sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Raskasta Joulua - O som do "Natal Metaleiro"

Fala meus guerreiros e guerreiras!!!
Nossa! Que saudades de vocês!! Quanto tempo!!! U.U

People, desculpem minha ausência de postagens minhas mesmo por aqui, tenho passado por semanas de muito trabalho, tanto no trampo do dia a dia, quanto no de projetos que vieram surgindo! Tenho deixado muitas horas de atenção, suor e sangue que eu acredito vão render muitos bons frutos.
Em fim, a questão é que o viking barbudo está aqui e hoje tomei conta geral do blog! XD

E hoje... a gente vai falar de Natal! Como assim seu viking? Mas nem é natal ainda? Calma! Ainda não comecei a beber... ainda! hehehehe, final de semana tá ai, sabe comequié! rsrsrs.
Na real eu falei sobre o natal porque tem tudo a ver! Deixa eu explicar a vocês!

Hoje, no meu horário de almoço, enquanto terminava um presentinho virtual que mandei para um grande amigo da Espanha (FELIZ CUMPLE CRISTIAN!!!!) eu acabei vendo uma postagem que foi feita pela page oficial do Marco Hietala no facebook e me deixou bem curioso, daí corri para saber mais...e ae... Magia aconteceu! *0*
Acabei descobrindo mais uma banda nórdica, perfeita para ser ouvida durante Dezembro, hehehe,. trata-se de RASKASTA JOULUA!

Eu sei, é gente BAGARALEO!

É uma formação "natalina" de vários artistas finlandeses que se reúnem a cada ano para cantar musicas tradicionais de natal ( e outras originais) em versões metaleiras <3
Acabei correndo atrás de toda a informação possível e descobri que Raskasta Joulua (termo finlandês que poderia ser traduzido como "Heavy Christmas" ou Natal ...Metaleiro?) foi fundada em 2004 (Como não soube disto antes!? <o>) pelo guitarrista Erkka Korhonen e que traz como integrantes muitos, MUITOS músicos finlandeses da pesada! Dentre eles os "Northern Kings"; Marco Fucking Viking Hietala, JP Leppäluoto, Tony Kakko e Jarkko Ahola, além de Tommi "Turple" Salmela do Tarot, Ari Koivunen do Amoral, Pasi Rantanen do Thunderstone, Ilja Jalkanen ex Kiuas, Antony Parviainen do Men Machine, Antti Railio ex Celesty, e outros como Ville Tuomi, Pasi Rantanen, Kimmo Blom e até a poderosa da Elize Ryd do Amaranthe!!! <3

Com a Elize <3



Este grupo GIGANTE de artistas se reúnem para fazer suas versões metaleiras de músicas típicas da época de Natal a cada ano, e não é algo que seja apenas para palco, não!! Eles já tem 6 álbuns, sendo que o último saiu há muito pouco tempo!!! e é ótimo!!!

Primeiro álbum dos caras :)

E este é o último! De pouquíssimo tempo! Tô apaixonado por esta arte de capa!!!
Eu confesso que embora siga o Ásatrú como religião e seja adepto à cultura nórdica, é obvio que comemoro natal, pela minha família, pelo costume no qual vivo desde criança, etc, etc... É inegável que indiferente da religião é uma época mágica que muitos curtem muito (eu) e outros pouco ou moderado (Athene) mas conveniamos, ter uma opção de metal de boa qualidade, e natalino! é muito bom!! :D \m/ E mais quando esta opção tem Marco Hietala nela!!! \m/ \m/ \m/ #GroupieFeelings


Achei uma toca de natal que curti!!!! :D \m/



É muito difícil encontrar material deles na internet, mas não impossível! Eu já encontrei algo no Spotify e além disso achei links para download da discografia completa (porque sendo realista, acho meio difícil achar para comprar CD físico tão cedo deles...) Principalmente porque 90% dos sites que falam deles são da Finlândia (Ó idiomazinho difícil) além de 90% dos álbuns serem em finlandês, mas há material na internet, Fato! Basta apenas garimpar.
O Youtube por exemplo, tem muitos vídeos deles, recomendo pesquisar... ou assistir aqui abaixo, já que coloquei alguns links ;)







Bom, apresentei a vocês, caso não conheciam, uma boa banda, com ótimas opções para este último mês do ano que começa logo mais! Tod@s @s metaleir@s, vikings, shield maidens, e fãs de alguns dos artistas vamo' lá baixar e curtir a sonzeira que é FODEROSA (que nem diria nosso leitor Junior! ;))

Espero tenham gostado da recomendação! E antes de finalizar, aproveitando a Black Friday, meus guerreiros, a nossa parceira NORDUR Pagan Wear está com promo nas camisetas até domingo,  corram para aproveitar! Prato cheio pra quem curte coisa nórdica e pagã que nem eu! ;)

Sons of Anar... Opa! Of Odin! HAIL!!!

Modelete das florestas! XD

De boas na lagoa com a runa de Odin <3

E não falo mais deles porque semana que vem farei uma postagem somente da nossa nova parceria com este pessoal SENSACIONAL e publicarei algumas fotos do ensaio fotográfico que fiz para eles ;)

Um grande abraço viking em todos e que os deuses estejam com vocês!
Odhinn Blessadur! HAIL!





0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!