sábado, 19 de março de 2016

Diário do Barba #1

Fala meus queridos guerreiros e guerreiras!
Lá fui eu procrastinar de novo! Mas tenho uma desculpa plausível! Ficou combinado ontem que o primeiro Diário do Barba sairia ontem mas tive consulta com dentista a tarde e quando era para postar eu nem conseguia...
Eis esse um dos motivos pelos quais andamos meio ausentes, já explico tudo a seguir.

Tá ae! O diário ilustrado virtualmente, para vocês irem se acostumando com este novo tópico no blog! XD

Então galera, tem acontecido de tudo nestas ultimas semanas! Coisas boas, outras nem tanto, mas a vida é uma constante de mudanças, né? Todo guerreiro deve estar preparado a encarar as batalhas que vem por diante. ;)
Acabou que tive um problema grande num dente e dias de dores muito fortes aconteceram (sorte a minha que o dentista me salvou) e agora estou em tratamento, algumas semanas pela frente de procedimentos, mas no fim tudo dará certo e o barbudo que vós escreve terá um sorriso lindão! :D

Athene está super lotada de trabalho e ainda temos os trabalhos que vieram surgindo na nossa empresa, a Kobaleón, então estivemos bem ocupados! Tanto que não tem sobrado tempo para mais nada, nem canal, nem blog, nem lazer, quando a gente cai no fim do dia é para morrer sobre nossa cama! heheehe... Mal necessário e graças a tudo que todo está acontecendo bem.

Vou ir por partes, que nem diria o Jack (o extirpador)...
Inicialmente estamos pendentes com um vídeo, sobre o Deadpool! Fomos assistir o filme e AMAMOS!


Realmente Deadpool foi foda e superou todas as minhas expectativas! Ainda mais quando referenciou tantas coisas (dentre elas o clássico oitentista de Curtindo a Vida Adoidado, que foi referenciado de maneira sublime!!!)

Ryan Reynolds finalmente mostrou pra quem ele estava destinado! E com certeza era pro Deadpool, pena que antes tinham feito aquele cocô com ele na aparição em Wolverine Origins, mas agora, neste renascimento Reynolds venho pra ficar e o Deadpool vive nele!!!

O filme é engraçado do inicio ao fim, e tem sacadas tão bem boladas que não dá pra crer (né Francis!? XD) e sim, realmente é um filme que não foi feito pensando num publico infantil (ainda bem!!!)

Super recomendado por nós, e com selinho Unicórnio & Barba de aprovação! :D

Próximo tema!
Semana passada eu ia postar sobre um livro que ganhei da Athene (<3 Linda! Obrigado amore!!) e vou acabar falando agora antes que o assunto vá pro esquecimento.

Este livro é NECESSÁRIO que todo Designer e todo escritor leia!!! Tem se tornado praticamente meu "livro sagrado" e estou apaixonado por ele!!!
Trata-se de "Roube como um artista" do autor Austin Kleon e a editora Rocco.
Eu PIREI neste livro!!



Para quem não sabe do que trata, Austin fala de como ser criativo na era digital atual, de como realmente nada é original e de como você pode se inspirar e inspirar seus trabalhos nas influências na sua volta, sejam elas livros, filmes, autores, designers, artistas... Sendo original porém se espelhando nos seus trabalhos favoritos e naturalmente descobrindo seu estilo sem copiar descaradamente o de ninguém.
Resumindo, é um livro que te faz pensar e analisar teu trabalho, e o que tu quer para ti mesmo, para no fim te ajudar a descobrir quem tu é no mundo digital de hoje como artista.
Uma sacada de mestre e um livro que vale cada centavo que custa (Que aliás, não é quase nada! É super em conta e não vai pesar no bolso de ninguém)
E o livro é lindo gente! Tamanho, forma, arte, diagramação, páginas, tudo!
Super indico a todos!

Próximo tópico;
Bom, tenho que falar de várias coisas ainda, mas deixa eu pensar...
Tenho para falar rapidamente das poucas coisas que assisti (ou comecei) e os meus pareceres, mas tem sobrado pouco tempo para isso, então será breve...

Assistimos o primeiro episódio do novo super sentai japonês: Doubutsu Sentai Zyuohger, ou como eu os chamo, os rangers de Minecraft!




Gente, é divertido, mas ainda não conseguiu me cativar como os antigos ou o mais ou menos recente Kyoryuger.
São bons, mas os japôngas se inspiraram demais em Minecraft!!! É tudo feito de cubos, TUDO!!!
E pra deixar a coisa mais louca tem um monte de gente com cabeça de bicho e os próprios 4 rangers além do vermelho são animais também! Ficam com cabeça humana depois, mas andam com caudas esquisitas... Em fim... Pra váriar os vilões são uma viagem, mas tem efeitos bons, os henshins estão bonitos e meio que láaaa no fundo lembra um pouco os esquadrões oitentistas.
Vou continuar assistindo e depois faço um review para vocês mais adiante.

Assistimos também o primeiro episódio da quarta temporada de Vikings (obvio!) e realmente deixou gostinho de quero mais! Ja estou com os episódios seguintes mas ainda não parei, espero este finde conseguir mas tem outra coisinha para assistir ... Hehehe


Altas reviravoltas, Ragnar sendo Ragnar e pra variar Rollo sendo vira casaca como sempre ¬¬' Só que desta vez tá se superando! Já fiquei com raiva do meu favorito! >.< Mas, admito, as cenas dele estão sendo o núcleo da comédia do seriado.
Ainda tenho mais 4 episódios pela frente e já vejo a treta vir... Que aliás, chegou com tudo pro Floki!
E tem mulher nova pro Ragnar vindo ai!!.... Quem falou que não tinha oriental em meio aos vikings!?

OOoooooooutro tema!
Ontem estreou Demolidor temporada 2 no Netflix!!!! <o>
Ainda não vi! AINDA! Hoje eu assisto certo!
Mas só por estas duas artes que foram divulgadas há pouco tempo e PELA ELEKTRA no poster oficial!!! Eu com certeza vou gostar tanto quanto a primeira temporada! <3

OLHA A ELEKTRA!!! Olha o Matt, o Justiceiro!!! <o>

Cara, que bem pensado! Quer referência legal para o universo do Murdock!

Ainda pasmo!

E por ultimo, 3 coisas;
Saiu trailer da Guerra Civil e o aranha apareceu!!!!!! \o/ APAREEEEECEEEEEEU!!!!!!!! E é o melhor uniforme visto até agora!!! Lembra tanto as velhas HQs, mas eu estou FASCINADO com os olhos dele!!! Gente!!! Tem visores retráteis!!!! Os olhos do spidey vão ter expressão que nem nas HQs! #MORTO
O resto do trailer tá massa, mas desculpa ae, o Spidey roubou geeeeeeeeeral!
Referências, referências....

Este Gif é muito <3 !!!!

Saiu novo trailer de X-men Apocalypse!
Apocalipse venho pra quebrar a p@¨%@ toda!
Mas o que mais me chamou a atenção foi a tempestade que ficou realmente muito boa! A Jean controlando o Scott ao disparar...e num rápido vislumbre.. Apareceram mais dois uniformes finais dos X-men que nem as HQs dos 90!!!!!!!!!!!!!! \o/ <3
A Mistica de branco e o Pietro com os clássicos raios meio cinza no seu peito.

POSTER BLASTER ULTRA FODA DA EMPIRE COM TODAS AS CAPAS JUNTAS!!! >.< AAAH!!!!!

JEAN E SEU NOVO UNIFORME, IMAGEM VELHA,
MAS QUE VEM DE ENCONTRO COM AS NOVAS...

OLHA A MÍSTICA (azul, finalmente) E O PIETRO EM SEUS UNIFORMES NOVOS LEMBRANDO OS SAUDOSOS 90s DAS HQs!


E teve também...
O melhor capítulo EVER de Supergirl com a melhor, A MELHOR MESMO, adaptação da Fortaleza da Solidão do Superman das HQs para a telinha! GENTE!!! TINHA A ESTÁTUA DO JOR-EL E A LARA SEGURANDO O PLANETA!!!! <o>
EU TENHO ISSO TATUADO!!!!!! TºT


Mística! .. Quer dizer... Índigo, a Brainiac 8, interpretada pela antiga Supergirl de Smallville!
#EsseDiaFoiMuitoLouco



Isso é a chave da fortaleza, amarela e gigante que nem nas HQs
Eu me arrepiei, suei pelos olhos, tive espasmos!
Teve de tudo!!! A fortaleza, a velha chave gigante para entrar nela, teve Kelex , o robozinho kryptoniano (exatamente igual), códigos do planeta do azulão e até o anel do super que usou na Legião! <3
Só realmente a Índigo estava meio podre!!! Maaaaaaaas... nem tudo pode ser perfeito!
Mas Supergirl está superando qualquer expectativa que tivesse e indo MUITO ALÉM!!!
Obrigado #CW !!!!

E por ultimo...
EUZINHO declarando esta bagaça território Kryptoniano!
Aqui é #TeamSuperman até o fim!!!!
E aceita que o Batman não é tudo isso ai não e é superestimado! Gosto é gosto, não se discute e isto aqui não é domínio do morcego! Aqui tem fortaleza kryptoniana de gelo! XD

Agora falando sério, fora das brincadeiras, obvio que eu sou do lado do Super e sempre serei e por isso, muito antes do povo estar mudando os avatares lá no facebook para lado Super - lado Batman, eu tinha feito isto e já estou usando há algum tempo nas redes, declarando que meu lado já foi escolhido desde que nasci! ^^



E é isso ai! Semana que vêm é nós lá no cineminha e eu suando pelos olhos (MUITO) com Batman V Superman: A Origem da Justiça!

Da-lhe Kal-el!!! o/ hehehe


Abraço grande a todos, bom final de semana, fiquem bem e nos falamos pronto! o/

Hail!

0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!