quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Evolução das minhas unhas!

Oi zentiiii!!!


Como vocês estão?!

Aqui estamos como sempre na correria! Mas nesse final de semana fizemos uma pequena viagem até a serra para participar da comemoração do nosso clã ter ganho a melhor caracterização do Epic Festival do ano passado!

Mas isso nós contamos no vídeo que ainda temos que editar!

Hoje vou falar das minhas unhas, porque sim!!

Bom, desde sempre eu quis ter unhas mega super hiper compridas, mas elas sempre foram fracas, quebravam fácil, ou lascavam, e eu sempre tinha que manter elas bem curtinhas! :(
Daí né, recorri as unhas postiças por um tempo, mas como sempre a cola não aguentava muito, cheguei até a comprar um kit de unhas em gel e apliquei elas, falei disso nesse post.

Depois de um tempo aplicando o gel minhas unhas iam ficando cada vez mais fracas, daí resolvi parar de aplicar!

Eu já tentei de um tudo pra fazer minhas unhas ficarem grandes. O que mais tinha dado certo até então era o alho na base, mas mesmo assim elas descamavam e o cheiro já estava me deixando enjoada.

Então comecei a pesquisar várias maneiras de deixar as unhas mais fortes e compridas! Vi reviews sobre várias bases fortalecedoras e resolvi comprar quatro de uma vez!

E foram essas:






E pra completar comprei também o reparador noturno da risqué:


Comecei a intercalar o uso das bases, cada semana usava uma, mas a base niveladora eu usava sempre, então era uma camada da base fortalecedora, uma da niveladora e o esmalte com cor.

Com o uso das bases e do reparador, comecei a notar que as unhas estava ficando mais fortes e descamando menos, mas não estavam crescendo tanto quanto eu queria! E fui atrás de mais informações para ajudar a acelerar o crescimento delas. Pesquisei várias receitas e várias coisas pra ver o que funcionava! Até que encontrei o blog Unha Bonita.

E nesse post  ela dá dicas do que fazer para que as tuas unhas cresçam e não quebrem, e também tem um vídeo no canal dela que ensina uma massagem nas unhas pra estimular o crescimento delas.




Comecei a fazer essa massagem todos os dias, meio que desacreditando que fosse funcionar! Comecei com a massagem mais ou menos no dia 15 de dezembro, e como sempre esqueci de tirar fotos das evolução das unhas, mas nessa foto do instagram dá pra ver como elas estavam curtas quando comecei a massagem:

Uma foto publicada por Athene Kobayashi León (@atheneleon) em


Elas estavam super curtas, uma delas tinha quebrado e tive que cortar e lixar as outras até quase a raiz!! Que tristezaaa!!

Daí com duas semanas de massagem+bases+reparador elas já tinham crescido um pouco:

Uma foto publicada por Athene Kobayashi León (@atheneleon) em


Sem quebrar e sem lascar! Fui seguindo as dicas de nunca deixá-las sem esmalte, cheguei a fazer a massagem até duas vezes por dia! E com 4 semanas elas já estavam deste tamanho, já ultrapassando o dedo:

Uma foto publicada por Athene Kobayashi León (@atheneleon) em


E sério gente, elas estão mais fortes e crescendo lindamente! Claro, algumas já tive que lixar porque lascaram, mas nada daquele pesadelos delas lascarem na base da unha e tu ter que cortar ela inteira! Eu lixo elas uma vez por semana, quando troco o esmalte, mas não lixo muito, de todas só a do indicador direito não está tão grande quanto as outras, mas está bem crescida!

Aqui dá pra ver como elas estão compridas:



E aqui como elas estão hoje! 

Uma foto publicada por Athene Kobayashi León (@atheneleon) em

Vocês não imaginam a minha felicidade pelas minhas unhas estarem deste tamanho! Espero que elas continuem crescendo, vou continuar fazer as massagens e usando as bases sempre!


E vocês suas lindas, tem as unhas compridas?! Preferem elas mais curtas?! Tem algum segredo pra cuidarem delas! Conta pra mim!! *-*

Por hoje é isso zenti linda, espero que tenham gostado do post, e se fizerem a massagem me contem depois se funciona ou não!

Obrigada por nos acompanharem! Amo vocês!


0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!