quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia do Orgulho Nerd, Geek... E da toalha!! 2016

Fala guerreiros e guerreiras, nerds, geeks, jedis, trekkers, otakus e afins!
FELIZ DIA DO ORGULHO NERD GURIZADA!!!!!!!!!!!!!



Obviamente hoje resolvemos dar uma pausa nas nossas férias (para quem nos acompanha sabe que demos um tempinho apenas para nós dois <3) por isso a pausa nos vídeos do canal e nas postagens aqui, afinal, precisávamos de um belo descanso!
A boa noticia é que semana que vem estaremos retornando com tudo! \o/ E atualmente estamos preparando uns materiais bem bacanas para oferecer a todos vocês ;)

Para quem ainda não sabe, hoje comemora-se internacionalmente o dia em que os Nerds gritam orgulhosos seus gostos, levantam suas toalhas, jogam seus games, assistem seus seriados, filmes, animes, animações, leem suas HQs, seus mangás... e por ai vai...

E por que hoje? Bem, o dia Nerd (ou Geek [ Ou até Friki]) comemora-se hoje (25 de maio) porquê é celebrada e lembrada a data de lançamento do primeiro filme da série Star Wars, o episódio IV, e além disso hoje os fãs da série de livros "O guia do mochileiro da galáxia" relembram e celebram a vida do seu autor, Douglas Adams, que também faleceu num 25 de maio. E não menos importante (mas que não manjamos muito) é também uma data importante para os fãs da serie Discworld, também desta gloriosa cultura nerd.

Para alguns pode ser apenas um modismo dos tempos atuais, ou uma data sem importância, afinal, muitos julgam que ser "nerd" é moda, ou é "ser descolado"... Bom, deixa falarmos para vocês que alguns até podem seguir a onda assim sim, mas que para grande parte do público nerd dos seus vinte e poucos anos para cima, passou por poucas e boas.

A gente sofria bullying no colégio sim por decidir ficar lendo nossa HQ, ou nosso mangá na sala ao invés de ir pro pátio brincar com os outros, a gente preferia deixar de passear com nossos pais ou amigos naqueles dias em que tinha episódio imperdível do nosso anime favorito, ou da nossa animação favorita, a gente preferia ir no cinema assistir aquele filme que sonhávamos em ver ao invés de sair pra beber com a gurizada no segundo ano.
A gente tirava notas boas, se matava estudando ( e gostava e gosta de estudar, acredite!)
Sentávamos nas classes da frente por opção própria e muitas vezes eramos ameaçados pelos colegas de sala se não passássemos as respostas da prova ou do trabalho de casa.

Hoje tudo isso é bullying, hoje ser nerd é ser "moderno", "descolado",aliás, em muito lugar já li que hoje não somos nerds e sim geeks, e pra nós são termos diferentes para tipos diferentes de pessoas.
Há muitas semelhanças entre si, mas são tipos diferentes, só que lá nos 90s ser do jeito que falamos, era ser nerd.
Geek é coisa dos 2000 e metade do que a gente sofreu hoje não se sofre, obviamente não generalizamos, porquê sabemos que aquele esteriótipo de antes, que sofria e apanhava nos círculos sociais ainda existe, em menor quantidade, mas existe, só que hoje é muito mais fácil.

É muito mais "normal" falar que gostamos de quadrinhos e super-heróis, que assistimos Digimon e Pokemon, Hora da Aventura, Cavaleiros do Zodiaco, Sailor Moon, etc, Mesmo sendo adultos!
Que somos fãs dos Jedis (ou dos Siths), que vamos em "CONs" e que sim, gastamos do nosso dinheiro suado para fazermos aquele cosplay que sonhamos usar, ou ainda, comprar aquele acessório da nossa série ou jogo favorito para pôr na nossa estante de colecionáveis, sem tirar da caixa e por fim ficar admirando dia após dia.
Isso pra nós é ser nerd! E poder termos nossos vinte e tantos e trinta e tantos anos e continuarmos a gostar e curtir tudo isso mencionado antes. Algo que faz de nós nerds de raiz! E somos orgulhosos disso e queremos que nossos filhos se criem em meio a tudo isso também! :D

Faz alguns anos fiz (eu, Khriztian) uma ilustração para o dia da toalha/ orgulho nerd com o intuito de comemorar esta bela data, não é algo que eu divulgue todo ano, mas este ano, mais uma vez divulgarei pois afinal, tem um pouco da Athene e um pouco de mim nela, uma lolita blaster nerd! :D

A lolita do George Lucas XD em meio a muita toalha nerd! <3
  E para este ano, decidimos que no lugar de postarmos uma foto usando nossas toalhas e alguma coisa bem de nerdões, hehehe.... (Coisa que ainda acho que faremos mesmo assim até o fim do dia) faríamos algo diferente.

Faz algum tempo que eu ( Khriz) queria testar Dupla exposição fotográfica e achamos que seria legal fazermos isso hoje! Uma dupla exposição com nosso gosto nerd mais forte nelas, na Athene sua paixão por NANA e em mim, obviamente muito SUPERMAN. :D

E o resultado é este!!
Nossa "DUPLA EXPOSIÇÃO NERD"
* Entendeu a referência Capitão!? Hu-huh!? :D


Athene em seu universo do mangá NANA do qual ela é mega apaixonada e fã....

E eu.. nas tantas páginas do kryptoniano que rege meus gostos e grande parte da minha vida <3

E esperamos que todos tenham gostado da postagem, das fotos, do que leram, e que tenhamos inspirado vocês a correr pra TV assistir aquele filmão mega nerd ou ainda seu anime, seriado, animação favoritas... Ou até correr pro cinema! Está rolando X-men Apocalypse aí, nos circuitos cinematográficos do país para poderem comemorar! ;)

FELIZ DIA NERDS, GEEKS, FREEKS!!!! Sejam orgulhosos no que sintam e sintam-se felizes por serem assim! A vida é uma só! Não se privem por serem adultos... Pelo contrário! Curtam!!!! Agora é que a coisa fica legal!

Mega abraço barbudo deste kryptoniano e beijo unicórniano desta japa que curtem muito vocês!!!


0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!