quarta-feira, 17 de agosto de 2016

[Arte] Os covers de álbuns favoritos do Barba

Fala guerreiros e guerreiras!!!!
Acharam que a gente tinha sumido!!! No-no-no-no!...
Estamos num período de muito trabalho, apenas isso.

Mas o blog não pode parar, e nem nosso canal, por isso estamos dando um jeito das postagens acontecerem, não sempre, mas sempre que possível :)

Faz alguns dias que estou pensando em escrever sobre o tema de hoje, e já que me sobraram uns minutos no meu intervalo de almoço, cá estou eu, blogando!

A postagem hoje é sobre algo que sempre amei e acho que sempre amarei: Capas!
Sou obcecado desde sempre por arte de posters, de capas de álbuns, vinis, de DVDs, posters de filmes, tudo isso, mas a coisa toda começou com capas de álbuns, sempre me chamou a atenção e acho que é uma das partes da "arte" que eu mais amo.
E confesso que já comprei CDs apenas pela arte de capa e tomei um tufo! Maaaas, faz parte!
 ¯\_(ツ)_/¯
Esse amor se tornou tão forte que hoje em dia sempre priorizo quando recebo alguma encomenda de trabalho para ilustrar alguma capa ou poster, aliás. isso é algo no qual eu gostaria de me especializar, tipo, ser meu ponto forte! Já tenho feito algumas, mas nada muito significativo ou em quantidade, tomara os deuses olhem pro meu lado e me guiem pelo caminho para eu conseguir me destacar nisto <3

Nesta postagem não vou listar as melhores capas de álbuns de todos os tempos ou coisa assim! Eu vou apenas mostrar as capas que eu mais gosto! Minha opinião e gosto pessoal! Nada avaliado por críticos de arte ou coisa do tipo! :P

Então bora parar de falar e vamos lá às estrelas desta postagem!

Tudo começou por este senhor aqui! Covers cheios, com muitos detalhes me deixam loucos, desde que conheci o Dangerous do eterno Michael.
As capas do Michael Jackson sempre foram MUITO BOAS, mas nada que se destacasse muito ao meu gosto, menos esta! Esta leva tooooodos os prêmios!
Este moço é desconhecido para estes lados, mas eu cresci ouvindo músicas dele, como já falei antes, morei muitos anos fora do Brasil, e para aqueles lados se ouvia este tipo de música mais latina, Carlos Vives lançou este CD (La Tierra de Olvido) que chegou na minha casa e acreditem, eu fiquei muitas horas da minha infância olhando para esta arte e analisando cada parte dela, até hoje, ela é uma das minhas favoritas e nem sei porquê!

Entramos nos gostos mais recentes, de uns 10 anos pra cá, onde me tornei bem crítico e analítico quanto a artes favoritas e esta é um amor a parte! A estética oitentista pegada e descarada foram amor a primeira vista e eu acho ela alucinante!!!
Vai demorar para aparecer outra capa neste estilo que eu goste tanto! Parabéns pro Tio Hasselhoff e seu True Survivor!!
Raramente o mundo pop tem alguma capa que me faça enlouquecer, mas sinceramente, tem algo nesta arte da Yao Xiao  para o single de Dark Horse da Katy Perry que eu gosto muito! Uma pegada meio art nouveau, meio feiticeira, meio pagã, sei lá! Não sei como explicar, mas gosto muito desta arte ^^ 

Vou ser honesto, não faço ideia do tipo de som do Christopher Bono, sei que é meio instrumental e tals, mas
esta capa está nesta lista porquê quem fez ela é o DZO Olivier, um dos meus artistas favoritos! Simplesmente
ele faz mágica no papel e é de uma riqueza de detalhes tão grande em tudo que ele faz (inclusive esta capa) que chega a ser assustador!

The Open Door está aqui pq a capa É LINDA! Olha essa porta! Olha a riqueza de detalhes nela, o ângulo, a curvatura,
a logo e OLHA-A-AMY!  Lógico que esta capa está na minha lista de favoritas (e o álbum tb!! Até pq me lembra minha unicórnio <3)

Nightwish na sequencia pra gerar treta! hahahaah! Não, mentira! Todos sabem que NW é uma das minhas bandas favoritas,
favoritas meeeesmo! E Imaginaerum tem uma das capas mais lindas que eu conheço! E sabe porquê eu julgo ela tão boa?
Pq esta capa, com estas cores, esta entrada, tudo! Passa claramente o ambiente do album, ela se conversa taaanto com o conteúdo! Não tem como não amar!

E seguindo a ordem, Nightwish tem mais uma capa na lista! Eu simplesmente A-M-O a capa do Endless Forms Most Beautiful! Olha a QUANTIDADE DE DETALHES!!! Meu lado científico teve orgasmos múltiplos quando vi ela!
Tem tanta coisa nela, tanta coisa, que a té hoje não achei todos os elementos!
Deu pra reparara que piro nas capas detalhadas neh? :D 

Tá Khriztian! Mas pq esta capa?? Ela não tem nada em comparação as outras!
Isso que vcs acham! O design completamente simétrico dela e angular, com todos esses triângulos e linhas perfeitas.... <3
Meu TOC agradece! hahahah! Mas sério gente! Esta capa do Amaranthe de Massive Addictive (que por senão é um dos meus CDs favoritos) é limpa! É organizada! Se tivesse cheiro, seria de Pinhosol! De casa limpa! Ô coisa boa de se ficar olhando! :D

O lado animal do Khriztian mandando lembranças! :D \o/
Eu piro em foto de animais selvagens e sou LOUCO POR FELINOS!
Não é à toa que carrego o León no meu sobrenome né? (Detalhe, é meu sobrenome mesmo!) Rei felino de nascença!
Com 30 seconds to Mars eu já tenho um relacionamento sério há alguns anos! A gte já tá casado mesmo! (desculpa Athene, hehe) e a capa do This Is War é simplesmente ANIMAL!
Týr é bom em qualquer arte deles! Foi dificil escolher! E sou suspeito pq piro nas artes dos álbuns dos caras, e até nas músicas!Týr está na minha lista de favoritos desde sempre <3
By The Light Of The Northern Star está aqui pq? Pq? Pq? Pq tem um viking fodão numa arte fodona! Isso já é suficiente!



A banda favorita da minha mana viking (a Heidi <3 Sdds Mana)
Eu não sou muito fã de Turisas, até curto o som deles e se tiver que ouvir numa festa, ou num bar, cervejaria, ouço de boas...
Mas confesso que esta capa deles do Stand Up and Fight é TÃAAO LEGAL, MAS TÃÃÃÃÃO LEGAL que PRECISVA estar aqui!

Outra banda que ouço pouquíssimo mas que piro nas capas deles! Sim, eu sou amante declarado da cultura nórdica, viking de espirito e coração e não sou muito chegado em Amon Amarth, me julguem!
Não é tópico para falarmos do som dos caras e por isso não vou me adentrar, apenas me ater a esta capa e as capas deles que num geral são BOAS BAGARAY! Mas isso pq 90% do trabalho de arte dos caras, seja capas, posters, etc. são feitas por Christian Sloan Hall, também conhecido como o fucking powerful American Vendetta! E eu sou FÃ dele declarado!!!
Quando crescer quero ser que nem ele, ser encontrado por uma banda e me dedicar quase que totalmente a fazer capas e posters! <3 <3 <3 Meu objetivo para os próximos 5 anos!


Týr de novo! Porque LAND tem um drakkar, pq é muito viking e pq é foda!

Adivinham? Sim! Týr! Mas olha a capa de Ragnarok! Guerreiro que é guerreiro explode em testosterona olhando para esta arte!!! \m/ <3

E por último, mas não menos importante VAN CANTO minha gente! Uma das bandas que mais amo, com os integrantes mais foda! (Abraço pro Phillip e pro Ross que estão sempre dando like e comentando no fb minhas postagens <3)
Van Canto não tem por ponto forte capas, os caras são bons no gogô! Não é à toa que tudo é nos vocais!!! Hero Metal A capella gurizada! Guitarra feita com a garganta n]ao é pra qualquer um! Mas a questão é que aqui, neste post, capas deles não são o mais destacável deles, poreeeeeeeeeem esta aqui do Tribe of Force foi uma serie de escolhas certas! Desde a pelta de cores escolhida (que por senão é linda), o cenário, a foto manipulação, o cara gritando, a bandeira, tudo tem tanto a ver com a vibe da banda que não tem como não estar presente aqui!

BÔNUS:

Ensiferum é outra daquelas bandas que conheço pouquíssimo!! Mas que acabo conhecendo de vista (e um pouco de ouvido por amigos, hehe) Esta capa apareceu do nada para mim numa googleada sei lá do que, e eu sei que fiquei enlouquecido! Tanto que guardei a imagem na mesma hora no meu HD e tenho ela até hoje! Acho tudo lindo aqui! ÓTIMAS ESCOLHAS DE ARTE! O Viking, as cores, a disposição, tudo!  Sempre tô para ouvir este álbum por causa da capa e sempre acabo procrastinando... Quer saber! Vou por a tocar no Spotify agora mesmo!!

E vocês ai? Quais são suas capas favoritas de álbuns? Conseguem fazer um top 3 das favoritas?
A todos, obrigado por me acompanhar até aqui e ter lido o post! Se curtiu dá um joinha aqui abaixo e compartilha nas tuas redes! Tem muita capa boa aqui para ser mostrada!!!

Abraços grandes a todos e fiquem ligados que falando em bandas, o documentário no qual participei durante alguns meses, do Nightwish, estreia este sábado!!!! \o/
Com certeza vem post especial sobre isso por ae! Fiquem ligados!!

Aquele abraço a todos e que os deuses guiem todsos nós! Hail!!! o/


0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!