sábado, 20 de agosto de 2016

To Nightwish With Love: The Fellow Imagineers fandoc

FALA GUERREIROS E GUERREIRAS!!!

Hoje estou subindo pelas paredes! Louco de felicidade e sem saber por onde começar.
Bom... Vou tentar não esquecer nada, mas é tanta coisa que realmente sei, que irei esquecer de algo :P

Por volta de Outubro do ano que passou (eu acho) e até Março deste ano estive envolvido em um projeto que estava sendo mantido em sigilo absoluto, e que nos (os envolvidos) podíamos apenas mencionar que estávamos fazendo parte de um documentário da banda Nightwish, e só.
Quando na real era isso mas maximizado! Fellow Imagineers foi nosso primeiro nome até ser escolhido o nome oficial do projeto, e que descrevia perfeitamente a emoção nele: To Nightwish with Love




Foram muitas, MUITAS horas de gravação! Tirando tempo livre de onde não se tem para poder cumprir cada tarefa que nos era passada pelos QUERIDASSOS idealizadores da Yle Broadcasting (Canal de TV Finlandês que produziu e criou o documentário) Kaisa, Harto e Sami, diretores e produtores deste que seria um dos maiores projetos nos quais me meti.

Durante meses e meses foram muitas conversas pelo nosso grupo no Facebook e muita troca de emails! Ao todo mais de 40 países participaram e eramos por volta de uns 60 - 80 fãs do mundo todo que estávamos gerando esse conteúdo (filmagens) cada um falando no seu idioma, do seu jeito, depositando sua bagagem, seu amor pela banda e suas próprias experiências / vivência através das musicas do Nightwish.

Conheci muitas pessoas! Me diverti muito em muitas gravações e me cobri de vergonha em outras (leia: vídeo no qual canto um trecho de Taikatalvi EM FINLANDÊS!!! É tipo como um gato miando desafinado em outro idioma! hahahhaa)

Brasil representou bonito!! Eramos um grupo até significativo se pensar em relação a outros países: Leandro, Bruna, Yugo, Ingrid e teve até o Tato fazendo participação especial através de mim com seu texto sobre o trecho que me tocou da história da banda, que ele criou e que eu li para a câmera.
Valeu Tato!!! Fizemos bonito! E valeu gente!!! Representamos lindamente nosso país!
Detalhe: Tudo rosto conhecido lá da comunidade branca do Nightwish! Só deu gente bonita no doc! XD

Esta semana tudo começou a acontecer muito rápido! Um pacote que era para eu ter recebido a muito tempo, mas que por um erro técnico acabou atrasando chegou, e com ele, diretamente de Suomi, na Finlândia, venho a camiseta oficial do projeto (que estou vestindo neste momento), uma carta muito comovente do pessoal (diretores e produtores) e um cartão postal fotográfico autografado pela banda toda!!!!! \o/ Vocês podem imaginar como eu estava quando recebi o pacote na quinta que passou, neh? Subia pelas paredes!!!



Ainda esta semana liberaram após alguns teasers o primeiro vídeo e com ele os 24 covers de álbuns criados por nós que foram os escolhidos. E "Road To Asgard" estava entre eles!!! Meu trampo! *0*


Ver meu trabalho, uma arte na qual tanto me dediquei e tanto deixei de mim finalmente divulgada e livre para eu poder mostrar me deixou louco de felicidade!!!! (E sai divulgando a torto e direito com todo mundo!!! Mas, fiquei muito mais feliz quando vi que além do vídeo ser bem recebido (contando sobre como foi criar e fazer ela foi bem aceito) a própria capa foi EXTREMAMENTE bem recebida! Inúmeros comentários e curtidas nas postagens dela! Agradeço DEMAIS cada um que deixou suas palavras lá, dando seu feedback. Ler que as pessoas achavam meu trabalho digno da banda usar ou ainda confundi-lo com uma capa oficial só me fez agradecer profundamente, muito! E valer a pena cada segundo investido em trazer à vida essa arte.

Afinal, ter a chance de quem sabe um dia fazer uma arte oficial de capa para eles é meu maior sonho profissional!! Me especializar em 2 coisas que amo fazer, capas e pôsters!
E isto de fazer uma capa para eles, já é publico! :P  Já comentei inúmeras vezes, que ter a chance de ter podido mostrar um pouco do meu trabalho e do que sei fazer para Tuomas e o resto da banda é uma chance que eu não podia perder e pela qual agradeço demais aos deuses por terem guiado para que acontecesse!
Agora, tomara o Tuomas goste e me contrate! Sonho/Objetivo/Meta: traçado! hehehehe

E hoje, finalmente tudo isso se tornou uma realidade!!! 8 horas da manhã pontualmente (14 horas na Finlândia) começou o streaming através da fanpage do Nightwish, mostrando a banda toda (e muitos dos meus colegas Fellows, que puderam comparecer no evento, lá em Finlândia mesmo, dentre eles o Leandro que apareceu atrás da banda em quase todas as filmagens :P) assistindo o documentário pela primeira vez, junto a nós que estávamos online para ver o documentário e ao mesmo tempo o live com a banda (vendo a cara deles nos vendo! #PurosentimntoInceptionagora)

Foto postada pelo Leandro Botelho que estava lá!!! representando o BR com mais 2 Nightwishers ^^
Eu até printei tela quando apareci lendo o trecho da história da banda e o Marco (Hietala [Meu fucking favourite e um dos meus músicos favoritos] ) e o Tuomas olhavam atentos para a tela me vendo ler!!! (;D VOCÊS PERCEBEM A MAGNITUDE DISSO E CONSEGUEM IMAGINAR COMO EU ESTAVA DESTE LADO???!!!)




O documentário foi um grande apanhado de todo o material recebido pela Yle, obviamente era muita gente e eu não ia aparecer muito, estava ciente disso, e até fiquei feliz de ver que ganhei um tempo de tela razoável, mas foi inevitável não sentir uma pontinha de dor de muito, MUITO material não ter entrado, nem no doc, e nem nos "webisódios" (que logo após o doc estavam todos liberados ao maior estilo #netflix hehehehe!)
Bate uma badzinha, pois você, egoistamente, lá no fundo quer que a banda que você gosta veja um pouco do que acha deles, não foi meu caso, meus comentários pessoais foram 80% não aproveitados, mas em compensação meu vídeo sobre a capa que criei, sobre o conceito e a própria capa foram deixados na integra assim como ela ter sido escolhida. Não posso me queixar!
E ah! Apareço até fardado de viking no vídeo sobre a Finlândia e ainda arranhando/ assassinando/ gralhando um pouco de finlandês no episódio sobre o idioma, como já mencionei antes.


No fim algo é fato, fico EXTREMAMENTE satisfeito e feliz porque Brasil abocanhou grande parte do documentário e episódios! Nos fizemos presentes!!! \o/

E vou parar de falar e mostrar tudo para vocês! Eu pretendia carregar os videos em que apareço no nosso canal, mas não haverá como pois foram postados através do próprio servidor da Yle e complica fazer a ponte com nosso canal, por isso, deixo os links para assistirem aqui, de todos modos, ressalto, o player do website do projeto é ótimo e o streaming é melhor ainda!

O link é:
http://yle.fi/aihe/to-nightwish/english

E caso queiram saber em quais episódios apareço, a lista deles está aqui abaixo:

EPISODE 4- To Nightwish: Suomi>> vestido de viking depois de haver gravado nossa abertura nova do canal no YT ^^
EPISODE 5 - To Nightwish: Perkele! Practical Finnish >> Estragando finlandês ¬¬
EPISODE 6 - To Nightwish: Tarja vs. Anette vs. Floor >> "UUUUUYYYY"
EPISODE 8 - To Nightwish: Treasures
EPISODE 10 - To Nightwish: Strip T’s 
EPISODE 18 - The Saga of Nightwish >> A minha leitura do trecho da história da banda (Texto do Tato Miranda)
EPISODE 19 - Fictive Nightwish Discography >> A APRESENTAÇÃO DA MKINHA ATE DE CAPA!!!!)

EPISODE 20 - To Nightwish with Love TV documentary film

Assistam, curtam e depois me digam o que acharam! Quero opiniões!!! E compartilha se curtiu! ;)


Aquele mega abraço viking a todos! E agora, se me permitirem, vou curtir um pouco dos shows do Nightwish no resto da tarde para comemorar o evento e até o aniversário! Afinal este ano são 20 anos de banda! <3

"Once upon a night we'll wake to the carnival of life
The beauty of this ride ahead such an incredible high
It's hard to light a candle, easy to curse the dark instead
This moment the dawn of humanity
Last ride of the day........."


3 Comments:

Flávio Filgueiras said...

Muito legal o feito Khriztian! Parabéns pra vc e toda galera do Brasil que participou do Doc!!

Eu queria saber se há uma gravação da banda assistindo o Doc e onde acesso para ver isso. Ainda vou assistir o Doc, mas tb queria ver a reação deles, comentários respostas às perguntas de fans etc. Se vc puder me linkar em tudo isso agradeço demais! hahaha!
Muito obrigado e continuemos a levar a frente a admiração por essa banda extraordinária!

Abraço!

Unicórnios e Barbas said...

Olá Flávio!!! Cara, tem sim! A live foi feita na fanpage da banda mesmo! O link da postagem é este e que bom que gostou, fico mto feliz!! ^^ Continuaremos sim!

https://www.facebook.com/nightwish/videos/10157322448230068/

Hail!! o/
~Khriztian.

Flavi - Memorias de uma Guerreira said...

Não consegui ver os links que você postou... ou não eram links?

Memórias de uma Guerreira

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!