sexta-feira, 4 de março de 2016

#WorldEvanescenceDay

Oieee zentiii tudo bem com vocês?!?!

Entoon, hoje estou super empolgada porque meu dia de post veio a calhar com um dia muito especial!

Como vocês leram no título, hoje é o dia mundial de Evanescence! Então usem muito essa hashtag no twitter, no mundo, na vida!! Mas porque Athene?!

Porque há exatos 13 anos era lançado o primeiro álbum de sucesso da banda, o Fallen! Graças a ele a pequena Amy Lee, junto com: Ben Moody, David Hodges, John LeCompy, Rocky Grey e Will Boyd saíram do anonimato da pequena cidade de Little Rock para sucesso mundial!!



A banda foi fundada pela Amy e pelo Ben em 1995 depois de se conhecerem em um acampamento de férias. A Amy escrevia muitas músicas e tocava piano, e o Ben adorava a guitarra.

Bom, mas não vou ficar falando da história da banda, porque tem vários sites e blogs dedicados somente a isso!

Eu me lembro como se fosse ontem de como conheci Evanescence. Foi em 2004, uma colega da escola tinha trazido uma daquelas revistas de adolescente e nela tinha as traduções de das músicas que estavam fazendo sucesso na época. Lembro que na mesma página tinha a tradução de Nemo de Nightwish e a tradução de Bring Me To Life o primeiro sucesso de Evans!

De início achei  a letra muito obscura, e ainda não tinha escutado a melodia, quando um belo dia escutei a música no rádio (nessa época a internet ainda era pra poucos, mal existia youtube e baixar músicas era uma missão quase impossível!) e fiquei apaixonada!! Quando vi o clipe na MTV então, foi mais amor! Daí só ladeira abaixo pra eu ficar viciadíssima! Cheguei até a ter um fansite com uns amigos, mas não durou muito... Sdds Lithium Brasil!

Aprendi a desenhar o logo e desenhava em todos os lugares, até copiava a fonte com que era escrita o nome!


Esse logo foi desenhado pela própria Amy e lembra um "E" estilizado, teve uma época aí que eu queria até tatuar ele, mas a versão de The Open Door cheio de badulaques!

Se me desse louca eu ainda faria!
De todos os álbuns de Evans o The Open Door é o meu favorito, e foi o primeiro que comprei, o Fallen comprei não faz muito tempo, mas posso dizer que tenho toda a discografia da banda.

Eles fizeram show duas vezes no Brasil. A primeira foi em 2007 e eu fui no show! Foi tão emocionante, meu primeiro show da vida! Foi o melhor show! Não fiquei num lugar muito bom, porque estava sozinha com uma amiga, mas o importante era que estava vendo ao vivo minha banda favorita!!!

Qualidade da imagem uma boshta, mas com o salário de estagiária e a emoção foi o que consegui na época! XD
No de 2011 eu não consegui ir, mas pelo que dizem as más línguas, ano que vem é pra eles virem! E se vierem talvez eu vá (se minha alma de velha permitir, hahahaha).

Tava pensando aqui se fazia um top de músicas favoritas, mas é sério gente, difícil demais de escolher! Não tem como!!

Evanescence foi a primeira banda de rock liderada por uma mulher que conheci, e as músicas do Fallen me ajudaram muito na adolescência, pode parecer besteira e frescura, mas é verdade. 2004 foi o ano em que as coisas começaram a desandar, foi um ano que começou bem e terminou mal, e o meu refúgio era a voz da linda da Amy cantando aquelas palavras que tinham muito significado pra mim! Por isso que é difícil escolher só algumas músicas!

Nunca pensei que seria tão fã assim de uma banda como sou de Evans, isso não quer dizer que eu tenha vários recortes de revistas, ou coisas assim, mas cada vez que escuto Evans me sinto bem e fico feliz!

Bom, mas mesmo assim, não vou deixar esse post sem nem sequer uma musiquinha deles né?! VOu colocar então o primeiro clipe de cada álbum!! :D











Aii que dor no coração deixar os outros clipes e músicas de fora!!

Mas e aí zenti, vocês gostam de Evanescence?! Qual é a música preferia de vocês?! Me contem aí!! 

Até a próxima zenti linda!


0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!