E ESPERADA! Esperada há 26 anos!!!!!



Hoje, neste exato momento um carinha chamado Marty McFly (Michael J. Fox) acompanhado da sua namorada Jennifer e o doutor Emmett Brown (Christopher Lloyd) acabam de pisar em solo americano, em Hill Valley, na Califórnia.

IDW's BACK TO THE FUTURE Comics – Arte de capa alternativa.

Vocês acabam de perceber a MAGNITUDE DISTO!!??
Há 26 anos, um grupo de pessoas idealizou dar continuidade a um filme de sucesso sobre viagens no tempo e imaginaram como seria o nosso HOJE! E nós que assistimos, lá quando crianças (muitos de nós pelo menos), imaginamos este momento que estava muito, MUITO longe de acontecer e ficamos “divagando” com como as coisas seriam, e se realmente tudo aquilo aconteceria, e gente! “Tudo aquilo” é AGORA! Já pensaram!? :D

Bilhões de postagens sobre De Volta Para o Futuro II devem ter pipocado na WEB mas eu particularmente, venho planejando esta postagem há muito tempo e queria realmente parar e analisar. Vermos juntos o que o homem imaginou lá nos 80 sobre o “hoje” e o que nós sabemos da verdade sobre nosso tempo atual.
É difícil e até um pouco turvo eu tentar voltar atrás, no tempo em que assisti este filme pela primeira vez, eu deveria ter uns 10 anos na época (assisti ele muitos anos depois da estreia! Aviso!! Rsrsrs) e sei que fiquei por semanas pensando no assunto, mas não consigo descrever a empolgação de ver nosso futuro, e também não entendo, hoje, como com outros filmes que relatam o futuro eu não fiquei assim.

Os astros do filme hoje em dia.

Se você parar para pensar, existem váááários filmes que retratam o futuro, e a gente já viu inúmeras coisas sobre ele... Mas por que a trilogia de “De Volta Para o Futuro” marcou tanto assim um geração inteira que espera por este dia há tantos anos???
Talvez por que ela desse um dia e data exatos desse tal “futuro”?
Por ser um clássico dos filmes oitentistas?
Porque não tratava sobre um futuro distópico ou apocalíptico, mas sim de um futuro “normal” sem visões de dominação robótica ou coisas assim?
Ao certo não sei responder essa pergunta, sei que hoje é A data das comparações! XD  E eu obviamente não quero ficar fora disso, talvez muitos tenham postado o mesmo, porque afinal, esperamos 30 ANOS para poder comparar... Então, a não ser que algum gênio com os poderes do Flash faça algumas coisas... Temos sim, muito por comparar!!!


  • COMPUTADORES POR TODOS LADOS:


Adivinhem? No filme acertaram que nossa vida seria rodeada de computadores. Na época podia parecer algo muito distante, hoje parece tão simples e natural...


  • AUTOMÓVEIS VOADORES:

Bem, isso até se tentou, se não me engano houveram protótipos até mas, a não ser que algum gênio revele isso para o mundo hoje, este item o filme não acertou.


  • PAGAMENTO COM O USO DE ESCANEAMENTO DE DIGITAIS:

Sim e não! Isso não acontece exatamente assim, se bem que a gente retira dinheiro de alguns caixas eletrônicos com o uso da leitura da nossa digital, Então até poderia dizer sim, mas a gente não paga corrida de táxi desta maneira, embora pagamos pelo celular através de app como Uber! Então conta como sim ou como não?


  • COMANDO DE VOZ :

Computadores ou aparelhos com tecnologia de comando de voz apareciam durante o filme e isso é uma realidade hoje. Pode não parecer super futurista mas na época era!


  • CINEMA 3D:

Lembram da cena do Marty sendo engolido pelo tubarão em frente ao cinema? Bom, esse 3D da época não existe, se bem que nosso 3D IMAX é bem próximo e é uma realidade minha gente!!! Agora, o tubarão da Katy Perry foi bruxaria!! Porquê o bicho é IGUAL! XD


Falo nada...a evidência tá ai, escancarada para quem quiser ver!

  • ÓCULOS DE VÍDEO PESSOAL:

Na janta da família McFly, os filhos adolescentes de Marty e Jeniffer estão usando esse óculos futurista que hoje conhecemos por Hololens da Microsoft ou ainda os Google Glass que não são exatamente o que retrata o filme, mas é beeem próximo. Portanto, ponto pro filme!


  • VÁRIOS CANAIS AO MESMO TEMPO:

Embora atualmente possamos nos contentar com menos canais ao mesmo tempo, quem sabe em uns anos não façamos que nem o filho de Marty, que assistia seis canais simultâneos!


  • AVIÕES QUE FILMAM CONTROLADOS À DISTÂNCIA:

Também conhecidos atualmente como DRONES! Ponto pro filme! Próximo tema.


  • VÍDEO CHAMADA OU VIDEOCONFERÊNCIA:

A videoconferência já era uma realidade na 2015 do filme. Porém ela substituía o uso de telefones, o que não é o nosso caso atual. Mas falar com alguém do outro lado do mundo em tempo real!? Era muita maluquice para 1989, e olha nós aqui... teclando com “ozamigoh das oropa” (Leia-se Amigos da Europa) Vídeo chamada a torto e direito!!! XD


  • GRANDES TVs DE TELA PLANA:

Adivinha? Existem, e até maiores das que o do filme!!! Eu acho que tinha um vidente no meio dos roteiristas do filme... Só acho...


  • CÂMERAS DIGITAIS SUPERFINAS:

Sim e não!  Digitais e superfinas já é coisa de passado, o filme não contava que a tecnologia evoluiria o nosso telefone portátil em mil e uma utilidades, dentre elas a câmera! E tem muitos aparelhos que tem câmeras melhores das que uma câmera fotográfica profissional.


  • COMPUTADORES TABLETS PORTÁTEIS:

Em um mundo onde o PC doméstico estava começando a engatinhar, o filme imaginou aparelhos computadorizados do tamanho de um tablete!!! Nossa! E não é que acertaram de novo!?
Estou falando! Tinha alguém que de fato viajou pro futuro entre os roteiristas!!!!


  • CONTROLES POR MOVIMENTOS SUBSTITUEM CONTROLES:

Chama-se Kinect! Eu sou muito bom nos jogos de dança até! Próximo! Acertaram de novo ¬¬’
Tá ficando sem graça já!

  • NIKE POWER LACES:

Sonho de consumo! E a Nike já patenteou eles exatamente deste jeito, porém a Nike chegou a lançar uma edição limitada dele (sem a tecnologia) em 2011. Foram 1,5 mil pares vendidos.



  • HOVERBOARD:

O skate flutuante  do Marty McFly em 2015 é um dos maiores objetos de desejo da geração que cresceu nos finais de 80s e 90s.
Houve algumas tentativas de chegar perto disto, mas não chegamos ainda exatamente. Ponto pra nós.







  • ROUPAS QUE SECAM SOZINHAS E COM LED:

Que secam sozinhas ainda não, mas letreiros de LED que nem a policia usava no filme a Lady Gaga e a Katy Perry com certeza são adeptas.




  • PEPSI PERFECT:
Essa aqui tá sendo lançada hoje!!!! Lembra do Marty entrando  na lanchonete para comprar uma Pepsi e levando uma garrafa de Pepsi Perfect, que estava em um tubo que sobe no meio do balcão? É essa mesmo que chega as lojas americanas hoje em comemoração à trilogia.
A Pepsi anunciou que vai lançar a Pepsi Perfect, em uma edição colecionável limitada de 6500 garrafas. Ela custará U$20,15 e será vendida online, somente nos Estados Unidos. Legal né?? Pena que não vem pro Brasil! Ia querer beber uma! ;)

No filme

No mundo de hoje.

Mundo de hoje... 

...filme.

E para fechar o post meus guerreiros, uma mensagem esclusivíssima do Doc Brown, diretamente do seu Delorean, hoje!!



Os créditos por isto são diretamente da Paramount filmes que liberou este vídeo na sua página do facebook.

“Isso significa que o futuro ainda não está escrito para ninguém. O seu futuro depende de você. Então, faça direito.”

Bora lá assistir o filme hoje??? Que melhor maneira de comemorar?? Eu vou chegar em casa hoje, fazer um pipoquinha, refrizão e com a patroa revermos este clássico da “Sessão da Tarde”
E para encerrar...
Vocês já devem ter ouvido que alterações no tempo podem mudar ele completamente... Isso é mencionado em vários livros e filmes. Agora, e se na real o futuro era para ser daquele jeito e algo/ ou alguém atravessou essa rede temporária e alterou alguma pequena coisa, matar um mosquito, por exemplo! E nosso futuro, hoje não era para existir e o futuro do filme era o certo ao invés do nosso hoje?
Vou deixar vocês pensando!
Hahaaha! Sempre gostei dessas teorias e esses papos confusos!  



E lembrando a todos da promoção de Halloween que está rolando no nosso último vídeo lá no canal, em parceria com o pessoal da “Valhalla Blut” e com um Hidromel Viking Blood (meu favorito) de presente!!!! Corre lá para te informar e participa!!!



Abração viking pra todo mundo e um hail caprichado! E borá voltar pro passado e assistir de volta pro futuro, hoje! Nossa! Que confusão! Hahahaha!




0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!