segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

AS REGRAS DO JOGO

Fala guerreiros e guerreiras!!! Bom dia!

Pedimos desculpas por não ter postado ontem como prometido, o barba aqui teve uns desentendimentos com o banquete do final de semana, e acabou ficando de molho ¬¬' Mas já está tudo bem! :D

Então?... Estão muito curiosos com o que viemos sugerindo que acontecerá? Com as novidades? hehehe...
Hoje a gente vai passar pela explicação de como tudo funcionará, com as regras do nosso jogo :)

Há quase um ano surgiu a ideia mas como todo projeto , teve muita analise e preparação em todo seu desenvolvimento, que foi bem longo e muito bem pensado, acreditem.
Queríamos muito apresentar algo novo, diferente daquilo que você pode acessar na blogosfera, diferente dos seus canais de youtube favoritos. Não queríamos ser mais do mesmo, queríamos poder apresentar um material digno de unicórnios e guerreiros nórdicos! Mágico e épico à altura!
E assim surgiu nossa nova versão, que acreditamos, venha a ser a definitiva por um bom tempo (e esperamos gostem, se surpreendam, vibrem e embarquem conosco nisto!)


Unicórnios e Barbas: Uma aventura interativa!



É um projeto que como o nome diz vai criar uma imersão épica nos nossos leitores e seguidores!
Será um espaço para desconectar da realidade do dia a dia e se refugiar em um ambiente que vai dar asas a sua imaginação.

Nele apresentaremos nossa aventura, uma estória pensada e criada com muito carinho que não está completamente definida, e aí que entra a parte mais legal, ELA VAI SER INTERATIVA!!! \o/

Mas como assim barba? Como assim unicórnio? Deixa explicarmos a vocês;

Semanalmente (definiremos dia específico ainda) apresentaremos um novo capítulo da nossa aventura, nele você irá experienciar junto conosco tudo que nossos personagens vão viver, acompanhando-os de perto e descobrindo onde iremos parar e como tudo vai se desenvolver.
Sim! A gente ainda não sabe como tudo termina pois aí é que está a melhor parte; após a publicação oficial do capítulo quinzenal no nosso blog será aberta uma votação na nossa fanpage no facebook onde você escolherá como a estória continua, ou seja, das opções apresentadas você irá escolher o seu caminho favorito! :D \o/ (*VAI SER MUITO LEGAL)
A opção com mais votação será o caminho a ser seguido na seguinte publicação do próximo capítulo e assim por diante.

Além de tudo isto teremos nossas publicações coringa! Artes da estória que publicaremos na nossa fanpage ou nossos Instagram ou Twitters (Links aqui ao lado na barra de links ;)) onde pode vir a surgir o rosto de algum personagem do enredo, ou alguma pista de algo que aconteça ou ainda nossas artes extras para divertimento de vocês: Algum novo meme da web ou ainda os conselhos do Barba e da Unicórnio! (Lembram dos conselhos do He-Man no final de cada episódio? Então, algo como aquilo, mas com curiosidades e fatos do mundo da unicórnio ou do mundo do barba ;))

A largada começa neste final desta semana! Avisaremos 24 horas antes de começarmos pela fanpage para todos nos seguirem e ninguém perder o lançamento.

E, antes que nos perguntem, quanto ao canal no youtube, problemas técnicos nos impedem de publicar novos videos momentaneamente, mas está nos planos apresentarmos parte do grande projeto por lá também! E aliás, aproveitando isso e antes que esqueça, alguns seguidores tem sugerido que façamos alguma live no facebook e isso já está escrito no nosso caderninho de sugestões, se mais alguém quiser nos façam saber ;)
Provavelmente mais para a frente façamos uma aberta a perguntas da estória, ou esclarecimentos, dúvidas do enredfo e tudo mais, ok?

E aí? Curtiram a novidade?? Deixa nos comentários o que acharam? Quais sãos suas expectativas! Ou apenas simplesmente um "boa sorte" que já nos deixa felizes! :D


Nos vemos então no finde! E que os Jogos Vorazes comecem! Quer dizer... Que a aventura épica comece!!! :D


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ESCOLHA A SUA AVENTURA!

Fala meus guerreiros e guerreiras!!!

(Que a essa altura estão achando até bizarro uma postagem nossa! Rsrsrs) 
De-cul-pi-nha ae U.U
Estes últimos dois meses tem sido de muito, MUITO trabalho, misturados a compromissos, mais trabalho, projetos, trabalho, e um pouco de tempo para eu e Athene namorarmos nean!? Afinal, merecemos! :D

Feliz natal! Feliz Yule! Feliz ano novo! Feliz páscoa! Feliz Ostara! Rsrsrsrs...

2017 começou para nós com muitos planos, aliás, estamos com grandes mudanças aqui pela casa e vamos reformular tudo!!! Deu a louca na unicórnio e no viking! XD
Não, falando serio, no ano que passou notamos que realmente gostamos muito de que o “Unicórnios e Barbas” exista mas não temos tanto tempo disponível full time para ele por compromissos, trabalhos, etc. 
Por isso, estamos reformulando nossos prazos de postagem, de gravação no canal, em fim, a ideia é que ninguém saia prejudicado e por isso continuaremos a postar, porém em diferentes prazos, ok?  Avisaremos proximamente ;)

Quanto ao tema de hoje, o tema de abertura do novo ano será: LIVRO-JOGO!
Já ouviram falar? E se eu dizer: Escolha a sua Aventura!!! Soa familiar?

Quando eu era um moleque de uns 8 anos eu tinha o hábito de acabar indo sempre na biblioteca do colégio ler HQs ou algum livro juvenil... (Era meio nerdão mesmo! XD)
Nesse tempo, lá em Montevidéu, descobri uma serie de livros chamada “Escolha sua própria aventura!” e acabei viciando neles após ter lido o primeiro... Se não me engano a coleção tinha uns 50 títulos diferentes, cada livro contava uma estória com começo-meio-e fim, e nessa estória/ aventura narrada em primeira pessoa, era quem lia que ia escolhendo qual caminho seguir... Ora saía vitorioso, ora morria algumas páginas após ter começado, o legal mesmo era como esses livros eram construídos!!


Eles que me deram o hábito e afeição pela leitura, pois não tinha como ler cada livro uma única vez, era impossível! Eu fazia a primeira aventura e logo depois começava novamente mudando os caminhos para ver em qual final parava. <3


Como que funcionava?
Em cada livro uma super capa ilustrava a aventura, e dentro dele algumas outras ilustrações em PB situavam graficamente o que ia acontecendo.
Após algumas páginas e quando se chegava ao primeiro ponto crucial da aventura, no rodapé da página, o livro dava 3 caminhos levando a diferentes páginas segundo a escolha feita e de lá a estória continuava segundo o que o leitor decidisse... Por exemplo:
Por exemplo, a primeira escolha que aparece em “O Abominável Homem das Neves”  é:
“Se você decidir cancelar a seu encontro com Runal e procurar o Carlos, vire para a página 7.
Se você acha que Carlos está bem e você segue com a ideia de ver Runal, vai para a página 8.”

FALA SE ISSO NÃO É A COISA MAIS LEGAL DO MUNDO!




Quando voltei pra cá cheguei a procurar, mas nunca mais vi estes livros, o mais próximos foram os livros-jogo ou livros RPG, mas eles usam dados além do falado acima, e não é a mesma coisa...

Os que me refiro aqui são de origem americana e foram criados depois do sucesso de Dungeons & Dragons, nos anos 80 justamente misturando elementos do RPG a um livro comum, o resultado foi além de bom!


Foram republicados em espanhol na Argentina, e outros países sul-americanos, mas foram os Argentinos que chegaram em Uruguai onde eu os li. (E nunca me deu por comprar nenhum porque estavam disponíveis na biblioteca, como fui idiota! Aff! U.U)
Estes livros eram do gênero chamado “hiperficção explorativa”  e eles tinham um lema próprio:

“As possibilidades são infinitas; algumas escolhas são fáceis, alguns sensatas, algumas imprudentes ... e algumas perigosas.  É você quem deve tomar as decisões. Você pode ler este livro muitas vezes e obter sempre resultados diferentes. Lembre-se que você decide a aventura e você é a aventura. Se tomar uma decisão imprudente, volte ao início e comece de novo. Não há escolhas certas ou erradas, mas muitas possíveis escolhas.”

Eles têm vários subgêneros, um focado para crianças, outro juvenil (que eram os que eu lia) outro dos falcões do espaço, as aventuras do jovem Indiana Jones e por último uma serie de terror.

A serie Argentina tem 70 livros, fora as outras series e a original em inglês que têm 90 livros.
Aqui no Brasil, eu pesquisei durante um tempo e fiquei sabendo que teve a publicação deles no fim dos 80 inicio dos anos 90 pela editora Ediouro que batizou o gênero como "Enrola e Desenrola" e as capas eram praticamente as mesmas e acredito que o conteúdo também. 




Sei que eles foram coisa dos 90 que nunca mais voltou ( daquelas coisas que dá dor no peito de não ter mais D: ) e algum tempo atrás pesquisei novamente e vi que tinha o primeiro título numa livraria daqui do sul, numa versão nova que não me deu tanta vontade de comprar e ter, pode até ser igual, mas desconheço. E só vi o primeiro volume.



Resumindo, bate uma saudades no peito quando lembro deles.<3
Já coloquei como meta pessoal que numa viagem futura para Montevidéu vou passar pente fino em quanto sebo conheço de lá para caçar esses livros!

A saudades é tanta que.... 
Tcha-tcha-tchããããã!!!!!!!!....
Ah! Vou fazer mais mistério! XD
Se querem descobrir o porquê de eu ter postado sobre este assunto hoje e descobrir algo ÚNICO! Aguardem nossa próxima postagem! ;)

VEM SURPRESÃAAAAAAAO!!!!!! NOVIDADES DAS GRANDES!!!!!! ANUNCIO BOMBÁSTICO!!!!...

Até o próximo post! :D

Hail!!!! E que os Deuses estejam com vocês!