quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Meus 5 livros favoritos!

Oi zentiiii!!!

Olha só quem resolveu aparecer por aqui! :D

Bom, resolvi aproveitar uma corrente que está rolando agora no facebook e transportei pra cá como post!

É uma corrente que consiste em coloca a capa de 5 dos seus livros favoritos, mas lá tu não precisa comentar sobre eles, enton resolvi vir comentar porque escolhi esse 5 livros aqui!!
Vamos lááááá!!!

A Droga da Obediência:


Esse livro eu li quando estava na escola, confesso que não gostava muito de pegar livros na biblioteca, mas teve um dia que a minha irmã trouxe esse livro pra casa, e acabei me interessando pelo título e li o livro por ela! Daí me apaixonei pela leitura, é um livro bem simples de ler e voltado pro público adolescente , infanto-juvenil... Não vou dar uma super resenha, mas o que me lembro do livro é que um grupo de amigos que gostam de "brincar" de detetives acabam notando que um colega some da escola e decidem investigar isso, chegando até uma companhia que desenvolve uma droga que faz com que as pessoas façam tudo o que as outras dizem. É o primeiro livro de uma série, infelizmente não cheguei a ler os outros livros, pois não tinham na biblioteca, mas esse livro literalmente foi a droga inicial pra eu me viciar em leitura!

Veronika Decide Morrer


Foi o primeiro livro do Paulo Coelho que li, também peguei na biblioteca da escola, conheci o autor por intermédio de uma amiga, e esse livro me foi muito marcante na adolescência, foi o primeiro livro que li com uma leitura mais adulta, onde se falava de sexo, distúrbios mentais e vícios. Lembro até que quando minhas tias viram que eu estava lendo elas fizeram um pequeno escândalo dizendo para que eu não lesse mais nada dele porque ele era um bruxo e adorador do diabo! Daí sabem o que a adolescente rebelde fez?! Foi lá e leu todos os livros dele que tinha na biblioteca!!
Pra quem não conhece conta a história de Veronika, uma moça cansada da vida monótona que tenta se matar e acaba internada num centro de reabilitação, lá ela conhece um cara esquizofrênico que faz ela mudar de ideia e querer viver. Tem até filme desse livro estrelado pela guria de Buffy.


Poesias de Castro Alves


Se tem uma matéria que eu detestava no ensino médio era literatura! E odiava ainda mais as leituras obrigatórias! Toda vez que ouço falar em Machado de Assis eu morro de tédio! Mas teve um dia que tive que fazer um trabalho sobre o livro "Os Escravos" de Castro Alves, confesso que não lembro muito do conteúdo do livro (na verdade tem muitos livros que li, mas não lembro nada do conteúdo! hehehe), mas me apaixonei pela escrita dele, adorei a história de vida dele, gostei muito de ler sobre esse poeta, e o poema dele que mais amo é "O Laço de Fita".

O Homem Que Calculava


Eu sempre fui apaixonada por matemática! E um dia um colega de trabalho me emprestou esse livro incrível! É um belo romance com adivinhações cheias de cálculos e poesia! Achei esse livro esses tempos numa livraria, mas estava sem um real no bolso, e quando voltei lá já tinha sido vendido! Mesmo pra quem não gosta muito de matemática é um  ótimo livro pra passar o tempo e exercitar a mente e a parte lógica!

A Crônicas do Gelo e Fogo

Por fim, mas não menos importante a saga das "Crônicas do gelo e fogo", passei muito tempo sem ler livros, mais focada nos mangás e animes, mas quando resolvi me engajar em algo escolhi logo essas enciclopédias para testar e me apaixonei! Era um escrita totalmente diferente do que eu estava acostumada e amei o fato de não ter capítulos e sim cada parte ser contada pelo ponto de vista de cada personagem! Acho que a maioria do povo sabe do que se trata né?!

Bom zenti, era isso por hoje!! Me conta aí quais são seus livros favoritos!!

Um beijão!


0 Comments:

Postar um comentário

Seja gentil!
Nada de ódio!!
Faça amor não faça a barba!!